Audi A6 2.7 180cv

Boa noite, sou proprietário de um Audi A4 1.9tdi 130cv, mas vou trocar por uma Audi A6 2.7tdi 180cv. O que têm a dizer da fiabilidade e manutenção da mesma.
Cumprimentos
 
Em termos de fiabilidade e de custos de manutenção é uma troca para pior.
Custos de manutenção, tens razão, principalmente na quantidade de oleo e no filtro de gasoleo que deve de ter ouro, que leva o dobro, o resto é ela por ela
Fiabilidade...ela por ela mais uma vez...o 2.7TDI tem apenas o problema crónico das borboletas de admissão, mas ja existem soluções relativamente baratas (menos de 50euros) para resolver isso


Agora tudo depende qual é o uso que lhe vais dar...se é para fazer parra arranca na cidade, eu não trocava, esses motores são para fazer kms seguidos (Alias...normalmente como qualquer carro a gasoleo).
No para arranca vais ter consumos malucos...bem vejo quando tenho de andar com a A6 na cidade, os consumos nunca andam abaixo dos 15l/100kms no para arranca
 
Last edited:
Tenho um de 2007 (comprei em 2011) e até agora a despesa (fora a manutenção) foram 2 luzes de travões. Não tenho intenção de o reformar. Sou cuidadoso com o pedal e o consumo estrada/cidade mantem-se abaixo dos 8 l/100.
Lembrei-me agora de um problema que tenho ouvido ser habitual na Audi e que me vai fazer gastar algum: tenho 2 portas que não abrem com o comando, provavelmente terão que levar motores ou o que raio as movem ...
 
Back
Top