Bom dia
O meu A6 começa a ser um poço de problemas,e embora seja sempre assistido como deve ser, nada é eterno!!!
Gastei cerca de 1000 euros em junta e revisão geral de válvulas, guias, etc. há cerca de 1 mês.
1. Todavia começou-me a piscar a luz de resistência. Pensei logo que uma resistência tinha entregue a alma ao criador, mas o mecânico disse para não me preocupar. Dantes tanto piscava como outras vezes não. Agora ligo o carro, a resistência apaga e cerca de 30 ou 40 segundos depois...fica a piscar! E não pára mais!
Fui ver as fichas que ligam as resistências e estão ressequidas, quase soltas, logo poderá ser daí o piscar da resistência. Preciso de mudar aquilo, na próxima revisão.
Todavia, especialmente em 4ª velocidade (em 3ª tb faz um pouco), cerca de 1600/1800rpm se mantiver estabilizada a velocidade com o acelerador na mesma posição, sinto um muito ligeiro soluçar, como se tivesse problemas de injecção. Em 5ª não se nota e a acelerar não se sente nada também! A bomba injectora já foi revista à cerca de 2 anos, mas...
2. A temperatura dificilmente sobe. Só no verão e em pára arranca é que ela sobe aos 90...quase que não sai do mínimo, sendo raro chegar aos 70 ou 80. O termostato foi visto na mudança da junta, e estava a funcionar bem, pelo que me disseram. Álias o mecânico tem um A3 com o mesmo motor e diz que o dele faz o mesmo...o que não me sossega nada(hehehehehehe)! Este motor tem algum termostato de óleo ou outro como já li noutros motores do grupo? Poderá ser disso?
Obrigado, toda a ajuda será bem vinda!
António
O meu A6 começa a ser um poço de problemas,e embora seja sempre assistido como deve ser, nada é eterno!!!
Gastei cerca de 1000 euros em junta e revisão geral de válvulas, guias, etc. há cerca de 1 mês.
1. Todavia começou-me a piscar a luz de resistência. Pensei logo que uma resistência tinha entregue a alma ao criador, mas o mecânico disse para não me preocupar. Dantes tanto piscava como outras vezes não. Agora ligo o carro, a resistência apaga e cerca de 30 ou 40 segundos depois...fica a piscar! E não pára mais!
Fui ver as fichas que ligam as resistências e estão ressequidas, quase soltas, logo poderá ser daí o piscar da resistência. Preciso de mudar aquilo, na próxima revisão.
Todavia, especialmente em 4ª velocidade (em 3ª tb faz um pouco), cerca de 1600/1800rpm se mantiver estabilizada a velocidade com o acelerador na mesma posição, sinto um muito ligeiro soluçar, como se tivesse problemas de injecção. Em 5ª não se nota e a acelerar não se sente nada também! A bomba injectora já foi revista à cerca de 2 anos, mas...
2. A temperatura dificilmente sobe. Só no verão e em pára arranca é que ela sobe aos 90...quase que não sai do mínimo, sendo raro chegar aos 70 ou 80. O termostato foi visto na mudança da junta, e estava a funcionar bem, pelo que me disseram. Álias o mecânico tem um A3 com o mesmo motor e diz que o dele faz o mesmo...o que não me sossega nada(hehehehehehe)! Este motor tem algum termostato de óleo ou outro como já li noutros motores do grupo? Poderá ser disso?
Obrigado, toda a ajuda será bem vinda!
António