[A4 B6] Audi A4/S4 TDI B6 Avant Blue Pearl by goblin - SOLD!!!

Não, este não era OEM.

Na altura considerei três opções:

Compressor novo OEM - cerca de 800€ (2 anos de garantia)
Compressor reconstruido - cerca de 400€ (1 ano de garantia)
Compresssor novo "concorrência" - 220€ (2 anos de garantia)


Tendo em conta os números, mas também as condições, optei pelo novo da concorrência, da marca ATEC.
Tinha lido alguns feedbacks de outros compradores e aparentemente tinha boa cotação.

Logo na altura que o montei, percebi logo o porquê da diferença de preço, isto é, tudo funcionava correctamente, mas em viagens mais longas, em que o AC fosse ligado muito tempo seguido, apercebia-me de periodos em que o arrefecimento não era constante, do género, durante alguns minutos, parecia que o compressor nem estava a arefecer, voltando depois a funcionar correctamente mais um tempo.

É certo que já este podia vir com algum problema e também não estava à espera que durasse ou tivesse o mesmo desempenho que um OEM, mas também 1 ano e meio parece-me muito pouco tempo de vida útil...
Pois a mim com material da concorrência também já têm acontecido umas coisas do género, uma altura no meu carro golf meti uma bomba de água da concorrência porque a de origem já pintava.. essa primeira da concorrência durou 1 mês.. trocaram e a segunda durou pouco mais de um ano, não vertía mas a turbina desapareceu e acabei por queimar a junta da cabeça à conta disso..
Realmente o material de hoje em dia é pior que mau.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
 
Re: Audi A4/S4 TDI B6 Avant Blue Pearl by goblin ("wanna be S4")

É melhor durar 1 ano e meio do que que 2 anos e 1 mês :D

Isso é certo!
:D :D

- - - - - - - - - -

Pois a mim com material da concorrência também já têm acontecido umas coisas do género, uma altura no meu carro golf meti uma bomba de água da concorrência porque a de origem já pintava.. essa primeira da concorrência durou 1 mês.. trocaram e a segunda durou pouco mais de um ano, não vertía mas a turbina desapareceu e acabei por queimar a junta da cabeça à conta disso..
Realmente o material de hoje em dia é pior que mau.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Por norma, componentes vitais, como bombas de água, esticadores, apoios de motor e outras coisas importantes, não costumo facilitar, é OEM e pronto.

Mas em coisas mais periféricas, como foi o caso do compressor de AC, nem me importo de usar material da concorrência, exactamente porque em caso de falha, o estrago nunca afecta directamente outros componentes.
Aliás, neste momento ando com o carro sem compressor de AC e não tem problema nenhum!
 
Re: Audi A4/S4 TDI B6 Avant Blue Pearl by goblin ("wanna be S4")

Isso é certo!
:D :D

- - - - - - - - - -

Por norma, componentes vitais, como bombas de água, esticadores, apoios de motor e outras coisas importantes, não costumo facilitar, é OEM e pronto.

Mas em coisas mais periféricas, como foi o caso do compressor de AC, nem me importo de usar material da concorrência, exactamente porque em caso de falha, o estrago nunca afecta directamente outros componentes.
Aliás, neste momento ando com o carro sem compressor de AC e não tem problema nenhum!

Na tua terrinha tem :D pelo menos antes de teres a capinha para ele dormir, é que com A/C desembacia muito mais rápido :) como também aquece mais rápido! Este fim de semana vai passar dos 20 graus por isso vais passar calor :D :lol: queres mais? :D

Devias ter ido para o OEM recondicionado :) eram mais 180 euros mas se calhar hoje estavas bem servido... esse não durou dois anos e ainda bem, mas os meses que fez, também não os fez em condições segundo o teu relato!
Esperemos que o que vem aí seja melhor... depois reporta se notas grandes diferenças :)

ps: passado é passado... nem gosto de falar disso... quando me acontecer igual, vou seguir a tua experiência e vou para recondicionado ou para o que vais arranjar agora dependendo do teu relatório de avaliação final :)
 
Last edited:
Re: Audi A4/S4 TDI B6 Avant Blue Pearl by goblin ("wanna be S4")

Na tua terrinha tem :D pelo menos antes de teres a capinha para ele dormir, é que com A/C desembacia muito mais rápido :) como também aquece mais rápido! Este fim de semana vai passar dos 20 graus por isso vais passar calor :D :lol: queres mais? :D

Devias ter ido para o OEM recondicionado :) eram mais 180 euros mas se calhar hoje estavas bem servido... esse não durou dois anos e ainda bem, mas os meses que fez, também não os fez em condições segundo o teu relato!
Esperemos que o que vem aí seja melhor... depois reporta se notas grandes diferenças :)

ps: passado é passado... nem gosto de falar disso... quando me acontecer igual, vou seguir a tua experiência e vou para recondicionado ou para o que vais arranjar agora dependendo do teu relatório de avaliação final :)

Naaa, se fosse Agosto o AC fazia bem mais falta, agora se não demorar 1 minuto a desmbaciar, demora 5, sem stress!


Neste tipo de reparações, é semppre complicado decidir...
Sendo um periférico, como já referi, uma reparação de 800 ou 900€ foi posta logo de parte, existindo opções mais baratas e que poderiam cumprir igualmente.

Muito honestamente, desde há uns anos que tive um stress com uma embraiagem recosntruida de um SEAT Ibiza, não vou muito à bola com esse tipo de peças...
Do meu ponto de vista, uma peça de concorrência, nova, de boa marca é sempre melhor que uma recostruida, quanto mais não seja pelo periodo de garantia, se bem que há peças recostruidas que têm os 2 anos de garantia da mesma forma.

Em todo o caso, tirando aquele sintoma de funcionamento que referi anteriormente (e que poderia estar até relacionado com o problema que se revelou agora), o compressor aparentava ser de boa qualidade, ou seja, visualmente, tinha bom aspecto (sim, eu sei que isso raramente é factor de infuência para aqualidade, mas ainda sssim, há peças que só de se olhar se vê que não prestam!)
 
Pode ser só mesmo um stress de fabrico.
Não sei se o vão reparar ou enviar um novo, mas seja o que vier podes nem vir a ter mais problema nenhum..
 
Sim realmente podes ter tido algum azar com o compressor que te calhou... vais saber melhor isso depois de chegar o novo ou reparado, é suposto notares logo a diferença!

E sim há peças que só o aspeto até dá vontade de fugir delas mesmo...

Qual é o tempo que vais precisar para teres isso direito? tiveste tu que acionar a garantia? ou quem te montou isso está a tratar de tudo?
Indo para lá, ou enviam-te logo um novo ou reparado... ou terás que esperar pela peritagem deles? sendo na Alemanha acredito que seja rápido o processo :)
 
Sim realmente podes ter tido algum azar com o compressor que te calhou... vais saber melhor isso depois de chegar o novo ou reparado, é suposto notares logo a diferença!

E sim há peças que só o aspeto até dá vontade de fugir delas mesmo...

Qual é o tempo que vais precisar para teres isso direito? tiveste tu que acionar a garantia? ou quem te montou isso está a tratar de tudo?
Indo para lá, ou enviam-te logo um novo ou reparado... ou terás que esperar pela peritagem deles? sendo na Alemanha acredito que seja rápido o processo :)

Fui eu que tratei de tudo, na altura só não o montei mesmo porque não tenho elevador, já que o compressor de AC é mesmo muito fácil de trocar.
Básicamente é tirar a correia, desligar os tubos e desapertá-lo.

Da mesma forma, fui eu que tratei da reclamação, o vendedor enviou uma guia de transporte dos CTT EMS já preenchida e foi só embalar e entregar numa estação de Correios, não paguei nada.

Agora é aguardar que chegue lá e ver o que eles dizem.
mas entre vai e vem, mais montagem, deve demorar umas 3 semanas.
 
Fui eu que tratei de tudo, na altura só não o montei mesmo porque não tenho elevador, já que o compressor de AC é mesmo muito fácil de trocar.
Básicamente é tirar a correia, desligar os tubos e desapertá-lo.

Da mesma forma, fui eu que tratei da reclamação, o vendedor enviou uma guia de transporte dos CTT EMS já preenchida e foi só embalar e entregar numa estação de Correios, não paguei nada.

Agora é aguardar que chegue lá e ver o que eles dizem.
mas entre vai e vem, mais montagem, deve demorar umas 3 semanas.

Impecável mesmo :) assim até vale a pena tratar das coisas em condições! :)
 
Audi A4/S4 TDI B6 Avant Blue Pearl by goblin ("wanna be S4")

Hoje foi dia de ensaios nucleares na Blue... [emoji39][emoji39][emoji39]

Como alguns saberão, desde que coloquei o quadrante S4, fiquei com um bug no funcionamento do Cruise Control.
Este bug não tem a ver em exclusivo com o facto de ser um quadrante S4, já que ele aparece em qualquer quadrante com velocidade por CAN Bus, instalado em modelos com velocidade "analógica".

Portanto, há uns anos que ando a moer a cabeça com a forma de resolver este bug, sem gastar uma fortuna, pois a solução ideal seria substituir o módulo de ABS e a centralina do motor, que são os componentes que têm de ter o sinal de velocidade em concordância para o CC funcionar correctamente.

Finalmente testei uma outra via, que em teoria poderia funcionar, que era utilizar um dispositivo que usasse o mesmo sinal de velocidade que a ECU e o ABS e resolvesse o bug do CC...
Esse dispositivo é, nem mais nem menos, que um segundo quadrante, a funcionar em paralelo com o S4, em que apenas utilizo os sinais de velocidade para funcionar com o CC!

Depois de vários testes: FUNCIONA! [emoji12][emoji12][emoji12][emoji12][emoji12][emoji12]

Neste momento a Blue é bem capaz de ser a primeira B6 a trabalhar com dois quadrantes em simultâneo!

e593720d4424fbec688036d72bfb0fe3.jpg



Agora o desafio é arranjar um sítio para meter a placa do segundo quadrante porque só vai levar a placa principal, tudo o resto, ponteiros, displays e manómetros não são necessários.
Mesmo assim, ainda é um bocado grande...
 
Re: Audi A4/S4 TDI B6 Avant Blue Pearl by goblin ("wanna be S4")

Ate era homem para isso.
Mas infelizmente tenho algumas coisas a fazer antes..
E uma delas ja me vai limpar a carteira..que sao os braços.
Mas esse quadrante é lindo.

Braços não mudes todos :) muda aquilo que é preciso... se ainda tiveres braços originais bons não mexas... e assim já compras o quadrante :)

- - - - - - - - - -
@goblin isso tudo porque é de 2002 a Blue? xiçaaaa.... :(
 
Last edited by a moderator:
Back
Top