Audi A6 Avant 2.5 TDI Quattro

Pessoal,

Viva. Penso que é desta é que vou passar a ser membro de pelo direito do clube ;-) acertei a compra de uma A6 Avant 2.5 TDI Quattro de 180CV com caixa manual de 6V. Tem 190.000Km é de 2002 e pareceu-me bem estimada. Fiz um test drive e, claro, adorei. Espetacular mesmo. Foi a primeira de 180CV com caixa manual em que andei, até agora todas as que tinha experimentado eram Tiptronic.

Queria perguntar-vos se numa compra destas há alguma coisa a que deva ter especial atenção. Tenho lido que as caixas tiptronic dão alguns problemas, parece que estou livre disso. A transmisão Quattro n nos deve dar dores de cabeça que eu saiba. Diria que se as revisões estiverem em dia, é meter gasóleo e andar ;-)

As revisões tão todas na marca menos as duas últimas. Talvez este seja o único ponto a desfavor.

Que perguntas devo fazer? Tenho sempre receio que por baxio do "verniz" algo possa n estar bem... Digam de vossa justiça...

p.
 
Dá-lhe gasóleo bom e óleos de boa qualidade, com revisões a tempo e horas e não terás problemas. O facto de não teres caixa tiptronic é uma grande vantagem, e o unico contra da tracção quattro é o consumo, porque de resto compensa :twisted: :twisted: :twisted:

Boa sorte com a máquina. :twisted: :twisted:

PS. Quando falei em gasóleo bom, refiro-me a gasóleo normal, bp, galp, repsol, etc, os dos supermercados, embora digam que é igual aos outros, no meu carro some-se do depósito bastante mais rápido, e o mesmo acontece com os aditivados ;)
 
Já agora aproveitando o tópico visto que vim a procura de informações idênticas.

A nivel de quilometragem neste tipo de motor 200mil será muito ?? é que faz me aflição ver tantos quilometros, mais pelas folgas e ruidos parazitas que o carro possa vir a ter.

E já agora um carro com essa quilometragem qual a proxima revisão "grande" a fazer ?? Visto que vou crer andar com todo direitinho ??

Abraços . . .
 
O meu comprei-o com 195.000 ;), não terás problemas, se as revisões tiverem sido todas feitas a tempo.

A marca recomenda a mudança de correia de 120 em 120, embora eu faça sempre antecipadamente. ;)

Em relação a óleo, eu faço de 15 em 15 e troco sempre óleo e filtro.

De resto, é zagoleo e kilometros pa frente :D :D
 
bela compra, parabens

quanto á questão da caixa, como ja foi dito, tambem tiveste a escolha acertada (pelo menos na minha opinião)
proxima grande revisão :?: se a correia tiver sido mudada aos 120.000, agora sera aos 240.000.

PS: e venham de la essas fooootos
 
Pessoal,

Obrigado pelos comentários simpáticos. Algumas pessoas disseram-me para não ligar muito aos quilómtetros. Desde que as revisões tenham sido feitas não teria problemas. É gasóleo e andar. E já agora, tenho a mesma sensação em relação a qualidade da gasolina por causa do outro carro que tenho.

O que queria mesmo era uma Avant 2.5 com caixa manual e em preto (espero colocar aqui as fotos em breve).

Como disse antes, zero ruídos. E a direcção: sem folga absolutamente nenhuma. É bom sinal para já. A única cena é que os cristais do painel estão mortos. Alguem sabe de cabeça qual a melhor solução para trocar? Axo q isso já foi discutido aqui.

A tracção Quattro acaba por ser boa uma surpresa. A grande vantagem presumo que sejam a segurança e a estabilidade adicionais. Em piso esorregadio parece que as vantagens são indiscutiveis. Algum de vós me pode dizer se há grandes diferenças em termos de experiência de condução com e sem tracção integral em condições normais?

Já agoraencontrei isto: "Nearly 30 years ago, the notion of a car with permanent four wheel drive was revolutionary. Audi called it quattro® and its benefits would set a new benchmark for driver confidence and performance. The simple, yet profound result of sending power to all wheels means that snow covered mountain passes, rain-slicked highways and gravel-strewn rural roads are no longer encountered with apprehension. While on smooth dry roads, quattro® offers a level of performance unachievable by two-wheel drive cars."
 
Back
Top