Audi A6 Avant 2.0 TDIe de 136cv

Achas mesmo?
Nem mesmo o 2.0 tdi de 170 cv?

Cumprimentos

Se queres ficar satisfeito(PARA A6) um 2.0 TDI de 170cv ou um 2.7TDI. Depois podes sempre virar-te para o 3.0TDI quattro
Eu noto que parra carro de família para andar com 5 pessoas a A6 é bastante superior, mesmo tendo uma A4.

Com as potencias que descrevi acima já ficarás satisfeito.
Qualquer VW de duas portas tem 130cv
Se vais para um A6 no mínimo escolhe um motor decente.

Para mim o 2.7tdi é o mais equilibrado
 
Tenho uma a6 de 2000 com motor 2.5 tdi, qeu comprie em 2005 com 114000 km.

No motor 1.9 o carro arrasta-se um bocado. com o meu motor anda bem mal o consumo é bastante penalizante (entre os 10 e os 12 l/100 km é a média, se não apertar com ela)
Tem 65 l de tanque (se não me falha a memória) e a autonomia varia dos 600 km aos 380 km (a 180-200 em autoestrada é ver os euros a voar)
Mas penso que o carro que estás a falar será mais recente pelo que terá um consumo melhor que a minha A6.
Se fosse hoje tinha comprado uma a4 avant, mas quando a vi não resisti ao seu encanto (e aos extras que tem). no fundo é uma questão de gosto (e alguma carteira para a sustentar de facto)

A Tua está a gastar muito
SaBES QUAL É O CONSUMO DELA?
no Livro?
e as revisões?o que tens que fazer?
 
É COMO DIZEM OS COLEGAS É UM CARRO PARA TE FAZER MÉDIAS DE 7L MAS SE GOSTAS DE ACELARAR VAI SER UM POUCO JUSTO MAS PODES OPTAR PELO MOTOR DE 170 CV QUANTO AO CONFORTO, ESPAÇO NÃO TE VAIS ARREPENDER E VEM BASTANTE APETRECHADO COM EXTRAS UM CONSELHO MEU METE NESSE CARRO SENSORES DE ESTACIONAMENTO PORQUE ELE É BEM GRANDE Abraços
 
Sim eu tenho um PD de 110cv e é brutal, quando me aplico a sério encosto as costas ao banco... nem imagino o que será um pd de 130 ou 150 cv... São muito ruidosos, mas é um som lindo. No meu nem parece um Diesel...:)
.

nao existe PD 110... mas sim VP 110.

quanto ao tdie sera o motor mais economico dos A6 concerteza mas nao se arrastará por ai alem.... quanto a problemas nao se sabe pois é um motor recente...
 
Já que cada um puxa a sua sardinha, aqui fica mais uma posta!
Pela minha experiencia, e para uma condução normal o 1.9tdi 110 cv chega bem para a A6, igual a minha, para uma carrinha daquele tamanho e peso para fazer médias entre 6.6 e no maximo 8.5 isto já a esticar um pouco é muito bom, é claro que se for para dar mais carga uma 130 era o ideal, mas nunca, mas mesmo nunca uma 2.5tdi 150cv nem manual nem automatica, quem vai para uma 2.5tdi 180 nunca vai olhar para o consumo pq dá gosto carregar bem, pq este anda bem e lida bem com o peso do carro.
Quanto a nova versão, é sem duvida das mais bonitas do seguemento, agora a duvida é mesmo entre um 2.0 140 e um 170 da mesma cilindrada, este novos motores não são nada iguais aos que eu tinha na minha Touram 136cv, e o peso é igual a de uma A6, era um verdadeiro bebado! Também andei uns meses com um Passat 140 e o resultado era igual, o mais poupado que consegui foi 7.7 mas com muito esforço!! reduzir o excesso ao maximo!.

Estes novos motores CR são bem diferentes e mais poupados, mas na minha opinião com menos performance por exemplo que os da BMW, isto nos 2.000cc ok, não me matem já! eheheh

para finalizar se queres autonomia e consumos moderados fica-te pelos 140, chega bem. Se for para abusares mais um pouco vai para os 170cvs.
Mas tem em mente isto, quanto mais cvs tiver mais vontade vais ter de carregar e os consumos é para esqueçeres!

Eu gasto mais andar no GOLF IV 1.9tdi 110 do que na minha velhinha A6, isto pq o golf é levezinho e gosta de levar gas! era como no meu A3 a historia é a mesma em relação ao Opel Astra cá de casa um 1.9 150, eu quando ando com ele nunca baixo dos 9 litros, vai se lá saber pq ;)

Acho que é neste factor que tens que ponderar a tua escolha e esqueçe o que dizem que uma caixa auto gasta menos, ok!
cumps
Luis
 
;) sem problema, para isso é que cá estamos, inter-ajuda!

Tens um passat certo? 110, e na tua opinião achas que se arrasta muito? se achas que não na A6 com 140 é a opção, se achas o contrario então opta pela 2.0 170, é claro que uma 2.7 é outra historia, mas os consumos certamente subem, pq te vai puxar para lhe dares gaz ;)
cumps
 
Olha que o audi tem quase 5m de comprimento por isso , para mim , faz todo sentido os sensores de estacionamento. Não sei quanto pesa a passat mas o audi deve rondar os 1500kg quanto ao consumo tudo vai do pé, no meu carro consigo fazer médias de 7,5 ou de11 mas para mim a força do motor quere-se quando se vai ultrapassar ou quando precisas de arrancar depresa quanto a cx automatica para mim é uma maravilha só experimentando é que se tem a ideia do que é claro que gasta mais,cerca de 0,1 l,
 
Back
Top