Audi A6 Allroad 4f sem 1 luz máximos

boa noite, tenho uma Audi A6 Allroad 4f de 2006 e hoje chumbei na inspeção porque não tinha um máximo . O meu carro tem faróis bi-xenon com Lampadas d2s , presumo que a comutação de médios para máximos seja apenas mecânica ( corrijam se estiver enganado) . Parece-me que o problema será o motor da óptica que faz o “espelho “ da mesma rodar .
Alguém já teve este problema ? O meu diagnostico estará certo ? A solução será uma óptica nova ?
Precisava de algumas opiniões que percebessem um pouco mais disto que eu .
Obrigado .
 
Primeiro será importante ver se quando colocas em máximos chega corrente ao local, talvez o mais fácil seja trocar pela outra óptica

Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
 
desliga o farol no qual o máximo funciona, e puxa a alavanca dos maximos, se não ouvires a chapa a levantar é algum problema na própria lente.
Não sei se é o caso da tua, mas a minha tem uma lamapda H7 que tb serve para os sinais de luzes (ligando os máximos normalmente não liga)
 
Já coloquei o ouvido ao pé , e não se ouve o clik que se ouve na óptica que funciona .
E sim , a minha também tem uma lâmpada H7 .
Será possível a corrente chegar a lâmpada , uma vez que o médio funciona , mas não chegar ao motor da óptica ?
Outra coisa que me esqueci de mencionar , quando faço sinal de luzes com as luzes desligadas ela faz sinal de luzes com o médio ( do lado avariado )
 
O sistema Bi-xenon usa uma lâmpada para médios e máximos, a comutação é feita por uma pequena chapa que levanta e "abre" o projector todo, provavelmente foi esse mecanismo que avariou
 
Boas. Estou exactamente com o mesmo problema, podes dar feedback como resolves te o teu?. Tenho as d2s montadas tambem, hoje testei tudo o que foi possível de forma diminuir as possibilidades, so me faltou trocar os balastros, mas nao creio que seja por ai. Como falou o BlueA4 penso que é também esse o problema, o mecanismo que levanta ou abre o projetor. Se alguem puder ajudar, agradeço.
 
Boas. Estou exactamente com o mesmo problema, podes dar feedback como resolves te o teu?. Tenho as d2s montadas tambem, hoje testei tudo o que foi possível de forma diminuir as possibilidades, so me faltou trocar os balastros, mas nao creio que seja por ai. Como falou o BlueA4 penso que é também esse o problema, o mecanismo que levanta ou abre o projetor. Se alguem puder ajudar, agradeço.
Boas, no meu caso tive mesmo de comprar uma óptica . Estava mesmo avariado . Se for o teu caso , desmonta primeiro a tua para veres o part number , pois segundo sei existem várias séries , aparentemente iguais , mas com encaixes diferentes . Eu comprei no ebay . Boa sorte na busca .
 
Como se comporta a A6 a nível de iluminação?
Não nota menos potência de luz mesmo em médios?
Tenho uma 4F de 2007 e noto que a potência de luz tem vindo a diminuir drasticamente nos últimos tempos. Inclusive questionaram-me sobre isso na ultima inspeção.
Após algumas pesquisas, parece que com o tempo, os refletores da lente dos faróis começam a perder o cromado, e o nível de iluminação a diminuir.
Como solução, pondero a compra de um "kit de upgrade", que além de uma nova lente e refletor, inclui o motor que aciona os máximos.
(A peça que possivelmente tem avariada)
Caso tenha falta de iluminação, poderá ser uma boa solução.

Deixo o link
https://www.retrofitlab.com/en/audi-a6-c6-2005-2011-bi-xenon-evox-r-xenon-headlights.html
 
Muita gente se queixa do mesmo, há quem faça essa alteração com esse mesmo material, pelos vistos o mais chato é mesmo ter de tirar o farol, que o projector sai sem abrir o farol.
e a melhorias são notórias
https://forums.audipassion.com/topi...lle-xenon-evox-r-20-sans-option-afs/#comments
Um user que fez essa alteração

Na minha, noto que não é iluminação digna de um sistema Bi-xenon, mas sem mais, mas ja o A3 é parecido

e sim, esta alteração resolvia o problema mais acima, na altura nem me lembrei
 
Last edited:
Obrigado por as dicas. No meu caso so ficou resolvido com ópticas novas. O solonoide nao atuava na direita e o desgaste da cabelagem era propício a curto circuito.
 
Back
Top