Audi A6 Allroad

Bom dia caros audistas,

Estou vendedor do meu A3 para adquirir uma A6 Allroad.
Existe a expectativa do aumento de família, portanto temos que adquirir um veículo mais adequado.

O que me traz aqui é claramente recolher informações relativamente à Audi A6 Allroad.
Esta é nacional, pelo que as alterações de quilometros estão quase que "salvaguardadas" pois existem os mecanismos legais de inspecções.
Mas eu queria informações relativamente a problemas que possam ter.
Alguém pode-me dar umas dicas.

Com os melhores cumprimentos,
João Pereira
 
Tens "N" topicos acerca da allroad...... (A que tens em vista é Auto ou manual?)


Se estiver boa de mecanica e suspenção, é um excelente automovel, se vier com problemas escondidos, tens uma carga de trabalhos

Suspenção se mal tratada é problematica, motor se mal tratado é MUITO PROBLEMATICO, Caixa auto idem, poucos mecanicos percebem da poda, e qq reparaçao nestes carros, se nao souberes fazer tu vai sempre para cima de 4 digitos

O facto de ser nacional ou importada pouco importa, o que realmente importa é como foi tratada, para teres um ideia estes motores sao sensiveis ao ponto de nao gostarem de uma simples troca de marca de oleo
 
Bom dia.

Obrigado fox.on.fire.

A que tenho em vista é Cx. automática.
Agora o Stand permite a visita de um mecânico e também a ida a oficina, o que me poderá levar a visitar uma oficina da Audi para ter uma melhor noção do estado da carrinha.

Os meus receios focam-se essenciamente nos pontos que referes, suspensão, motor e caixa.

Com os melhores cumprimentos,
João Pereira
 
Bom dia.

Obrigado fox.on.fire.

A que tenho em vista é Cx. automática.
Agora o Stand permite a visita de um mecânico e também a ida a oficina, o que me poderá levar a visitar uma oficina da Audi para ter uma melhor noção do estado da carrinha.

Os meus receios focam-se essenciamente nos pontos que referes, suspensão, motor e caixa.

Com os melhores cumprimentos,
João Pereira


Qual é o historico de manutençao dessa carrinha? existe completo ou nem por isso?

Conheço a allroad de A a Z, sou eu que faço tudo na minha inclusive distribuiçao.

Primeiro que tudo faz um test drive exaustivo,

Caixa: as passagem de P para D ou R deve ser suave, (Deves sentir um pequeno solavanco que é normal) as passagens de caixa devem ser igualmente suaves, sem falhas ou hesitações, tenta testar a carrinha desde fria ate atingir a temperatura normal de funcionamento (90º) e verifica se o funcionamento da caixa se mantem. verifica tambem o kick down se funciona como deve ser, e as passagens de caixa pelas patilhas do volante se fazem sem hesitações

Motor: A frio tem tendencia a ter um trabalhar um pouco mais "grave" no entanto nao pode haver nenhum barulhinho metalico nem nada a bater os 2.5 sao algo barulhentos mas muito lineares no funcionamento. Aqui tambem verifica o funcionamento desde Frio ate a temperatura normal, nunca mas nunca puxes por esse motor a frio.

Suspenção: Com a carrinha estacionada e trancada tem obrigatoriamente de ficar no Nivel 3, a partir do momento que passas dos 80km/h desce para o 2 e mantem-se sempre assim até parares, desligares e trancares com o comando, tem de subir automaticamente para 3, so desce para o 1 acima de 140km/h e assim que baixas dos 50 km/h tem de subir para o 2, em cada mudança de altura nao deve demorar mais de 10/15 segundos, se demorar mais algo se passa. e faz outro teste poe a trabalhar e carrega no botao para descer para o 2, desliga o motor e aguarda fora da carrinha 10 a 15 minutos e verifica se mantem a altura em todas as rodas, faz o mesmo na posição 1, depois manda-a subir directo do 1 para o 3, com o motor a trabalhar e verifica quanto tempo demora. deve demorar os tais 10 segundos para cada nivel


Se tudo estiver ok e caso faças negocio, o essencial a fazer LOGO de seguida é

Mudar Oleos e Filtros (Motul 5w40 505.01 é o Oleo que esse motor mais gosta)
Mudar Distribuiçao , Bomba de Agua e aproveita para mudar o termostato que como fica por tras da bomba de agua para o trocares mais tarde tens de tirar a frente toda a carrinha e a distribuiçao fora, material APENAS INA
Mudar Imeadiatamente o Oleo da Caixa, e Diferenciais, da Caixa só arranjas na marca, dos diferencias podes usar um qualquer 75W90 sintetico que seja bom

Para isto tudo acima prepara qq coisa como 2 mil euritos, negoceia o carro com base nisso, é tudo carrissimo para este carro

Basicamente e isto, se fizeres assim e se tudo estiver ok tens carro para muitos km sem grandes problemas de maior
 
Amigo, ou sabes o historial da carrinha (vizinho,familiar,etc) desde NOVA, senão foge dela como o diabo da cruz...

Combinação explosiva, motor 2.5, caixa auto, allroad...

Desta é que o @ fox.on.fire me mata... :D
 
Amigo, ou sabes o historial da carrinha (vizinho,familiar,etc) desde NOVA, senão foge dela como o diabo da cruz...

Combinação explosiva, motor 2.5, caixa auto, allroad...

Desta é que o @ fox.on.fire me mata... :D


Nao mato nada...........

De certa forma tens razao, nao conheçendo o historio do carro, e nao tendo "ferramenta/habilidade" para a mecanica acho que até concordo contigo, cada vez que tiver de a levar a oficina é sempre a desembolsar, são excelentes carros mas muito temperamentais tal e qual as mulheres......
 
Bom dia,

Eu vou fazer uma visita ao stand um dia destes, e vou levar o livro de recomendações do fox.on.fire.
O meu grande receio é fazer o negócio e passado algum tempo andar a desembolsar fortunas por manutenções não previstas.
Eu já no meu A3 faço manutenções antes do previsto, se é 10mk eu faço aos 9mk, se é 15mk eu faço aos 14mk.
Embora exteriormente e devido aos meus espectaculares vizinhos tenho algumas moças, mas depois de gastar 600€€ para ele ficar bonitinho passado uma semana já tinha uma estreia.

Relativamente à A6, eu sempre adorei aquela carrinha, e o histórico desta ainda não sei.
É de final do ano de 2000 e tem 175mk.

Vamos lá ver.
Obrigado pelas dicas.

Com os melhores cumprimentos,
João Pereira
 
Boas João!
em primeiro lugar digo-te que são uns grandes carros, embora caros, e depois com o problema de a maioria dos mecanicos não saberem mexer nesses carros nem nos motores.
alem do que o fox disse, posso adiantar que este carro é um carro de estrada e na cidade conta com 12.5lt aos 100, no entanto se ele sempre foi assistido na Audi eles que te mostrem o livro, se as assinaturas forem sempre iguais desconfia. pois o livro pode ter sido feito á pressa, se eles ( stand) " á o livro, o ex dono não sabe dele??? então mete mais 80000km em cima, pois 175000km em 12 anos é muito pouco para um carro desse valor, não é que não exista mas!!!!! sem conheçeres o ex dono???
o ideal é eles darem garantia total e a suspensão trocarem na por uma Arnott gen II, como conselho evita a cx automática pois a manutenção dessa caixa é de 60 em 60 mil km mudar atf e filtro.
Ah e como o Fox disse tens a distribuição aos 240000 mas é melhor fazeres logo.
Amigo sorte na compra
 
Back
Top