Audi A6 4F - Comportamentos duvidosos

Boas,

Para que se perceba, habitualmente não tenho por hábito de andar a calcar o acelerador, até porque 8.6l/100 já me chegam.
Modelo: 2.0 TDI 170 CV Multitronic F.A.P.

Há coisa de 1 mês aquando de uma viagem o carro passou a apresentar 2 problemas.
1º Não me passa dos 130km/h ou para passar, só com o vento a favor e a descer. Calculo que esteja relacionado com algo no turbo.
2º Treme bastante aquando da aceleração, nos 130 já mais parece que se vai desmontar todo. Notei isso na viagem à vinda e não insisti como é óbvio.

Durante toda essa viagem usei cruise control e a caixa não ia em modo Sport e mantinha os 130km/h. Mal começou a ter o comportamento atrás identificado, tive que passar para caixa manual e reduzir a velocidade para os 90-100.

Já agora, ligando à máquina, o carro não apresenta erros.

Alguma ideia, dicas?

Obrigado
 
Last edited:
Falaram na substituição do turbo e bimassa. Do turbo pedi que o voltassem a montar, correndo eu o risco de estar a dizer um disparate, em primeira, segunda e terceira ele dispara, só acima da quarta ou dos 60kmh é que parece não ligar. Ora, se a eletrônica do turbo estivesse com problema, acho que ou não ligava ou simplesmente era quanto muito intermitente no comportamento e não sempre igual aos 60. Bimassa... Ok ainda engulo pelo tremer do carro ao acelerar.

Sou do Porto, que oficina recomendam? Que não me levem o ordenado todo claro.
 
Back
Top