[Audi A5] Trabalhar constante de ventoinha

Na minha A6 também está a acontecer o mesmo....
Já fizeste a actualização de software dos gases?

- - - - - - - - - -

Andava com a teoria que eventualmente poderia ser o meu sensor do FAP a fazer leituras incorrectas, mas numa pequena amostra já aqui estão 3 carros exactamente com o mesmo sintoma, logo sensor é pouco provável.

Cheira-me que o meu FAP vai saltar fora....
 
A melhor maneira para resolverem isso é...Botarem o fogo ao carro :D nunca mais chateia :lol:


@Apollo é verdade que depois o carro desvaloriza e não é pouco, entao na suica, eu tive a sorte de conseguir a A6 a preço de saldo, não me preocupo tanto com isso (Se a vender agora, passado de 2 anos e 20 mil km's) ainda consigo ganhar algum.
Mas se pensares assim na Suíça não consegues ter um carro sem perder muito dinheiro, se andas com ele diariamente, aturas um carro a fazer médias de 10 para cima e claro sempre um toque aqui ali que na cidade é coisa que não perdoa...
Ou então só usas para as viagens, desvaloriza a mesma, consegues manter o carro bem estimado (Na cidade também consegues mas é mais complicado), também gasta é claro...
Se fores a ver acabas por perder o mesmo dinheiro...
 
Já fizeste a actualização de software dos gases?

- - - - - - - - - -

Andava com a teoria que eventualmente poderia ser o meu sensor do FAP a fazer leituras incorrectas, mas numa pequena amostra já aqui estão 3 carros exactamente com o mesmo sintoma, logo sensor é pouco provável.

Cheira-me que o meu FAP vai saltar fora....
Sim já fez...foi logo em agosto, mal a comprei e quando fez a primeira revisão em PT fez logo essa actualização..
 
Já fizeste a actualização de software dos gases?

- - - - - - - - - -

Andava com a teoria que eventualmente poderia ser o meu sensor do FAP a fazer leituras incorrectas, mas numa pequena amostra já aqui estão 3 carros exactamente com o mesmo sintoma, logo sensor é pouco provável.

Cheira-me que o meu FAP vai saltar fora....

Então e tu fazendo isso não é depois detectado na inspeção e consequentemente chumbada?

A melhor maneira para resolverem isso é...Botarem o fogo ao carro :D nunca mais chateia :lol:


@Apollo é verdade que depois o carro desvaloriza e não é pouco, entao na suica, eu tive a sorte de conseguir a A6 a preço de saldo, não me preocupo tanto com isso (Se a vender agora, passado de 2 anos e 20 mil km's) ainda consigo ganhar algum.
Mas se pensares assim na Suíça não consegues ter um carro sem perder muito dinheiro, se andas com ele diariamente, aturas um carro a fazer médias de 10 para cima e claro sempre um toque aqui ali que na cidade é coisa que não perdoa...
Ou então só usas para as viagens, desvaloriza a mesma, consegues manter o carro bem estimado (Na cidade também consegues mas é mais complicado), também gasta é claro...
Se fores a ver acabas por perder o mesmo dinheiro...

Ora então lá está, estás a dar me razão! Tanto faz andar com ele como não andar a desvalorização é a mesma! Então vale mais disfrutar do carro. O meu único receio é que alguma peça se estrague e tiver que o por na oficina porque qualquer intervenção neste carro é avaliado como ouro!
Por isso tenho de ver se o troco, o ideal seria uma troca por troca mas é muito difícil. Depois talvez abra um tópico de opinião sobre a4/a5/a6 2.0tdi... qual a melhor escolha...
 
Então e tu fazendo isso não é depois detectado na inspeção e consequentemente chumbada?



Ora então lá está, estás a dar me razão! Tanto faz andar com ele como não andar a desvalorização é a mesma! Então vale mais disfrutar do carro. O meu único receio é que alguma peça se estrague e tiver que o por na oficina porque qualquer intervenção neste carro é avaliado como ouro!
Por isso tenho de ver se o troco, o ideal seria uma troca por troca mas é muito difícil. Depois talvez abra um tópico de opinião sobre a4/a5/a6 2.0tdi... qual a melhor escolha...
Eu não ando com a A6 diariamente, porque na cidade ficava logo com o carro todo riscado (detesto riscos...), gastava muito mais em gasóleo (Os km's que faço, também não era por ai)...
E depois é assim na suíça, quanto menos mostras o que tens melhor, então com os patrões pior é...

Quanto ao problema, mantém-se?
 
Boas!
Entretanto já fiz uma pequena viagem de 300km e é curioso que quando cheguei e depois de ter feito 300km a ventoinha lá ficou a trabalhar! Mas desde aí não notei mais nada.
 
Back
Top