Audi A6 2.5 TDI V6 150cv Não pega!!

Tive a ver melhor e esse tubo tem gasóleo, desaperto sensivelmente os tubos que vão aos injectores e chega gasóleo aos injectores, aproveitei e sangrei o sistema, mas não tinha qualquer ar.

Hoje tive a fazer mais testes e reparação e já comento aqui.

- - - - - - - - - -

Bem então é assim,

Reparei a EDC com componentes que comprei, mas ao testa-la, não confirmei bem, ou não vi bem. os fios que vão ao "Solenoide", então tive a testar uns 3 minutos com 2 fios trocados :/

Meti tudo no sitio e antes de dar a chave novamente, fiz um scan na VAGCOM, apanhei estes DTC's:

- 00522 - Engine Coolant Temperature sensor (G62) - Tive a ver e tenho a ficha toda enferrujada, com mau contacto, mas acredito que não seja isso que faça a carrinha pegar.
- 01319 - Control Module for Distance Control ( J428 )
- 01272 - Positioning Motor for Central Flap (V70) - Autodata diz-me

Limpei os erros todos e só o erro 00522 ficou, aquilo está tudo enferrujado na ficha.
Desapertei todos os parafusos dos "pipes" dos injectores, e chegou gasóleo a todos.

E depois de dar a chave ela não pega, mas já NÃO FICA a piscar a resistência.

Amanha vou fazer mais testes à electrónica da EDC, a ver se não ficou qualquer coisa mal. Mas duvido, pois revi tudo antes de fechar.

Vi uma bomba usada por 300€, tenho medo de arriscar, mas em principio vou ter de a comprar. Vamos ver.

Cumps.
 
boas... pela descriccao aconteceu me o mesmo (pesquisa por blackgerman) e solução bomba nova... tenta uma reparada que vai dar ao mesmo ou manda arranjar essa, sempre fica mais em conta..
Abraço
 
Pois amigo, mas tenho a "sorte" desta ainda não ter codificação. Vou tentar ver se consigo me desenrascar com esta, pois estou desempregado e sem €... E provavelmente vai-me forçar a vender a carrinha.

Se assim não funcionar, terei mesmo de vender ou avariada ou não sei, a carrinha está impecável com a distribuição feita, tudo novo, menos o raio da bomba :( Já para não falar o quanto gosto da bixa....
 
boas... és de que zona? nos carvalhos porto tem uma oficina que restaura a tua ou das a tua e trazes uma reparada como se fosse nova e pelo preço de uma bomba nova sait a metade do preço...
Pois a minha já tinha codificação e tive de pagar (150) pra desbloquear...
Boa sorte
 
Boas pessoal, então as novidades, as boas noticias é que arranjei trabalho :D

A má é que a maquina continua parada...

Não cheguei a tentar a bomba com código diferente, telefonei para todas as BOSCH da zona de Sintra e obtive orçamentos de recondicionadas desde 800€ a 1250€ mais iva...



No entanto na Alemanha vi umas por 500/650€ recondicionadas e com 1/2 anos de garantia. Acho que vou arriscar e mandar vir uma.

A ver se no fim deste mês já tenho a máquina a funcionar... Tenho mesmo saudades daquele barulho :D

Cumps
 
Boas pessoal, então as novidades, as boas noticias é que arranjei trabalho :D

A má é que a maquina continua parada...

Não cheguei a tentar a bomba com código diferente, telefonei para todas as BOSCH da zona de Sintra e obtive orçamentos de recondicionadas desde 800€ a 1250€ mais iva...



No entanto na Alemanha vi umas por 500/650€ recondicionadas e com 1/2 anos de garantia. Acho que vou arriscar e mandar vir uma.

A ver se no fim deste mês já tenho a máquina a funcionar... Tenho mesmo saudades daquele barulho :D

Cumps
parabéns e boa sorte, força nisso, a maquina vai voltar :)
 
Bem pessoal, tenho novidades, removi a bomba, fui á Bosch Car Service, repararam a bomba por 1080€ já com iva, hoje mesmo com um pouco de chuviscos, la meti a bomba no ponto e sangrei-a.
O resultado é que a carrinha está novamente a andar forte. Já tinha saudades!! :D

Se alguém quiser saber o preço de mão de obra médio que pediam era a volta dos 150€/200€ (remover e montar).
 
Back
Top