Audi a6 1.8t

Boas Malta.

Recentemente adquiri um audi a6 1.8t gasolina/gpl de 150 cv e o mesmo fez 20km e surgiram uns problemas no carro, o carro como tem garantia e como tal ja levou um motor novo um turbo novo,no entanto o problema persiste, o carro inicialmente partiu a árvore de cames por falta de lubrificação no entanto ao chegar as 3000rpm o carro dava uns solavancos como quando falta combustível, a hipótese de linhas entupidas ou filtro sujo estão eliminadas, pois acontece tanto a gasolina como a gpl. O carro tem o termostato estragado (os tipos do stand vao trocar isso e o sensor de temperatura).
Acham que o problema poderá ser disso ou da maf a dar as ultimas? (o relenti esta estável)
As velas, as bobines são novas como tal não é dai o problema.
Já agora o carro não acende nenhuma luz no painel (e sim os mecânicos não me desligaram nem taparam nenhuma das luzes do painel que já confirmei) apesar da espera eles tem sido alcançáveis e tem trocado tudo sem colocar problemas e peças escolhidas por mim inclusive o motor e o turbo foi rectificado num familiar meu, para me compensar metera-me uma embraiagem nova
Se alguém me poder ajudar agradecia :(
 
Boas! 1º começa por fazer um diagnostico com o VAG... que tipo de luzes dizes não acenderem no painel??
 
Boas vick_79
Antes de mais obrigado pela resposta.
O carro nao deteta qualquer erro, o unico erro que deteta é o sensor de temperatura.
O que é muito estranho um problema destes devia acusar algo.

Cumprimentos
 
Boas vick_79
Antes de mais obrigado pela resposta.
O carro nao deteta qualquer erro, o unico erro que deteta é o sensor de temperatura.
O que é muito estranho um problema destes devia acusar algo.

Cumprimentos
isso não é assim tão linear, nem todos os sintomas de avaria ficam registados, infelizmente.. e a temperatura marca bem?
 
boas amigo o seu problema pode estar no gaa e eu digo-lhe desde ja que é nos cortes dos injectores ;)

posso estar mt enganado mas é mesmo la que esta o problema :p nao sou bruxo mas....
e se quiseres explico porque ;)
 
Last edited:
Boas

Quanto a temperatura nao posso confirmar ainda pois como tenho o termostato encravado em aberto so sobe quando tou no transito, depois do ano novo vai trocar o termostato e o sensor de temperatura ja esta marcado e vai la ficar internado mais uns tempos a ver se descobre a fonte dos prblemas coisa que nao esta facil.

Sim se poder explicar agradecia que nao percebo muito disso. Ja timha pensado em injetores mas como mudei o motor e o mesmo tem uns novos descartei um bocado.
Desde ontem as rotaçoes quando desengato o carro num semafero fica nas 1500 rpm uns segundos e depois desce, mas isto acontece 1 em 30 para ai.

Cumprimentos malta e obrigado pela ajuda
 
o fio que vai buscar o sinal da rotação para o gpl pode nao estar bem alem disso os cortes sao feitos aos injectores de gasolina em serie para os do gpl.
alem disso se a temperatura nao esta bem o aparelho do gpl muda-te para gasolina se a temperatura for inferior a 50ºc (valor mais baixo conhecido conhecido para nao congelar o gpl)mas contudo so fazendo um diagnostico e verificação é que te vou poder dizer pois é mt vasto, mas continuo a dizer que nos cortes deve estar ai o problema....

problema numero um a resolver

1º termostato
2º sensor temperatura (verificar se esta a marcar bem)
3º os cortes do gpl e sinal de RPM do gpl.


ja agora que equipamento de gpl tens no carro?? (brc prins .....)

há verifica outra coisa visto que mts se esquecem... o sistema esta bem sangrado??? mts das vezes esse problema existe porque nos nossos carros tem um sangrador que mts desconhecem e podem dizer que o termostato esta aberto ou sempre fechado.. que é nos tubos que vao para o aquecimento interior ;)

comprimentos e tens MP

- - - - - - - - - -

outra coisa que me esqueci os sensores de temperatura tem normalmente 4 fios e as vezes ate sao 2 verifica com uma boa maquina (tipo vag-com) se estao bons os valores e sao similares...

alem do que te disseram do massa de ar ou maf (que é o mesmo por outros nomes :p) tambem podes ter ai algo mas duvido pois o carro nao andava bem, nao tinha força... isso acontece?
 
Boa tarde:

Antes de mais a marca do sistema é LANDIRENZO

Quanto a ordem, sim vai ser essa so que nem vamos verificar se ta bom ou mau vai ser substituído e ta feito são peças baratas e as mais rápidas que neste momento é o que interessa mais ao stand rapidez porque o carro teve la 1 mês e os mecânicos não trabalham de borla :b
A maf é que ja vai ser verificada em antes de ser substituída e limpa.

Quanto ao sistema de gpl vai a uma oficina de gpl pois o carro tem alguma fuga que quando ligo o ac quase desmaio com o cheiro.

O carro tem força e muita, menos quando chega as 3000rpm que acontece os solavancos.

Agora com a chuva também me apareceu um lago nos pés do passageiro atrás do condutor, e pelas borrachas não é pois só molha mesmo a alcatifa na parte inferior, suspeito que é dos tubos do ac que tem nos pés do passageiro.
 
Back
Top