Audi A5 3.0 luzes Airbag e EPB

Boa noite rapaziada, o meu A5 anda com um irritante erro do travão de estacionamento electrónico e este está associado a uma luz de airbag também, começou com o aviso do EPB a apitar assim que ligava o carro mas era apenas umas vez agora anda a fazer 30 em 30 segundos, como devem perceber é ridiculamente irritante, alguém já teve este problema? Ainda estou a diagnosticar, o EPB está completamente operacional e amanha vou ver se se há algum cabo estragado ou uma ligação solta.

Se alguém já passou pelo mesmo e pudesse partilhar a resolução agradecia, caso eu encontre partilho aqui também como se resolveu.
 
Mas apareceram os 2 ao mesmo tempo?
Estou a achar estranho uma coisa estar relacionada com a outra.
Faz um scan com o Vag-Com e põem aqui o resultado.
Tenta fazer o scan com o motor a trabalhar, segundo a Ross Tech os módulos não gostam muito de voltagens baixas.
 
Portanto o que está a aparecer no VCDS:

Aparelho de comando airbag J234 Sem sinal/comunicação

UC do freio de estacionamento eléctrico J540- Por favor leia os DTC.

Vamos ver como se resolve e assim que encontre solução, coloco aqui para futura referência.
 
Ok o troubleshooting disto está a demorar porque entretanto precisei do carro, amanhã também vem o feriado e na oficina ninguém trabalha, portanto só lá para quarta feira devo saber definitivamente qual o problema, mas para já tudo aponta para o modulo de airbag, agora o preço é que não agrada cerca de 620€+IVA.

Solução mais barata, peça de ebay por uma fracção do preço agora a questão é se é uma peça de plug and play ou tenho de fazer o coding do modulo de airbag.

Pior dos casos tenho de entrar pela madeira a dentro para apagar uma luz de airbag e tirar o apito de travão de estacionamento electrónico.
 
Solução

Modulo de airbag avariado, trocou-se por um novo, peça cara e num local de difícil acesso, resolveu-se assim a luz de airbag e o apito do travão de estacionamento electrónico que curiosamente estava associado ao modulo defeituoso.
 
Back
Top