Audi A6 Allroad 2.7 TDi V6 quattro Tiptronic - opinião

Tópico em 'Geral' iniciado por MoreRevolt, 14 Nov 2015.

1. MoreRevolt

MoreRevolt

13 Nov 2015
    Gostos Recebidos:
    0
    Boa tarde a todos

Gostaria de ter a vossa opinião sobre a audi A6 allroad 2.7 de 2010.

Audi A6 Allroad 2.7 TDi V6 quattro Tiptronic, € 29.980 - Standvirtual

Se alguém tem uma idêntica agradeço a opinião a nível de tudo: consumos, manutenção, caixa, suspensões, os problemas que costumam dar, etc.

desta forma pensarei sobre a compra ou não da A6.

aguardo a vossa ajuda.

abraço a todos

2. hugopedro

hugopedro

19 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    35
    Boa tarde,
    Creio que o melhor conselho e vale o que vale é dares uma volta pelos topicos sobre allroads.
    Tenho uma 2.5TDI de 2000 com Cx automatica que adoro mas face ao que já passei, não voltaria a comprar.
    A minha está literalmente nova, com bomba injetora, Cx de velocidades, suspensão (balões e amortecedores), arvore de cammes (V6 = 2 cabeças com 2 veios por cabeça), etc...
    Nos ultimos anos gastei mais € do que ela vale e recordo que é tudo especifico incluindo braços da suspensão que tb já foram todos novos.
    Continuo a achar piada a modelos exclusivos como são as allroads mas ou tens algum fundo de maneio para surpresas, ou opta por um modelo que tenha tido muita saída e com manutenção mais barata. Corrijo... a manutenção até nem é cara, o problema é quando começas a precisar de trocar peças.
    Atenção que o motor 2.7TDI teve um tempo de vida muito curto, pelo que o numero de motores fabricados não deve ter sido significativo.
    Não quero parecer um desmancha prazeres mas pensa bem antes de comprares.
    Abraço

3. pratinhol

pratinhol

16 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    13 439
    Deves estar a fazer alguma confusão a comparar o pior motor da Audi com um dos melhores... :S

4. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    2 439
    O único problema dos 2.7TDI e 3.0TDI são as swirl flaps (Borboletas de admissão)
    De resto é um exlente motor ;)

Consumos na minha A6 3.0TDI já consegui 6.0/6.5 em AE
    Carregada e com 5 pessoas dentro em 1800km fez média de 7.0/7.5 a +\- 140km/h
    Na cidade, dispara logo para os 10/11 L/100km
    Manutenção...leva o dobro do óleo comparando a um 2.0TDI.
    A caixa desde que tenha a sua manutenção bem feita aguenta bem, se não pode ser uma dor de cabeça!

1 pessoa gostou disto.

Partilhar esta página