Audi A4 TDI 96-99 (110cv) B5

Bem, então é assim cm sempre gostei desta carrinha e pensando nela como 1º carro gostava de saber quais os principais problemas que podem aparecer / defeitos, ou pormenores a observar melhor antes da compra.

Cumps
 
Acima de tudo é uma grande maquina, às vezes até brinco com os meus amigos e equiparua a um 190D.
É só meter gasóleo e andar, andar, andar...
 
E já agora sem ser em termos de motor não há assim nada que tenha que ver c/ maior cuidado?

A manutenção na marca deste modelo como é?

Cumps
 
Boas,
a nivel de motor e fora as revisoes deves ter em conta:
O turbo cm um tratamento mau apartir dos 150mil pode precisar duma revisao.
Os bicos de injector devem ser mudados aos 250mil (apesar de fazerem mto mais k isso).
A bomba injectora perto dos 300mil tb é aconselhada uma revisao(mas igualmente ate pode fazer 600mil sem revisao :lol: ).
A MAF sendo uma Pierburg (modelos ate 98) n ha mto que preocupar , talvez uma limpeza so pa ajudar, sendo ja cm maf bosch ha que ter um pouco de atençao que sao pouco fiaveis.

No resto do carro ha que ter atençao aos braços de suspençao da frente que é o grande defeito deste modelo.
A "caixa" de direcçao tb tem um pouco de desgaste(a minha ainda ta boa apesar dos 300mil kms).

O resto é cmo qq carro cm a vantagem de ser das makinas mais fiaveis feita pela Audi/VW nos ultimos tempos. :wink:

Cmo carro para fazer kms ainda estou pa ver algo melhor :twisted:

Cumps
 
Artur Costa Tks :D

Era mesmo isso que queria saber...

Já agora cm eu referi acima, a manutenção é muito dispendiosa?

Cumps
 
Artur Costa disse:
No resto do carro ha que ter atençao aos braços de suspençao da frente que é o grande defeito deste modelo.
A "caixa" de direcçao tb tem um pouco de desgaste(a minha ainda ta boa apesar dos 300mil kms).
Cumps

Boas Artur,

Eu acho que já tenho os meus braços da direcção pifados, fazem 1 barulho seco nas batidas e a subir passeios..

Sabes mais ao menos quanto ficam as peças??
Já agora, qual é o problema de andar com eles assim??

Espero que me possas ajudar :)

Abraços
 
AvantRS disse:
Artur Costa disse:
No resto do carro ha que ter atençao aos braços de suspençao da frente que é o grande defeito deste modelo.
A "caixa" de direcçao tb tem um pouco de desgaste(a minha ainda ta boa apesar dos 300mil kms).
Cumps

Boas Artur,

Eu acho que já tenho os meus braços da direcção pifados, fazem 1 barulho seco nas batidas e a subir passeios..

Sabes mais ao menos quanto ficam as peças??
Já agora, qual é o problema de andar com eles assim??

Espero que me possas ajudar :)

Abraços

A subir passeios?!?!?!?
É uma Allroad? :D
 
Pikitos disse:
AvantRS disse:
Artur Costa disse:
No resto do carro ha que ter atençao aos braços de suspençao da frente que é o grande defeito deste modelo.
A "caixa" de direcçao tb tem um pouco de desgaste(a minha ainda ta boa apesar dos 300mil kms).
Cumps

Boas Artur,

Eu acho que já tenho os meus braços da direcção pifados, fazem 1 barulho seco nas batidas e a subir passeios..

Sabes mais ao menos quanto ficam as peças??
Já agora, qual é o problema de andar com eles assim??

Espero que me possas ajudar :)

Abraços

A subir passeios?!?!?!?
É uma Allroad? :D

era bom era, mas de vez em quando la tera que os subir :D :D

Um gajo gosta sempre de ter o carro o mais perto possivel :D
 
AvantRS disse:
Pikitos disse:
AvantRS disse:
Artur Costa disse:
No resto do carro ha que ter atençao aos braços de suspençao da frente que é o grande defeito deste modelo.
A "caixa" de direcçao tb tem um pouco de desgaste(a minha ainda ta boa apesar dos 300mil kms).
Cumps

Boas Artur,

Eu acho que já tenho os meus braços da direcção pifados, fazem 1 barulho seco nas batidas e a subir passeios..

Sabes mais ao menos quanto ficam as peças??
Já agora, qual é o problema de andar com eles assim??

Espero que me possas ajudar :)

Abraços

A subir passeios?!?!?!?
É uma Allroad? :D

era bom era, mas de vez em quando la tera que os subir :D :D

Um gajo gosta sempre de ter o carro o mais perto possivel :D

Fui hoje ao meu primo que é mecanico mudar as pastilhas e os travões e afinal só tenho por enquanto um terminal da direção lixado..
Vamos a ver o que se segue :D
 
Back
Top