Boa tarde pessoal, venho mais uma vez, uma vez que ando nisto há dois anos praticamente.. com o mesmo sintoma de o carro tremer/vibra ao acelerar.
Sou de Almada, tenho um Audi A5 Sline, 140cv,de 2012, manual, com 237mil km.
Quando comprei o carro, fazia um pequeno barulho ao arrancar que mal se notava, isto com o motor frio.
Entretanto esse barulho era só mesmo a arrancar, no meio disto tudo passado uns meses, o carro a frio começou a tremer ao acelerar, fui ao mecânica, disse me que seria a válvula egr, comprei nova, e durou 1 mês sem que se notasse.
Voltei lá, trocamos a válvula egr, e veio outra de outra marca, nova também, em que durou umas semanas sem o carro ao arrancar tremer, isto quando esforço pelo motor, seja terceira mudança seja quinta seja o que for..
Veio com a conversa dos injetores (o tal primeiro ruído que fazia, ao arrancar um tac tac), fui comprar injetores usados, esse rapaz que comprei disse me que só me dava garantia se fosse ao mecânico da confiança dele, foi o que eu fiz, coloquei injetores, com anilhas programados etc, a viatura começou a tremer ao acelerar seja a frio, seja quente o motor, até hoje..
Entretanto depois, foi colocado, kit bimassa, transmissões, apoios do motor, e da caixa, anulação filtro partículas, programação do filtro, kit bimassa (Sachs) e transmissões (recondicionadas) vieram com defeito, comprei o bimassa da LUX, e transmissões da Sachs, novas.
Entretanto corri uns 5 mecanicos no total já, este ultimo exprimentou o carro no elevador e verificou-se as jantes a andar torta, de facto tinha 3 jantes empenadas, mandei para Braga, calibrei, alinhei a direção, melhorou uns 60%, uma vez que antes parecia que o carro por dentro ia saltar quando acelarava, agora o que treme bastante é a maneta das mudanças, e sente se o carro por dentro ao acelerar a tremer..
Venho aqui já em desespero, já gastei uns 5000 mil euros, material e mão de obra, não sei mesmo o que fazer.
Já alguém passou por o mesmo ? se sim, conseguiu resolver?
Deixo um vídeo a demonstrar a manete, no dia de hoje.
Obrigado pessoal abraço!
Sou de Almada, tenho um Audi A5 Sline, 140cv,de 2012, manual, com 237mil km.
Quando comprei o carro, fazia um pequeno barulho ao arrancar que mal se notava, isto com o motor frio.
Entretanto esse barulho era só mesmo a arrancar, no meio disto tudo passado uns meses, o carro a frio começou a tremer ao acelerar, fui ao mecânica, disse me que seria a válvula egr, comprei nova, e durou 1 mês sem que se notasse.
Voltei lá, trocamos a válvula egr, e veio outra de outra marca, nova também, em que durou umas semanas sem o carro ao arrancar tremer, isto quando esforço pelo motor, seja terceira mudança seja quinta seja o que for..
Veio com a conversa dos injetores (o tal primeiro ruído que fazia, ao arrancar um tac tac), fui comprar injetores usados, esse rapaz que comprei disse me que só me dava garantia se fosse ao mecânico da confiança dele, foi o que eu fiz, coloquei injetores, com anilhas programados etc, a viatura começou a tremer ao acelerar seja a frio, seja quente o motor, até hoje..
Entretanto depois, foi colocado, kit bimassa, transmissões, apoios do motor, e da caixa, anulação filtro partículas, programação do filtro, kit bimassa (Sachs) e transmissões (recondicionadas) vieram com defeito, comprei o bimassa da LUX, e transmissões da Sachs, novas.
Entretanto corri uns 5 mecanicos no total já, este ultimo exprimentou o carro no elevador e verificou-se as jantes a andar torta, de facto tinha 3 jantes empenadas, mandei para Braga, calibrei, alinhei a direção, melhorou uns 60%, uma vez que antes parecia que o carro por dentro ia saltar quando acelarava, agora o que treme bastante é a maneta das mudanças, e sente se o carro por dentro ao acelerar a tremer..
Venho aqui já em desespero, já gastei uns 5000 mil euros, material e mão de obra, não sei mesmo o que fazer.
Já alguém passou por o mesmo ? se sim, conseguiu resolver?
Deixo um vídeo a demonstrar a manete, no dia de hoje.
Obrigado pessoal abraço!