Audi A6 Allroad quattro 2.5 TDI 180cv

boas pessoal,
comprei recentemente esta bichinha e logo no primeiro mês tive que mandar refazer todo a caixa automática, culpa minha pela inexperiência em caixas deste tipo.
desde que veio do mecânico está uma máquina, gosto muito do desempenho em autoestrada, mas ainda tenho algumas duvidas em relação há caixa, já pesquisei mas ainda não encontrei nada que me explica-se para que servem, ou o que fazem os números apresentados a seguir ao D "drive" tem um 4/3/2 se não estou em erro.
gostaria que me explicassem o funcionamento, se possível.

tenho outro problema que é os mapas e rádio virem em espanhol e o único cd que tenho é em alemão visto que a carrinha é importada se alguém conhecer um sitio onde possa fazer o download para colocar em PT agradecia.

5142276_2_644x461_navi-plus-toltson-fel-fenykepeket.jpg

deixo aqui a imagem para perceberem do que falo.

E só mais uma pergunta será possível ligar uma câmara de marcha atrás no radio visto que tem a função de tv.

qualquer ajuda será bem vinda e algumas dicas também.

obrigado pessoal.

Nesse radio apenas podes ter mapas de Portugal e Espanha, mas as indicações não existe em PT.

Quanto á camera, sim, é possivel.

Primeiro que tudo aconselho a leres isto e seguires as regras:

http://www.audipt.com/f96/

Depois

Conta l+a melhor o que aconteceu com caixa, e porque é que dizes que foi culpa tua?

Ja agora o funcionamento da caixa, as tiptronic sao adaptativas, ou seja a caixa vai se adaptando a tua forma de conduzir, por exemplo eu consigo apenas a dosear o pedal do acelarador fazer o que quero da caixa seja por uma acima ou uma abaixo ou duas sem usar o kick down

D = Drive Poe as mudanças todas de 1º até 5º

4/3/2 Limita a mudança mais alta ao numero indicado, por exemplo se puseres em 4 a caixa apenas vai fazer subir as relações até 4º velocidade e assim sucessivamente, o 4/3/2 é para ser usado em funçao do piso

foi culpa minha pois quando comprei não soube ver o estado da caixa. e quando estava a fazer uma viagem para o norte começou a soluçar quando acelerava entre as 2500 e 4000. mas como ponha o cruise control e deixava de fazer tentei chegar para depois ir ao mecânico. não tive sorte parei numas bombas e quando voltei a autoestrada erra numa subida tive que puxar pela carrinha e rebentou na subida. perdendo todo o óleo da caixa. fiquei a 5km de casa. lol. mas agora está tudo fixe.

Back