AUDI A6 Avant 2.5 Tdi 150 cv - "A Azulona"

As jantes ficam aí melhores do que as anteriores, só é pena que não sejam maiorzinhas :p

Continuação de boas mod's!
 
Hoje a minha "Azulona" está no "Médico".

Reparações:
- Novos Braços de suspenção da Frente.
- Novas Pontas Transmissão.
- Novos Discos traseiros + Pastilhas BOSCH
- Pinças Pintadas em Azul.
- Novos Pneus Bridgstone 205/55 R16

O A6 tinha sido Elevada cerca de 3cm à Frente e 5cm Atrás.
- Retirei os calços em Nylon que elevavam a carrinha ficando agora com uma PURA suspenção SPORT de origem.

Amanhã há mais . . .
 
Hoje a minha "Azulona" está no "Médico".

Reparações:
- Novos Braços de suspenção da Frente.
- Novas Pontas Transmissão.
- Novos Discos traseiros + Pastilhas BOSCH
- Pinças Pintadas em Azul.
- Novos Pneus Bridgstone 205/55 R16

O A6 tinha sido Elevada cerca de 3cm à Frente e 5cm Atrás.
- Retirei os calços em Nylon que elevavam a carrinha ficando agora com uma PURA suspenção SPORT de origem.

Amanhã há mais . . .
tens ai umas boas reparações e mods a fazer: não gosto da ideia das pinças
 
A "Azulona" já está em casa, toda tratada e mais "rasteirinha".
Ontem foi Alinhar e está um Mimo a Rolar. Depois das reparações está outra carrinha, muito mais estável e precisa.

02072011049.jpg


02072011041.jpg


02072011048.jpg


02072011042.jpg
 
Boas psl,

Após ter andado algum tempo algo "desgostoso" com a REPRO, ontem fiquei finalmente satisfeito.
O motor estava bastante "pacholento" nas baixas, normal para o V6, e tinha um pequeno "poço" entre as 1800 e as 2200 rpm que por vezes se tornava irritante, principalmente nas ultrapassagens.

Após ter Reprogramado outra "menina" cá da casa na TURBOTEC com a qual fiquei 200% satisfeito, resolvi ir ter com eles também para "analisarem" a "Azulona".
E . . . o resultado está espantoso.
A "bixa" mexe-se muito melhor, mais solta, mais suave e com mais "alma" nas baixas, dentro dos possíveis para o V6.
A progressão nas rotações está agora muito linear, tal como de origem, mantendo os 190 cv e 400 Nm de binário.
Ainda não fiz uma viagem de AE, mas ao que parece, os consumos reduziram.
De elogiar o trabalho do Jorge que foi incansável até conseguir o resultado pretendido, após "alguns" testes.

Nota 20 para o trabalho da TURBOTEC.

audia6150cvdynoreprotur.jpg
 
Last edited:
fizeste a repro na turbotec?eles aprovaram os 190cv no v6?se puderes dizer em quanto ficou a brincadeira ... tava a pensar em fazer uma repro tambem na turbotec
 
fizeste a repro na turbotec?eles aprovaram os 190cv no v6?se puderes dizer em quanto ficou a brincadeira ... tava a pensar em fazer uma repro tambem na turbotec

Boas Marcolim,
O meu caso foi "especial" porque foi apenas um ajuste á REPRO que já tinha, mas, se lá fores podes dizer que gostavas de uma REPRO idêntica à minha e vês o que dizem.
Fala com o Jorge. Diz que a viste a REPRO da A6 ..-..-NX.

Abraço.
Vinny
 
Hoje a "Azulona" foi á IPO. Passou sem nada a assinalar.

Entretanto, está no "médico" para mudar a bomba central dos travões. Estavem muito "esponjosos".
O Mecânico mudou o Óleo e ficou ainda pior, verifica-se que é a "malvada" da bomba.

Amanhã espero já a ter por cá a travar "fininho".
 
A "Azulona" já TRAVA. :D

Ontem foi para o estufador. Está toda "descascada"
Bancos, foros das portas, ilhargas, tecto. Tudo fora. Vai ser o tratamento completo.

Hoje foi para o Pintor. Mais 2 semanas e espero já ter aqui fotos de uma "Azulona" "NOVA". 8)
 
Boas psl,

A "Azulona" está no estaleiro.
O interior foi todo fora. Está a estofar. É surpresa . . . ;)

12082011087.jpg


12082011088.jpg


12082011089.jpg


Entretanto a pintura já está avançada:

22082011801.jpg


22082011802.jpg


22082011805.jpg


22082011806.jpg


Um apequena alteração na traseira : :D

22082011807.jpg
 
Back
Top