Audi A6 Avant 1.8T

Boas.

Ando com ideia de comprar uma A6 1.8T para colocar a GPL.
Há uns dias fui ver uma e ia mesmo na lua, pediram-me 4000€ pela carrinha. Era de 99, 130000kms muito bonita e tal.... Afinal não era bem assim, o motor já era outro e não foi o actual dono que mudou, de modo que não me soube dizer se quer cantos kms realmente tinha a carrinha porque mudaram também o visor. O gajo tinha a carrinha há 10000kms ou algo do género e já se queria ver livre dela, o AC não funcionava....grande filme...

A que ando a namorar agora é de 12/2000, tem 220mil, livro de revisões na marca, e a julgar pelas fotos, ainda não a fui experimentar, pelo menos de aparência parece bem cuidada. Pedem-me 5000€.

O meu receio é que 220mil já sejam alguns kms para este motor.... O meu Stilo 1.9 JTD tem 203mil e eu sei que para o carro que é, tass bem.... continua como novo.

O que me dizem? 220mil já é muito? Não pretendo ver-me livre da carrinha tão depressa...

Alguém tem uma carrinha destas a GPL? Que médias fazem?


Abraços
 
Boas.

Ando com ideia de comprar uma A6 1.8T para colocar a GPL.
Há uns dias fui ver uma e ia mesmo na lua, pediram-me 4000€ pela carrinha. Era de 99, 130000kms muito bonita e tal.... Afinal não era bem assim, o motor já era outro e não foi o actual dono que mudou, de modo que não me soube dizer se quer cantos kms realmente tinha a carrinha porque mudaram também o visor. O gajo tinha a carrinha há 10000kms ou algo do género e já se queria ver livre dela, o AC não funcionava....grande filme...

A que ando a namorar agora é de 12/2000, tem 220mil, livro de revisões na marca, e a julgar pelas fotos, ainda não a fui experimentar, pelo menos de aparência parece bem cuidada. Pedem-me 5000€.

O meu receio é que 220mil já sejam alguns kms para este motor.... O meu Stilo 1.9 JTD tem 203mil e eu sei que para o carro que é, tass bem.... continua como novo.

O que me dizem? 220mil já é muito? Não pretendo ver-me livre da carrinha tão depressa...

Alguém tem uma carrinha destas a GPL? Que médias fazem?


Abraços
a verdade é que esses motores sao muito fiaveis, mas tambem depende do trato que levou.. quanto ao GPL fala com o user AgA ;)
 
bem...

na minha modesta opinião, vai ver a outra de 220Kkm, mas não te fiques por aí..
procura mais, os excelentes negocios muitas vezes não estão na net, estão em stands ou em privados...


tanto uma como outra, podem ser boas oportunidades, mas lá está, depende muito do trato..
eu tenho um 1.8T que foi muito poupado até aos 120Kkm e bem explorado desde então..
está com 257Kkm e GPL desde os 120Kkm e sinceramente apenas foi feita manutenção, mas tudo o que estava estragado ou quase a estragar foi trocado.. sempre pela velha maxima de que ao andar com algo menos bem no carro, vais andar a estragar algo por consequência..


eu acho que nestes carros o importante é negociar o valor de compra, e não ter medo de estoirar 500~1000~2000€ numa BOA revisão antes de sequer fazer a 1ª viagem com ela..

os motores são robustos, acho que por muito mau que estejam.. nunca vai fujir a:
- muda de oleo
- filtros - ar, oleo e habitáculo
- velas
- bobines de ignição
- valvulina da caixa
- kit transmissão
- discos e pastilhas
- braços de suspensão
- foles
- apoios de motor e caixa
- sinoblocos ou braços traseiros (quer seja normal ou quattro, respectivamente)
- embraiagem
- tubos de vacuo
- termostato

no caso do AC 80% de hipoteses que o problema seja falta de carregamento... quanto muito um rolamento :p



no fim de verificares e corrigires o necessário dessa lista, é quase garantido que tens o carro apto para uns bons e divertidos kms..
converter a GPL não levanta qualquer tipo de problema nestes motores, quanto muito leva umas velas e está feito ;)
no caso do GPL, conversão e afins, tens um excelente topico na secção de motor http://www.audipt.com/f70/gpl-topic-68250/

tenho um amigo, e presidente da ANIC-GPL, com uma A6 avant 1.8T 180cv, com GPL há uns bons anos..
não sei com quantos kms vai, mas seguramente bem mais de 250Kkm ;)



resumindo...
com os €€€ da carrinha, se tiveres uns 2000€ para o caso de ser preciso atacar em muito da lista acima, mais uns 1700€ para um bom kit e bem instalado de GPL, tens um carro garantido para +80Kkm só a precisar de óleo e filtros.. e só nessa altura volta a comer uma "dolorosa", o kit de distribuição...

força nisso! ;)
 
É de injeção direta o motor? se for só deves por um kit gpl especial, que entra o gaz liquido pelos injetores da gasolina, que fica cerca de 2500EUR.
Se nao for de injeçao direta, qualquer um de 1.500euros dá
 
bem...

na minha modesta opinião, vai ver a outra de 220Kkm, mas não te fiques por aí..
procura mais, os excelentes negocios muitas vezes não estão na net, estão em stands ou em privados...


tanto uma como outra, podem ser boas oportunidades, mas lá está, depende muito do trato..
eu tenho um 1.8T que foi muito poupado até aos 120Kkm e bem explorado desde então..
está com 257Kkm e GPL desde os 120Kkm e sinceramente apenas foi feita manutenção, mas tudo o que estava estragado ou quase a estragar foi trocado.. sempre pela velha maxima de que ao andar com algo menos bem no carro, vais andar a estragar algo por consequência..


eu acho que nestes carros o importante é negociar o valor de compra, e não ter medo de estoirar 500~1000~2000€ numa BOA revisão antes de sequer fazer a 1ª viagem com ela..

os motores são robustos, acho que por muito mau que estejam.. nunca vai fujir a:
- muda de oleo
- filtros - ar, oleo e habitáculo
- velas
- bobines de ignição
- valvulina da caixa
- kit transmissão
- discos e pastilhas
- braços de suspensão
- foles
- apoios de motor e caixa
- sinoblocos ou braços traseiros (quer seja normal ou quattro, respectivamente)
- embraiagem
- tubos de vacuo
- termostato

no caso do AC 80% de hipoteses que o problema seja falta de carregamento... quanto muito um rolamento :p



no fim de verificares e corrigires o necessário dessa lista, é quase garantido que tens o carro apto para uns bons e divertidos kms..
converter a GPL não levanta qualquer tipo de problema nestes motores, quanto muito leva umas velas e está feito ;)
no caso do GPL, conversão e afins, tens um excelente topico na secção de motor http://www.audipt.com/f70/gpl-topic-68250/

tenho um amigo, e presidente da ANIC-GPL, com uma A6 avant 1.8T 180cv, com GPL há uns bons anos..
não sei com quantos kms vai, mas seguramente bem mais de 250Kkm ;)



resumindo...
com os €€€ da carrinha, se tiveres uns 2000€ para o caso de ser preciso atacar em muito da lista acima, mais uns 1700€ para um bom kit e bem instalado de GPL, tens um carro garantido para +80Kkm só a precisar de óleo e filtros.. e só nessa altura volta a comer uma "dolorosa", o kit de distribuição...

força nisso! ;)



Já agora, quando custará o kit da distribuição?
A tal carrinha que tem o 220mil é num stand, e tem o livro de revisões na marca pelo que, penso eu, não terei que gastar muito para além do preço dela mais a instalação do Gpl.
Em relação ao ar condicionado da outra não funcionar, o man disse que era uma fuga no radiador. Pelo que sei, se tiver de levar um novo, o preço não é lá muito apetecível. De qualquer das maneiras, todo o cenário gerado em volta dessa carrinha quando a fui ver levou-me a desistir dela.

Abraço
 
Já agora, quando custará o kit da distribuição?
A tal carrinha que tem o 220mil é num stand, e tem o livro de revisões na marca pelo que, penso eu, não terei que gastar muito para além do preço dela mais a instalação do Gpl.
Em relação ao ar condicionado da outra não funcionar, o man disse que era uma fuga no radiador. Pelo que sei, se tiver de levar um novo, o preço não é lá muito apetecível. De qualquer das maneiras, todo o cenário gerado em volta dessa carrinha quando a fui ver levou-me a desistir dela.

Abraço

a distribuição, com M.O. e bomba de água, podes contar com algo entre os 350 e os 450€, dependendo do mecanico...
relativamente ás manuntenções na marca.. é muito relativo..
o meu não tem nada feito na marca e provávelmente está melhor que 90% dos carros assistidos lá :p


tal como te disse no outro post..
se tiveres uma margem de manobra para eventuais """azares""", qualquer carro é bom ;)

o meu chasso, sempre assitido na audi, saiu de casa do anterior dono e levou logo 600€ de manutenção no 3º dia comigo... :D
 
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