Audi A6 1.9TDI C4a

Tópico em 'A6 / S6 / RS6' iniciado por brunixA6, 26 Ago 2012.

  1. brunixA6

    brunixA6

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    Boas, venho apresentar o meu Audi.

    Dados completos do carro:

    - Audi A6 1.9TDI (C4A)
    - 90cv
    - 250.000kms
    - 1995


    Lista de modificações:

    Manutenção:
    Oleo de Motor 5w40
    Filtro de Oleo
    Filtro de Ar
    Lavagem circuito da refrigeração
    Anticongelante - 5ºC
    Termoestato
    Tubos de borracha dos injectores

    Mecânica:
    Filtro de Ar FK
    Reprogramação (Ainda a aguardar)

    Chassi/Segurança:
    Coilovers (Ainda a aguardar)
    Jantes 19" (Ainda a aguardar)

    Interior:
    Radio-CD-USB
    Alarme spy


    Exterior:
    Spoiler traseiro da mala estilo BMW (por pintar à cor do carro)

    Extras de origem:
    Computador de Bordo
    Ar condicionado automático
    Bancos em pele
    Vidros eléctricos
    Retrovisores eléctricos
    Retrovisores aquecidos
    Tecto de abrir eléctrico
    Inserções em madeira
    ABS
    Fecho central automático
    Faróis de nevoeiro
    Direcção assistida
    Jantes de liga leve
    ...etc...etc...


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    Last edited: 12 Set 2012
  2. grale

    grale

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    Aviso ja que o coil destas carrinha são caros.
    Pois as de olhar para a suspenção da frente , aquilo é peça unica , então ao levar coils leva manga de eixo , cubo rolamento ,braço de direcção tudo mesmo .
    Os mais baratos andam na casa dos 500 600€ e são aquelas marcas fatelas.
    O melhor a fazer é montar molas , eu montei umas lowtec -55frt e -35trs. Se não me engano ficou na casa dos 200€ não me lembro bem pois tambem entreguei a factura com a carrinha .
    Atras cortei o 1L da mola ,pois a mola é -35 , mas nem baixa sequer , e se cortares esse L que esta a mais ficas com a taragem certa , um bom comportamento e nivelada em função ha frente.
    Recomendo.

    - - - - - - - - - -

    Quanto a jantes , mete 18 é a medida mais acertada , se fores ao projecto da minha A6 , vez que quando fui a worthersee fotografei todos os A6 e S6 c4 , e jantes 19 so acentam bem com muito rebaixamento .
     
  3. brunixA6

    brunixA6

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    Obrigado desde já amigo.

    Sim a colocar será Lowtec até porque é da loja do meu irmao (Cleankult). :)

    Não sabia que tinhas cortado um L nas tuas molas e achas que ficou fiável ?

    A ideia de meter 19" seria mesmo com um bom rebaixamento, daí querer colocar uns coils.

    Vamos lá ver que ainda tenho o civic para acabar e não se pode gastar muito € nestas brincadeiras.

    Cumpts
     
  4. Capiton

    Capiton

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    Bela maquina que tens.

    19 não será demais?
    Não gosto muito de ver aquelas ponteiras neste carro, acho que tira aquela classe que ele tem. mas são gostos.
     
  5. grale

    grale

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    Sim tive , se perguntares ao Pedro Oliveira que foi ele que me vendeu as molas , vez o que lhe disse , as molas vieram com um L a mais ou então foram mal estudadas.
    Porque em vez de rebaixar os 35mm que dizia ou estava igual ou mais alto atras ainda.
    Cortas o 1º L de cima , fica fiavel na mesma, tens e de fazer um corte certinho e de maneira a que fique tal e qual o L que retiras-te ,para emcaixar na perfição no topo do amortecedor , pois se meteres a mola original e a mola lowtec uma ao lado da outra vez que a de lowtec ainda é maior que a de origem , ao cortares o 1º L ficam as 2 da mesma medida E ai baixa o que baixou ha frente , pois como a lowtec é progressiva os L de baixo pasmam mais , fica certinho , optimo comportamento e agarra-se ha estrada com unhas e dentes.


    Vou ver se tenho fotos para te mostrar.
     
  6. grale

    grale

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    So tenho estas fotos.
    Eu ahco que tirei fotos do corte , mas não as encontro.

    Mas vou tentar mostar , tens de fazer o corte certo no sitiu que marquei a vermelho , onde acaba o L de cima tens de fazer o corte certinho no L de baixo para ficar como de origem.

    Nas da frente não presisas de fazer nada baixam bem .

    [​IMG]

    aaaaaaa.jpg
     
  7. brunixA6

    brunixA6

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    Obrigado amigo.

    Eu acho que 19" é o ideal porque o carro é bastante grande, já tive uma Passat 1.8T com jantes do A8 em 19" e ficava no ponto, por isso no A6 deve ficar ainda mais enquadrado.

    As ponteiras já vinham no carro, aliás o carro nas fotos está como o comprei, de exterior ainda não lhe fiz nada.

    Cumpts


    GRALE, estou a perceber mas por exemplo na tua carrinha achei que devia ficar mais baixo para ficar como pretendo, mas se calhar cortar 2 L acaba por ser exagero certo ?

    Na zona que marcas-te na foto ao cortares fica bom, mas nas da frente não sei se dará com tanta facilidade porque os L sao mais finos em baixo...né ?

    Cumpts
     
  8. Capiton

    Capiton

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    Mas o 1.8 t tem mais folgo para aguentar com umas 19 do que este 1.9 tdi.
     
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  9. brunixA6

    brunixA6

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    Sim tem mais folego mas tambem não anda nada de especial, e neste vou fazer uma repro soft só mesmo para ajudar no consumo e suportar as jantolas...:)
     
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  10. Capiton

    Capiton

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    Estes carros andar é só com o V8 4.2 lá dentro. isso sim.

    Uma repro faz sempre alguma diferença. ;)
     
  11. grale

    grale

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    E com o 2.2 turbo 5 cilindros .
    E o 2.5 tdi de 140cv tambem não é para brincadeiras.

    - - - - - - - - - -

    Não , cortar so mesmo a de traz e 1 L , 2 é demais , e a frente nem comvem baixam mais sem amortecedores pois ja perdes bastante curso .
    Para teres noção quando fui a worthersee eu com molas estava mais baixos que muitos com coilovers.
    EX de C4 que tirei fotos em worthersee.

    olha como a minha foi para a viagem.
    DSC00002.jpg
    DSC00049.jpg
    DSC00266.jpg
    DSC00267.jpg
    DSC00269.jpg

    Esta S6 verdadeira tinha coils e jantes 19 ,enquanto eu tenho 18
    DSC00286.jpg
    DSC00287.jpg
    DSC00288.jpg
    DSC00289.jpg
    DSC00290.jpg

    Outro s6 com jante 19 (este estava no mesmo hotel que eu)
    DSC00344.jpg

    DSC00359.jpg

    DSC00358.jpg

    E este S6 éra o mais pesado que la estava tinha coil e jante 19 .
    DSC00364.jpg
    DSC00365.jpg
    DSC00366.jpg
    DSC00367.jpg
    Mas não te esqueças os S6 tem guarda lamas mais largos e parachoques frt maior.
     
  12. brunixA6

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    Realmente tambem é verdade, sao mais largos e nota-se bem a diferença.

    Gosto de ver tanto em 18 como em 19, mas vou ter que exprimentar umas 19 para poder ter uma ideia de como fica ao vivo, eu no meu caso se tivesse qualquer um desses S6 com jante 19 e coil o pneu tinha que ficar todo dentro dos guarda-lamas... :)

    Estes carros com essas mecanicas V8 e isso, fica realmente outro andamento e barulho lindo, mas nada que se chegue ao meu civic ... eheheh
     
  13. grale

    grale

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    Os v8 não são nada por ai alem , lixados mesmo são os 2.2 turbo , esses não são para brincadeiras.

    Não te esqueças que com 19 , vai gastar mais , e ficar mais rijo e pneus mais caros.
     
  14. brunixA6

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    Os 2.2 turbo sao quais ? tem que potencia de origem ? Não estou a ver qual é a motorização. E o S6 tem que motor ?

    As jantes 19 seriam mais para encontros ou isso, porque caso nao legalizasse teria que andar com as 16 para não ter problemas com a policia, etc.

    Para te ser sincero gosto bastante das jantes que tinhas, é pena que já tenham dono. eheheh

    Cumpts
     
  15. grale

    grale

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    E são raras eu andei ha procura de outro conjunto e ja não existe mais nenhum ha venda , nem no ebay.

    Existem 2 modelos de S6 , os 2.2 20v turbo de 230cv e os 4.2 v8 de 280 cv, mas não leva nada ao 2.2 turbo , depois existe o S6 plus que é um 4.2 v8 de 320 ou 330cv e esse sim ja é um v8 que não é para brincadeiras, e facil veres os plus , tem o quadrante graduado a 300kmh e o quadrante é azul , e onde diz S6 por baixo tem la a inscrição plus.
     
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