Audi a6 97 porta não abre

Boas pessoal, estou com um problema no meu a6.
A uns tempos para cá o vidro do passageiro começou a fechar mal, encravava, outras vezes descia novamente, mas nada de grave pois acabava por fechar facilmente.
Agora a minha mulher disse me que não conseguia abrir a porta desse lado, por muito que carregue no comando ou que tente abrir por dentro, simplesmente não abre.
Curiosamente, ao mesmo tempo que a porta deixou de funcionar, o vidro deixou de fechar, por duas vezes estive quase meia hora para o conseguir fechar.
Não sei se as duas coisas estão ligadas, mas queria desfardar a porta para ver o que se passava, o problema é como o fazer se a porta não abre.
Há alguma maneira de desfardar as quartelas com a porta fechada?
Alguém já teve esse problema?
 
não há maneira sem abrires a porta.. destranca as portas, e faz um pouco mais de força para tentar abrir a porta
 
Já o fiz amigo, só não insisti mais com medo de partir alguma coisa.
Não quero ter de rasgar a quartela para poder mexer na porta...
 
Pois, provavelmente tem mesmo a ver com o módulo confort.
Vou esperar que a minha b5 venha do mecânico e aproveito para deixar lá o a6 da minha mulher, não vale a pena estar a inventar.
 
A porta de trás direita do meu b5 também está com um problema parecido, no ano passado foi a porta da frente. Este ano na sharan do meu pai já foi uma porta para arranjar também.
 
Eu por acaso é a primeira vez que me acontece mas também são carros com quase 20 anos, é normal que aconteça.
Obrigado pela ajuda
Abraço
 
posso estar enganado, mas o teu sistema de fecho central ainda funciona por vácuo, e não por trico elétrico, penso que nesse modelo o sistema confort apenas começou a equipar nos finais de 98, logo se assim for, o teu problema pode ser mecânico, e não eletrónico, podes ter simplesmente o trinco preso, ou algo no mecanismo da fechadura partiu.. o pino da porta sobe?
 
posso estar enganado, mas o teu sistema de fecho central ainda funciona por vácuo, e não por trico elétrico, penso que nesse modelo o sistema confort apenas começou a equipar nos finais de 98, logo se assim for, o teu problema pode ser mecânico, e não eletrónico, podes ter simplesmente o trinco preso, ou algo no mecanismo da fechadura partiu.. o pino da porta sobe?
O carro é importado,já vem com praticamente tudo restyling, não sei se faz diferença ou não...
O pino sobe apenas quando eu tento abrir a porta por dentro no puxador mas mesmo assim não abre.
 
O carro é importado,já vem com praticamente tudo restyling, não sei se faz diferença ou não...
O pino sobe apenas quando eu tento abrir a porta por dentro no puxador mas mesmo assim não abre.
se é importado já deve ter sistema confort.. vais á traseira do carro, e abres a mala, com o comando fechas o carro, e fica atento a ver se ouves algum barulho tipo vácuo, do lado direito, ou seja do lado do tampão do combustível..
 
Tem sistema confort amigo.
Obrigado vick_79, quando a minha mulher chegar do trabalho vou ver se ouço o tal barulho.
Abraço
 
Tem sistema confort amigo.
Obrigado vick_79, quando a minha mulher chegar do trabalho vou ver se ouço o tal barulho.
Abraço
mas tens a certeza que tem sistema confort? se ouvires esse tal barulho proveniente da bagageira, é fecho central por vácuo, e não modulo confort.. quanto ao tentar abrir a porta testa o seguinte, alguém do lado de fora a puxar o puxador, e a tentar abrir a porta, em quanto alguém do lado de dentro da viatura, tenta dar uns encontrões na porta, a fim de tentar abri-la..
 
Back
Top