Audi A5 2.0 tdi

Boas pessoal,

Chegou o momento de eu apresentar o meu A5. Já o tenho desde de Agosto de 2012, mas só recentemente me inscrevi neste forum, e achei que agora era o momento oportuno para mostrar o meu "menino" :D

Não vou por uma lista extensiva com o equipamento todo do carro, vou apenas mencionar os extras do mesmo.
Comecemos então com a descrição:

Audi A5 coupé 2.0 Tdi 177 cv cx manual, cor exterior cinza lava e cor interior preto, com os seguintes extras:

- Pintura metalizada;
- Assistente de máximos;
- Audi Music Interface;
- MMI de navegação plus;
- Sistema de som Bang & Olufsen;
- Estofos em Couro Milano;
- Pacote de luzes;
- Retrovisor interior anti-encadeamento automático;
- Retrovisores exteriores eléctricos, aquecidos e rebativeis, com anti-encadear;
- Sensores de estacionamento atrás e à frente;
- Audi Drive select;
- Suspensão com controlo de amortecimento;
- Bancos dianteiros desportivos;
- Farois xénon plus;
- Jantes liga leve 8.5Jx18 com 5 raios em V e pneus 245/40 R 18

Aqui vão algumas fotos que eu tirei hoje ao carro. Não tirei muitas pois ele está a precisar de um bom banho e como tal não está no seu melhor para uma sessão de fotos :roll:.

1olz.jpg

gqdm.jpg

k4x9.jpg

j229.jpg

4m49.jpg

krzj.jpg

b88m.jpg

lwfh.jpg

sw9h.jpg

7o9m.jpg


A qualidade das fotos não é melhor por 2 motivos, 1º porque não tenho grande jeito para tirar fotos, e 2º porque são fotos de telemóvel.

Em relação a possiveis alterações, estou a ponderar algumas mas não devem ser para já. Na minha lista alterações está uma repro soft, mas claro que só quando acabar a garantia do carro. Outra coisa que eu pretendo alterar é a traseira do carro, pois acho que não é suficientemente agressiva e não tem o mesmo impacto que a frente. Eu estava a ponderar meter a traseira do rs5, mas isso implica um investimento elevado e depois não sei se não será demasiado para um modesto 2.0 tdi. Além disso tem a questão das ponteiras que no rs é nos 2 lados e este só tem num lado.
Outra alteração será a troca de jantes, para umas de 19" mas isso só quando os pneus estiveram nas lonas.

Espero que tenham gostado da apresentação 8)

Abraços
 
Belo maquinão que aí tens, espero que tenhas boa sorte com ele :)
Em relação À traseira para por as ponteiras basta alterares a linha do teu 2.0tdi para a do 3.0 tdi. E mudares a traseira para a do rs5 era brutal mesmo ;)
Jantes acho que ficavam aí bem umas 3sdm 0.01
 
Parabéns bela maquina.

Eu alterava era essa luz do faróis de nevoeiro para led ou algo mais branquinho. E ponha as saias laterais sline.. Para começar devagarinho..
Também acho que so a traseiro rs5 vai destoar um bocado, porque nao pois a traseiro dos V6?

Abraço e boa sorte com o carro
 
Belo maquinão que aí tens, espero que tenhas boa sorte com ele :)
Em relação À traseira para por as ponteiras basta alterares a linha do teu 2.0tdi para a do 3.0 tdi. E mudares a traseira para a do rs5 era brutal mesmo ;)
Jantes acho que ficavam aí bem umas 3sdm 0.01

Obrigado, não é o carro dos meus sonhos, mas anda lá perto :).
Em relação à linha de escape, eu já me tinha lembrado de alterar. Mas para já não vou fazer nada. A primeira modificação que vou fazer é mesmo a repro. Acho o motor um bocado pastelão, mas pode ser por estar mal habituado :D.
O ano das modificações, se tudo correr bem, será o próximo ano, apartir de setembro.

- - - - - - - - - -

Parabéns bela maquina.

Eu alterava era essa luz do faróis de nevoeiro para led ou algo mais branquinho. E ponha as saias laterais sline.. Para começar devagarinho..
Também acho que so a traseiro rs5 vai destoar um bocado, porque nao pois a traseiro dos V6?

Abraço e boa sorte com o carro

Obrigado.
Eu confesso que a traseira que me agrada mesmo é a do rs5. Mas como ainda tenho muito tempo até fazer a alteração, vou pensar bem no que vou fazer.

- - - - - - - - - -

Mais um maquinão..

Boa sorte com ele e muitas mods para ficar a teu gosto..

Cumps

Obrigado :D
 
Boas! Bem vindo.

Em primeiro um a5 é sinonimo de beleza e o teu não é exceção! Parabéns pelo bom gosto.
A cor do teu carro nas fotos parece castanho.
Tens uns extras muito porreiros!

Quanto as mods, eu a traseira se modificasse seria para ficar como as do v6, acho que a do rs nesse carro não tem nada a ver ias ficar com uma frente normal e com uma traseira que nada tem a ver, para além de que se ia notar a km que não é nenhum rs.
Mas é apenas a minha opinião ;)
De resto acho que uns vidros escuros assentariam ai muito bem.

Abraço
 
Parabéns pelo teu A5, está com uma configuração muito porreira, esse sistema de som é qualquer coisa de fantástico.

Sem gastar dinheiro podes fazer já duas coisas na traseira e fica logo muito melhor, que é tirar a publicidade do stand, e o lettering ;)
 
Boas amigo,
Antes de mais parabéns pela máquina, é um carro brutal. Tens bom gosto, sim senhor :D
Já vem bem equipado, tens ai uma boa base ;)
Quanto às jantes concordo com o que já foi dito atrás, umas 3sdm ficavam TOP ;)
Abraço!
 
Boas! Bem vindo.

Em primeiro um a5 é sinonimo de beleza e o teu não é exceção! Parabéns pelo bom gosto.
A cor do teu carro nas fotos parece castanho.
Tens uns extras muito porreiros!

Quanto as mods, eu a traseira se modificasse seria para ficar como as do v6, acho que a do rs nesse carro não tem nada a ver ias ficar com uma frente normal e com uma traseira que nada tem a ver, para além de que se ia notar a km que não é nenhum rs.
Mas é apenas a minha opinião ;)
De resto acho que uns vidros escuros assentariam ai muito bem.

Abraço

Obrigado.
Eu sei que tens razão no que dizes, e tenho noção que bastava por a traseira s-line e a ponteira cromada, que o carro ficava logo com outro aspecto, e muito mais concensual. Mas... não sei. As opiniões são todas bem vindas, pois por vezes estamos demasidados focados num determinado aspecto e não conseguimos ver coisas que são óbvias. E com opiniões e pontos de vista diferentes, temos mais informação para podermos tomar uma decisão mais equilibrada. A ver vamos :D

- - - - - - - - - -

O A5 tem uma cor mt bonita e tens o carro bem equipado.

Obrigado.

A cor fica muito porreira. Quando não bate o sol, quase que parece preto. Só se consegue mesmo ver a verdadeira cor com o sol a bater. Em termos de equipamento, há uma coisa que falta, o motor V6 3.0 tdi :lol:, mas jã não havia guito para esse extra 8)

- - - - - - - - - -

Parabéns pelo teu A5, está com uma configuração muito porreira, esse sistema de som é qualquer coisa de fantástico.

Sem gastar dinheiro podes fazer já duas coisas na traseira e fica logo muito melhor, que é tirar a publicidade do stand, e o lettering ;)

Obrigado.

Em termos de equipamento acho que são poucos os extras que poderiam fazer falta. O sistema de som é mesmo muito bom. É algo que eu dou muito valor. Para terem noção, no meu Ibiza van, eu tinha colocado umas colunas e um amplificador, pois dou muito valor ao som de um carro.
Vou tratar de tirar a publicidade, em relação ao lettering, acho que para já vai ficar.

- - - - - - - - - -

Boas amigo,
Antes de mais parabéns pela máquina, é um carro brutal. Tens bom gosto, sim senhor :D
Já vem bem equipado, tens ai uma boa base ;)
Quanto às jantes concordo com o que já foi dito atrás, umas 3sdm ficavam TOP ;)
Abraço!

Obrigado.

Eu tenho umas jantes que gosto, mas só tem apartir de 20", eu não creio que queira colocar uma jante tão grande no carro.
As jantes que eu gosto são as Vossen vvs cv4

0uyd.jpg



8)
 
Last edited:
Andei a fazer umas pesquisas na net acerca de umas possiveis alterações, e uma alteração que eu gostava de fazer era trocar os travões. Estive a ver preços para os kits de travões do rs5 e são upa upa puxadotes. Caso eu quisesse trocar o kit de travões do carro, e colocar à frente 365x34mm e a atrás 330x22mm, que marca me aconselhavariam? Brembo, zimmermann, ...?
 
Boas, antes de mais parabéns pela aquisição, sem dúvida que o A5 é um carro bonito, mas eu sou suspeito! ;)
Em relação à troca de travões já andei a pesquisar sobre isso penso que os traseiros não tem grande interesse em mudar ainda por cima num carro com tracção à frente, quanto aos da frente eu já alterei para os do S5 com discos de 345mm, no meu caso só precisei de trocar os suportes, discos e pastilhas, uma vez que a pinça é igual. De qualquer forma e mesmo metendo discos tarox G88 e pastilhas ferodo racing Ds2500 não estou satisfeito, os kits da brembo, etc ficam muito caros, acima dos 3000 €, talvez o kit do RS5 que falas 365x34mm seja uma opção, pelo que vi fica por 2200, 00 € mas ainda não sei se vale a pena.
Boas mods e sorte com o carro.
 
Obrigado. Eu tive a ver o teu projecto, e tens uma máquina. Adoro as jantes que tens no teu carro, mas diz-me não fica desconfortável com uma jante tão grande?
Em relação aos travões, onde viste? No site que eu tive a ver, ficavam bem mais caros, na ordem dos 2700euros.
A alteração dos travões, a meu ver é importante ser feita, pois pretendo fazer uma repro e bom poder de travagem nunca deve ser descurado.
Eu à medida que vou explorando o forum, vou ganhando algumas ideias novas para alterar o meu bólide, mas os preços das alterações, upa upa :D. Eu em tempos tive um seat 6l sport van, e fiz as alterações normais, troca de parachoques, jantes, repro, travões, e umas coisas mais; mas os preços não têm nada a ver. Tenho de me convencer que estou a jogar noutra liga :lol:
 
boas pessoal,

Tenho andado na net a ver jantes de 19" para o meu menino, e vi umas que achei piada. Mas gostava de ter outras opiniões.
O que acham destas jantes???
txpo.jpg


Eu vi-as aplicadas numa foto num carro cor preta, e achei que ficavam bem. Tendo em conta que a cor do meu não é preto, acho que devem fazer um contraste engraçado.

Aguardam-se comentários :)
 
Em relação aos travões sinceramente acho que não vale o investimento. Não vais andar a fazer rali com o carro e mesmo que aumentes os cv acho que os travões de origem chegam muito bem para a utilização normal do carro.
É que é preciso também ter em conta que em uns travões do s ou rs depois quando precisares de trocar pastilhas e discos no futuro será sempre muito mais caro.

Quanto as jantes são fixes mas numa cor mais clara acho-as muito escuras, mas não gostas de nenhumas originais da audi?
Tens tipo as do rs5 ou rs6 que são muito fixes!

Cumps.
 
Back
Top