Audi A5 Sportback 3.0 TDI --- Fim

Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

O teu como é manual logo também ja poupas uns trocos porque os automáticos como o meu de 60 em 60 mil têm a manutenção da caixa que não é muito barata.
Eu pessoalmente não gostei do serviço da amag, acho que é muito bota para la e nem o anticongelante encheram até ao máximo, ate fiquei na duvida se realmente fizeram tudo como vem no papel mas enfim so me resta acreditar que sim e que têm algum rigor. Também se não fosse o que foi não teria la feito a revisão, porque tinha um orçamento de outra garagem da audi algo mais barata.

Isso da direção acho que é o chamado servotronic, a minha também fica mais pesada com o aumentar da velocidade mas não sei se isso é extra ou se é de origem.

bem eu em principio vou fazer nesta audi ao pé da minha casa depois logo se vé tambem percebo alguma coisa estou para ver como vai correr...

eu até acho que esse oleo que me referi até so existe mudança nas caixas automaticas mas quando lá for exclareço isso...

quanto ao sevotronic é equipamento padrão pelo menos todos os 3.0 tdi quattro tem...
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Boas Pessoal!
Depois de uma longa ausência tou a pensar em fazer uma mod e gostaria de ouvir umas opiniões.
Trata-se das ponteiras, tou a pensar em troca-las.
Nomeadamente são estes 2 modelos que mais gostei:

206054187-w500.jpg
Fox115x85.jpg
206183576-w500.jpg
206064078-w500.jpg

As de cima são da marca Fox e as de baixo são da Bn Pipes, embora a Bn Pipes seja uma marca de linhas de escape também vende apenas as ponteiras.

Quem me dizem?
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Bem mas as de cima com o tamanho das de baixo depois ja não devem caber nos buracos do spoiler, é que as de cima são ovais com um corte de 15º e as de baixo são redondas mas com um corte de 40º ou 50º que acompanha o redondo do spoiler.
As de cima também existem em tamanhos maiores mas por serem ovais duvido que caibam nos buracos do spoiler.
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Opa confesso que estou mais virado para as de baixo, nas fotos ficam estrondosas resta saber se ao vivo fica igual.
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Também prefiro as de baixo, mas concordo com os comentários sobre o rebordo que devia ter mais espessura, talvez com outra imagem só das ponteiras seja possível ver como é o rebordo.
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Eu gostava era de as ver ao vivo, assim fico sempre naquela indecisão.
É que depois o trabalho de as colocar no sitio também tem de ser bem feito devido á inclinação das ponteiras.
Se calhar vou mas é deixar ficar as de origem.
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Atualização:

Entretanto ja foi trocado o tal radiador dos gases, aparentemente ficou bem vamos ver como se porta numa viagem mais longa.

A pintura é que esta uma desgraça, lavaram-no la na garagem e cascou ainda mais no para choques, não sei como fizeram um serviço daqueles.
Em breve ja vou tratar da pintura e estou a pensar em retirar os cromados dos FN e pintar as grelhas de preto brilhante.
Tenho é umas duvidas.
Os cromados saem facilmente? É preciso colocar depois alguma coisa no sitio dos cromados ou fica simplesmente assim?
Depois coloco fotos.
Cumps.
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Depois de um longo período ausente aqui vao umas fotos com as jantes e pneus de inverno (horriveis)

IMG_0700.jpg
IMG_0701.jpg
IMG_0702.jpg

São jantes 17 que ja vinham com o carro quando comprei.
Mas isto esta prestes a alterar-se...
Tenho em vista 2 negócios:
IMG_0555.png
IMG_0552.png

As primeiras são replicas em 20 e as segundas originais em 19.

As segundas, embora sempre as achei bonitas, nunca foram jantes que me enchessem os olhos, mas a tempos vi umas num igual ao meu e adorei. Devido ao tamanho do carro é uma jante que preenche o espaço. E como são 9j ET33 com pneu 255 com uns espaçadores devem ficar mesmo a maneira!

As primeiras não precisam de apresentação acho que toda a gente gosta dessas jantes em 20 incluindo eu!

Mas sinceramente estou mais inclinado para as segundas, também por serem em 19, é que para jante 20 os pneus custam uma pipa de massa e acho que 19 encaixa bem. Se depois mais tarde quiser nas 19 posso colocar pneus 245 nas 20 esse pneus ja não assenta bem na minha opinião.

O que acham? Opiniões?
 
Back
Top