Audi A6 2.5 AllRoad Quatro

Boas,

precisava de uma ajudinha, vi uma Audi A6 AllRoad 2.5TDI Quattro, à venda por particular e adorei a carrinha. Mas duas coisas causaram-me muita estranheza, a carrinha faz um barulho muito esquesito no ralenti, tipo um barulho toc toc toc, mas quando se acelera ele desaparece, ou não se ouve. Para além disso, em andamento, quando se acelera a carrinha parece não responder logo, mas apos um aumento da rotação tem um disparo abrupto. Não sei se é normal, só se sentir o andamento após a entrada do turbo, ou é também algum defeito.

Cumprimentos
 
Não é normal. foge dessa allroad o quanto antes.

Toc Toc ao relantim é dos primeiros sintomas das cams terem entregue a alma ao criador (1500 euros minimo para reparar), estes motores sao muito picuinhas, e nao toleram desleixos, por norma sao muito lineares a puxar, mas sao algo amorfos abaixo das 2 mil rpm, de qq forma há qq coisa ai que tb nao esta bem

Depois qual o historico dela em termos de manutençao?, qtos km tem? como esta a suspençao? de qualquer forma nesse estado nao comprava de maneira nenhuma, tens ai uma reparaçao muito onerosa e contra mim falo tenho uma e adoro, mas conheço-a mto bem e sei os defeitos dela pelo que tenho feito manutençao preventiva e ate agora 0 problemas com 245 mil km

Se queres mesmo uma allroad, tens de procurar mto bem e foge das mais baratas que tem problemas de certeza a partir dos 10 mil euros ja encontras algumas que vale apena arriscar, muitas delas ja assistidas a problemas cronicos

Por ultimo da uma vista de olhos nas regras aqui do tasco e passa pelas apresentações, n custa nada
 
Boas, desde já obrigado pela ajuda, bem me parecia que havia algo estranho, naquele motor. O negócio era aliciante mas afinal tinha o seu reves, que pena. Vou ligar ao dono, e ser claro com ele, acham que se ela fizer uma revisão completa na Audi pode ficar como nova, ou esse problema acabou desgastando muitas outras coisas? Ele também penso que pelo valor nunca irá aceitar, gastar tanto dinheiro numa revisão e depois vende-la por tão pouco, mas vale a pena tentar? É que depois de conduzir o bicho, ficou paixão - LOL.

Cumprimentos
 
E que tal levares uma pessoa entendida no assunto ver a carrinha?pois um toc toc toc é muito relativo e pode ser muitas coisas;)
 
para mim os metores 2.5 tdi numka gostei muit sao de 6 cilindros e tm uma manutencao muito kara e como ja deceram sao muito pecoinhas e sao moeres de forca e nao de volcidado um motor deces afinadinho o relatim dele e bonito mas paerfiro o 1900 e mais silenciozo e se tuc tuc o pade ser folga em pestoes babulas a bater ao destribuiçao mal montada dentes atrazados tens de ter em knta na cor do fumo e pode ser esse tuctuc k nao deixe o karro puxar ja teve um kazo com 1900tdi era um passat mas e igual e era o 2 pestao kom folga.
 
para mim os metores 2.5 tdi numka gostei muit sao de 6 cilindros e tm uma manutencao muito kara e como ja deceram sao muito pecoinhas e sao moeres de forca e nao de volcidado um motor deces afinadinho o relatim dele e bonito mas paerfiro o 1900 e mais silenciozo e se tuc tuc o pade ser folga em pestoes babulas a bater ao destribuiçao mal montada dentes atrazados tens de ter em knta na cor do fumo e pode ser esse tuctuc k nao deixe o karro puxar ja teve um kazo com 1900tdi era um passat mas e igual e era o 2 pestao kom folga.

Acho que os motores 2.5 são muito melhores que o teu teclado:p:p
 
para mim os metores 2.5 tdi numka gostei muit sao de 6 cilindros e tm uma manutencao muito kara e como ja deceram sao muito pecoinhas e sao moeres de forca e nao de volcidado um motor deces afinadinho o relatim dele e bonito mas paerfiro o 1900 e mais silenciozo e se tuc tuc o pade ser folga em pestoes babulas a bater ao destribuiçao mal montada dentes atrazados tens de ter em knta na cor do fumo e pode ser esse tuctuc k nao deixe o karro puxar ja teve um kazo com 1900tdi era um passat mas e igual e era o 2 pestao kom folga.


Isso é portugues ou mirandês?
 
para mim os metores 2.5 tdi numka gostei muit sao de 6 cilindros e tm uma manutencao muito kara e como ja deceram sao muito pecoinhas e sao moeres de forca e nao de volcidado um motor deces afinadinho o relatim dele e bonito mas paerfiro o 1900 e mais silenciozo e se tuc tuc o pade ser folga em pestoes babulas a bater ao destribuiçao mal montada dentes atrazados tens de ter em knta na cor do fumo e pode ser esse tuctuc k nao deixe o karro puxar ja teve um kazo com 1900tdi era um passat mas e igual e era o 2 pestao kom folga.
Isto é português com a nova correcção ortográfica certo? lolol
A sério, façam um esforço para escrever melhor.
Em relação ao trabalhar destes motores podem meter 10 carros a trabalhar e tu com os olhos vendados e conseguirás sempre saber qual é o 2.5. Depende do toc toc toc que se ouve porque este motor tem uma batida característica do trabalhar.

Sent from Odin's device!
 
Last edited by a moderator:
Isto é português com a nova correcção ortográfica certo? lolol
A sério, façam um esforço para escrever melhor.
Em relação ao trabalhar destes motores podem meter 10 carros a trabalhar e tu com os olhos vendados e conseguirás sempre saber qual é o 2.5. Depende do toc toc toc que se ouve porque este motor tem uma batida característica do trabalhar.

Sent from Odin's device!


E esse barulho caracteristico é inconfundivel, é uma das coisas que adoro nestes motores, Agora batidas? eu nao tenho batidas nenhumas estranhas no meu motor é linear. toc toc toc só é sinonimo de que alguma coisa nao esta bem
 
sim é verdade.
as vezes é pena a escrita não poder ser transformada em som para se poderem analisar melhor as situações.
Mas com as situações recorrentes de cams com problemas, e, problemas outros que foram provocados pelo desgaste destas, nestes motores, sugeria-te que fosses a um mecânico bom para fazer um despiste. Pode não ser nada ou pode ser alguma coisa, de qualquer das formas ou ficas descansado ou evitas algo mais sério.
estes motores são como as mulheres, são muito sensíveis e todo o cuidado é pouco, mas se mimado está aí para as curvas

Sent from Odin's device!
 
Boa tarde amigos,sou novo por aqui.E a questao de 2meses fis uma aquisição,audi a6 2.5tdi allroad quattro do ano 2000.E como nao conheço o carro,gostaria que me decem algumas dicas e ajuda.Asim que a comprei ja troquei tudo no motor,foi uma revisao bem grande.Mas agora tou com problemas nos braços de suspensão(uque me aconcelhao e onde comprar).Tambem estou com problemas em achar alguem que me repare os lds do painel de control.E alguem me pode tambem ajudar,ja que quando comprei a carrinha,ja nao trazia manual de utilização.Para que serve o botao que eziste na manete das mudanças?Um abrs amigos,se me esclarece-sem ficava muito agradecido.
 
Back
Top