Audi A5 luzes diferentes

As originais são 4300K salvo erro, dá uma luz muito ligeiramente amarela, se meteres 5000K ou 6000K em dias de chuva e nevoeiro vais ter uma visibilidade fraca.
 
Para mim as 4300k são as ideais. Dão maior visibilidade. Não ficam estéticamente tão bem como as mais azuladas, mas para mim a segurança e a eficácia estão muito à frente da estética. Para não falar que, com maior temperatura da luz, os faróis têm tendência a desgastarem-se mais. Os balastros duram menos, os plásticos ficam baços...
 
Consegue me dar uma referencia de umas luzes dessas que pretendo? Brancas/azuis?
Ou as que me pôs em cima teem esse efeito?
Obrigado!
4200k branco ligeiramente amarelado (geralmente a cor OEM ) , 5000k branco neve, e 6000k branco com ligeiro tom azulado. O ideal são 5000k, ou OEM 4200k
 
Para não falar que, com maior temperatura da luz, os faróis têm tendência a desgastarem-se mais. Os balastros duram menos, os plásticos ficam baços...
Falaste tudo muito bem e verdade, excepto o facto da temperatura de cor estragar seja o que for. Descabido.
 
Falaste tudo muito bem e verdade, excepto o facto da temperatura de cor estragar seja o que for. Descabido.
Descabido? Porquê? Lâmpadas mais quentes, requerem mais potência. Potência essa que é emitida pelo balastro. Que tem limite. Se a lâmpada puxar mais pelo balastro, não diminui o tempo de vida deste?
Os plásticos a mesma coisa, os faróis OEM são fabricados para aguentar uma certa temperatura da lâmpada. Se a temperatura é maio, não se desgastam mais depressa?
 
Descabido? Porquê? Lâmpadas mais quentes, requerem mais potência. Potência essa que é emitida pelo balastro. Que tem limite. Se a lâmpada puxar mais pelo balastro, não diminui o tempo de vida deste?
Os plásticos a mesma coisa, os faróis OEM são fabricados para aguentar uma certa temperatura da lâmpada. Se a temperatura é maio, não se desgastam mais depressa?
Tens de rever esse teu conceito de temperatura de cores. Não tem nada a ver com o que falas. Nadinha.
Depois, as lâmpadas normais de xenon são todas de cerca de 35w, e não possuem filamento, pois são de descarga e gaz incandescente. Não há diferenças de temperatura por serem roxas, azuis ou amarelas.
 
Tens de rever esse teu conceito de temperatura de cores. Não tem nada a ver com o que falas. Nadinha.
Depois, as lâmpadas normais de xenon são todas de cerca de 35w, e não possuem filamento, pois são de descarga e gaz incandescente. Não há diferenças de temperatura por serem roxas, azuis ou amarelas.
Olha não vou ateimar porque o meu conhecimento disso é nulo e, pelos vistos, confirma-se.
Digo isto porque foi o que me disseram na Audi quando perguntei se havia problema em colocar de 5000k. Acabei por comprar e colocar as OEM senão não me davam garantia das lâmpadas se as colocasse ne minha B8
 
6000k é a temperatura da cor, não implica maior aquecimento, aliás uma 4300k pode até aquecer mais.
A temperatura da cor deve-se à mistura do gás.

Em halogéneo uma lâmpada 6000k para ter os mesmos lumens que uma 4000k vai gastar muito mais porque a pintura do vidro em azul vai cortar muita luminosidade, e a maneira de voltar a ter mais luminosidade é com um filamento mais grosso, logo mais amperes e mais calor

Enviado do meu P40 Pro através do Tapatalk
 
meus amigos, 4200k,4300k, 5000k,6000k tem a ver com o tipo de cor que emite.
nada tem a ver com o consumo da lampada.
se a lampada tiver 35w. seja amarela,azul,branca,preta,cor de rosa....o consumo é sempre o mesmo......
se for 55w ou outra coisa qqr é a mesma coisa.....
nao misturem cor, com consumo e potencia
 
6000k é a temperatura da cor, não implica maior aquecimento, aliás uma 4300k pode até aquecer mais.
A temperatura da cor deve-se à mistura do gás.

Em halogéneo uma lâmpada 6000k para ter os mesmos lumens que uma 4000k vai gastar muito mais porque a pintura do vidro em azul vai cortar muita luminosidade, e a maneira de voltar a ter mais luminosidade é com um filamento mais grosso, logo mais amperes e mais calor

Enviado do meu P40 Pro através do Tapatalk
Fiz uma breve pesquisa e, de facto, estava errado.
A temperatura da cor, não implica maior temperatura da lâmpada.
De facto, quanto menor o Kelvin, mais são os Lumens e mais probabilidade destas serem mais quentes do que as com um número de Kelvin superior.
 
Viva,
Fui ao stand e forneceram me esta lâmpada.

Isto é 6000k?
Porque se não for vai ficar com certeza diferente da que tenho. (sim, só me forneceram uma)
 

Anexos

  • 20210210_193720.jpg
    20210210_193720.jpg
    456,7 KB · Visualizações: 16
Atualização :

Fui a norauto não tinham as "luzes azuis" da audi, disseram me que se trocasse ficaria c o tom mais amarelado, apesar de xénon à mesma.
Posto isto, liguei para a audi, o que me disseram que cada lâmpada custaria 228€+IVA, o que me parece um estouro quase 600€ por duas lâmpadas.

O que vocês acham? Fará assim tanta diferença trocar na origem, ou trocar na norauto ficará "a mesma coisa"?

Obrigado desde já!
Confirmo, 250eur cada lâmpada na Audi.
 
Back
Top