Audi A5 Sportback 3.0 TDI --- Fim

Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Aquela tampa preta? É a tampa de acesso ao deposito salvo erro...é onde esta a bóia etc...

Pois não faço ideia se é isso.
Cumps.

Ora aí está. A etiqueta "Bang & Olufsen".
Por outro lado trocaste-me as voltas todas com essa última foto. Parece um speaker, mas pela foto fica complicado perceber. Será que o que está por baixo do pneu é o amplificador e o subwoofer é isso que está na última foto?

E já agora, se bem me lembro a bateria no coupe está por baixo do pneu suplente. Onde anda a bateria no Sportback? :S

Edit: Em relação ao Bass, no meu, antes de entrar nas opções do Bang & Olufsen (onde está o nível de Surround, etc), posso controlar o Bass e o Treble. Infelizmente não permite controlar os médios, coisa que acho inadmissível num sistema de som tão caro, mas enfim (para não falar noutros parâmetros de equalização)....

Eu também pensei isso ao inicio quando vi aquilo da ultima foto mas não, o subwoofer fica mesmo por baixo do pneu de emergência onde se encontra a etiqueta do B&O. Eu testei com o som bem alto e nota-se bem.
Mas o subwoofer havia era de ficar por cima do pneu para se notar melhor, penso eu! Ou se calhar deve ter a sua lógica de estar assim não sei.
Quanto ao amplificador acho que se encontram todos, tanto no coupé como no sportback, no mesmo sitio ou seja na mala do lado esquerdo atras do farolim.
Aquilo na ultima foto também não faço ideia do que seja mas um speaker também não é, acho que não tem nada a ver com o som, aquilo parece ser apenas uma tampa.
A bateria fica também na mala, na primeira foto vê-se a mala de ferramentas que vem com o carro e é por baixo dessa mala que se encontra a bateria.

Cumps.


Agora tambem me deixas-te curiosos em relacao a bateria...

Ora em cima ta a explicação da bateria ;)

Cumps.

- - - - - - - - - -

Suicidalguitar o meu menu é assim:



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us

Como se vê em nenhum lado aparece o bass, apenas meti o surround no máximo mas não sei se é assim que tiro o máximo de proveito do subwoofer :S
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Eu comprei os meus (USB e Jack 3.5") no ebay alemão. Se bem me lembro ficaram por 15 ou 16 euros cada um. São originais e vinham com autocolante da Seat. Imagino que seja mais barato comprando na Seat, ainda que o cabo seja o mesmo....

- - - - - - - - - -

apollo86, não tens nenhuma opção que fale no Bass porque o menu está em Português. Tens os Graves (Bass) e os Agudos (Treble). O meu menu apesar de o aspecto gráfico ser diferente, tem as mesmas opções...
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Isto é mesmo uma falha á iniciante :oops:
Pois por isso so se nota o subwoofer quando o som ta mais alto, mas se estiver no máximo ate devem tremer os bancos se calhar também nao será o ideal.
Mas os agudos serve para que ajuste?
Qual achas a regulação ideal?

Abraço
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Ainda em relação ao subwoofer debaixo do pneu suplente, será com certeza um sistema adaptado para se fazer sentir através do chassis do carro. Se está debaixo do pneu, é porque foi projetado para isso...

Epah, agudos servem para regular os agudos.... Digamos que é o oposto dos graves (bass). A regulação ideal é aquela que os teus ouvidos gostarem mais. Depende também da música que ouves. Pessoalmente costumo ter os Graves pelas 3horas, e os Agudos pela 1h. Mas como já disse atrás, fazem-me falta os médios que o sistema não permite controlar. Mas isto sou eu que "sou músico" e tenho um ouvido difííííícil de agradar...
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Boas pessoal!

Ja algum tempo que tinha reparado que as minhas ópticas têm algum pó no interior, é mais em uma que na outra mas a luz do dia e em especial ao sol nota-se bastante o que não é nada do meu agrado :(

Uma foto da óptica mais afetada:



Uploaded with ImageShack.us

Como poderei limpar isto?
É que para desmontar tenho receio de eventualmente estragar alguma coisa e ainda por cima como é xênon.
O que sugerem?

PS: A óptica aqui ta também um bocado suja por fora porque fiz uns km valentes com ele no fim de semana 8)

Abraço
 
Last edited:
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

O que vou dizer se calhar é uma estupidez, mas por exemplo se tirares uma lâmpada e com um compressor tentares mandar ar lá para dentro, será que não dá?

Foi uma ideia que me surgiu para não desmontar o vidro :lol:
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Tenho ideia que tens aí um caso bicudo. Abrir óticas é um belo de um 31... Entre o risco de estragar e deixar estar como está, acho que mais vale não mexer.
Mas pode ser que apareça por aí alguém com alguma informação mais completa....
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

O que vou dizer se calhar é uma estupidez, mas por exemplo se tirares uma lâmpada e com um compressor tentares mandar ar lá para dentro, será que não dá?

Foi uma ideia que me surgiu para não desmontar o vidro :lol:

Não é estupidez nenhuma! Isso deve dar resultado porque também fiz isso no anterior carro que tive.
Desmontar o vidro é algo que esta completamente fora de questão é preferível deixar como esta.
Mas mesmo desmontar na parte de trás tenho algum receio de deixar depois aquilo mal ou ate estragar.

Obrigada pela ajuda cumps.

Tenho ideia que tens aí um caso bicudo. Abrir óticas é um belo de um 31... Entre o risco de estragar e deixar estar como está, acho que mais vale não mexer.
Mas pode ser que apareça por aí alguém com alguma informação mais completa....

Tirar o vidro da óptica esta completamente fora de questão, a abrir seria sempre pela parte de trás onde se trocam as lâmpadas.
É assim aquilo é algo que se calhar a maioria das pessoas nem ligava porque é algo mínimo mas eu como sou um bocado "miudinho" e gosto de tudo certinho incomoda-me ver aquilo.
Mas por acaso ja vi outros iguais com o mesmo problema é algo que não devia acontecer.

Cumps.

- - - - - - - - - -

Alguém já desmontou alguma óptica destas para trocar alguma lâmpada ou assim?
É para saber se é facil e se da para soprar sem se tirar nenhuma lâmpada.

Abraço
 
Last edited:
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Desmontar nao e difícil.. Ja desmontei os dois faróis...agora se da para soprar sem tirar a lâmpada nao sei..
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Desmontar não e difícil.. Ja desmontei os dois faróis...agora se da para soprar sem tirar a lâmpada nao sei..

Pois imagino que não seja, lembro-me de quando limpei uma óptica no meu antigo carro (golf IV) e aquilo foi um bico de obra.
Por agora vou deixar ficar e depois no futuro logo se vê, ate pode vir haver uma oportunidade de fazer isso numa troca de lampada ou assim.

Obrigado abraço
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Se te deixa mais descancado o meu tambem tem po :)

Ya fico muito mais :lol:

Abraço

- - - - - - - - - -

Uma pequena novidade, ja tenho em minha posse o revestimento para a bagageira.
Fiquei um pouco desiludido com o material, pensei que aquilo era de borracha mas afinal é um outro material qualquer que me parece bem mais fraco. Contudo manifestei o meu desagrado na audi porque paga-se bem caro o material e também devia ser da melhor qualidade mas pronto.
Depois coloco foto.

Outra questão,
Alguém me sabe dizer para que serve aquele pequeno retângulo nos puxadores das portas?



Uploaded with ImageShack.us
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Ya fico muito mais :lol:

Abraço

- - - - - - - - - -

Uma pequena novidade, ja tenho em minha posse o revestimento para a bagageira.
Fiquei um pouco desiludido com o material, pensei que aquilo era de borracha mas afinal é um outro material qualquer que me parece bem mais fraco. Contudo manifestei o meu desagrado na audi porque paga-se bem caro o material e também devia ser da melhor qualidade mas pronto.
Depois coloco foto.

Outra questão,
Alguém me sabe dizer para que serve aquele pequeno retângulo nos puxadores das portas?

[url]http://img441.imageshack.us/img441/9853/b5za.jpg[/URL]

Uploaded with ImageShack.us

Nos audis ñ sei mas nos Mazdas 6 é para detetar o cartão para abrir portas.
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Como ja foi dito é o sistema 'Keyless'
Estas com a chave no bolso, chegas ao pé do carro e ao puxar o puxador o carro destranca... ;)
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

É isso mesmo, é o sistema Keyless.
Quanto ao revestimento de bagageira existem de vários tipos, o meu é de borracha e de qualidade, será que não pediste outro??
 
Back
Top