Audi A5 Gasolina - opinião/recolha de informação!

Sim o óleo 5w40 faz diminuir o consumo de óleo e bem,
Eu no meu prefiro k que beba mais óleo mas que o meu motor esteija sempre lubricado pois as 7500rpm o turbo e o motor precisão bem de óleo .
Mas o 5w40 também é muito bom.
Bom a seat diz que o cupra faz consumos de 8 em misto e 7 em autoestrada e é um2.0 tfsi com 280 CV .
 
Mas bem sabemos do que diz ao que faz.... Às vezes vai uma bela diferença ! O pessoal ficou """preocupado""" com as emissões estarem erradas, mas não vejo as autoridades / entidades estarem preocupados pelos valores 99% errados de consumos que os construtores nos tentam impingir. Sabemos que aquilo é feito sob condições ultra radicais, para fazer baixar os valores !
 
Boa tarde,

Estou a pensar comprar outro carro, sendo que o A5 coupé é um dos modelos que mais me agrada.

Dado que actualmente faço poucos km's, 10 a 12mil ano, a ideia de comprar a gasóleo está um pouco de lado, ainda para mais tendo em conta que os meus trajectos são na maioria curtos, o que é um problema para Filtros de partículas.

Desta feita estou a pensar num A5 a gasolina, mais propriamente ou o 1.8 TFSI ou no máximo o 2.0 TFSI.

Gostava de saber a vossa opinião sobre estes motores, possível problemas, o que evitar, etc etc.

Agradeço desde já a quem poder ajudar.

Edit: Esqueci-me de referir que será para comprar usado, ai com uns 5 anos ou mais, pois não tenho interesse em gastar muito dinheiro.
 
Back
Top