Audi A6 4B/C5 1.8 1998 - Ajuda para equipamento de som

Saudações...

Agora que a parte mecânica do meu carro ja esta em ordem, estou me focando em melhorar o som do mesmo.

Atual equipamento instalado:
- Rádio Chorus 2 2004 com BT na entrada do CD;
- Falantes originais nas portas dianteiras, porem sem falantes nas portas traseiras.

Características desejadas:
- Manter indiscriminadamente o Rádio original;
- Substituir os falantes dianteiros e adicionar extras nas portas traseiras de mesma potencia e características dos dianteiros, preferencialmente que os falantes nas portas tivesse capacidade de graves profundos, mesmo que não sejam tão eficientes como um Subwoofer, e sua potencia deve ficar entre 50-100 watts RMS por porta;
- Instalar um amplificador, preferencialmente um classe D para tocar os falantes das portas e se possivel um amplificador de 5 canais para ao mesmo tempo tocar eventualmente um Subwoofer no porta-malas, ou então um segundo amplificador mono para o Subwoofer.
- Subwoofer caso adotado, não será em uma caixa, e sim, no piso no espaço ocupado pelo estepe.

Não são exigências muito complexas, porem como já faz muito tempo que não participo deste universo, gostaria de sugestões sobre os falantes e amplificadores, caso alguém já tenha instalado algo similar, gostaria de ler suas experiências.

Andei vendo alguma coisa no ebay:

Falante Rainbow Dream Line DL-W6 por volta de 80 euros o par
Amplificador Krüger&Matz KM-1005 por volta de 180 euros


Tenho total consciência de que existem equipamentos muito mais top, em que da para gastar duas a três vezes o valor do carro, porem não é o que desejo, procuro certo nível de clareza e qualidade do som e volume, não pretendo incomodar os vizinhos, apenas aproveitar minhas musicas com mais potencia e qualidade.....

Desde já agradeço as dicas e opiniões....
 
Back
Top