Audi A4 emparelhamento de telefone e possível upgrade de rádio

Boas malta,

Tenho um a4 b8 1.8 tfsi sport de 2008 que creio que seja, em termos de rádio e mmi, a versão concert (apenas rádio).

Já tinha notado que existiam menus que não dava uso como INFO ou TEL e hoje tentei ver se conseguia emparelhar o telefone. Ora não me considero nenhum info-excluído mas não consegui, o que me leva a crer que não tenho BT no carro. Os passos foram:

- Ter apenas a ignição do carro ligada
- Ligar o BT no tlm e tentar descobrir o audi (coisa que não consegui)
- Tentar encontrar no menu do telemovel ou das definições algo relacionado com BT (coisa que também não consegui)

Ando há algum tempo a ler e a procurar alternativas para possíveis upgrades de maneira a conseguir fazer streaming de música (não tenho as entradas no porta luvas nem no descanço do braço) ou até de, num primeiro passo, conectar apenas o telefone.

Existe um menu completo de telefone mas algumas opções estão a cinzento.
Será que esta versão tem o menu verde escondido que se desbloqueia com VAGCOM e a partir daí consigo?

Ou estar a fazer upgrades num carro que parece ser a versão mais base é para esquecer devido aos custos? (Não quero ser mal compreendido, adoro conduzir o carro e estou completamente enamorado pelo conforto e estética, estou apenas a estudar melhorar ainda)


Um abraço, desculpem a muralha de texto (e não sou muito entendido em electrónica). Anexo uma imagem com a versão do rádio, se ajudar.
radio.png
 
Apenas para fazer um update.

Após investigar mais sobre a minha versão e falar com casas de retrofitting que afirmam ser especializadas em veículos VAG, fazer um upgrade para MMI 3G ficaria por 800-900€, pelo que de momento não vou avançar com isto.

- É a versão mais simples onde o rádio tem "CD/SD" e não "MEDIA".
- Não tenho AMI no porta-luvas
- Não tenho entrada AUX na consola debaixo do apoio de braço.
 
Eu tenho o mesmo rádio na minha B8 e tem Bluetooth.
Porém só dá para chamadas, fazer stream de música não dá. O que acho uma parvoíce, pois se o meu tlm tocar e eu tiver um toque personalizado, o rádio reproduz o toque...
 
Eu tenho o mesmo rádio na minha B8 e tem Bluetooth.
Porém só dá para chamadas, fazer stream de música não dá. O que acho uma parvoíce, pois se o meu tlm tocar e eu tiver um toque personalizado, o rádio reproduz o toque...

Eu não me considero info-excluído e confesso que já tentei de tudo para descobrir o BT mas não consigo. Anexo umas fotos do rádio, consola central por baixo do braço e porta-luvas. Não existem entradas AUX ou AMI, pensei que a minha versão não tinha BT

159140512_206469457914690_7740573134254086186_n.jpg 159995033_277157457272250_575327794403135286_n.jpg 160176156_3688757121193078_6496588932069334019_n.jpg 159788905_2791230531138550_2060842459039259418_n.jpg
 
Pelo descrito, deverá ter módulo de telefone, todavia existe alguns aspectos a ter em consideração:
* módulo avariado
* Não estar activado
* Incompatibilidade do telefone com o módulo

Certezas, só vendo e analisando
 
Isso é ir pelo botão TEL ou SETUP e depois seguir as intruçoes até chegar a emparelhar telefone, o mmi faz a busca e diz qual o codigo que tem de se colocar no telmovel de modo a emparelhar o mesmo.

De cabeça não sei o procedimento ao certo.

por exemplo nesta imagem é possivel emparelhar o mesmo, tem é de estar no submenu BT

https://cimg0.ibsrv.net/cimg/www.audiworld.com/2000x2000_85-1/48/bluetoothlead-147048.jpg

Isso é para carros com MMI, que não é o meu caso creio
 
Pelo descrito, deverá ter módulo de telefone, todavia existe alguns aspectos a ter em consideração:
* módulo avariado
* Não estar activado
* Incompatibilidade do telefone com o módulo

Certezas, só vendo e analisando

Tens razão, pelo que tentei até agora não consegui ativar mas pode também não estar ativo. É algo que se faça com VCDS ou só indo à AUDI?

Obrigado pelas ajudas
 
Infelizmente (ainda) não.

Contudo é algo que estou a perceber que vou ter que adquirir a curto prazo...
Para depois trocares de telemóvel e teres novamente problemas.
Para mim, ė tecnologia inútil a longo prazo, pelo que não vale o investimento.
Hoje tens um Xiaomi, amanhã um iPhone, depois de amanhã um Samsung S, e quando vires, passaram 8 anos e sempre com problema de ter um suporte adequado e compatibilidades.
 
Para depois trocares de telemóvel e teres novamente problemas.
Para mim, ė tecnologia inútil a longo prazo, pelo que não vale o investimento.
Hoje tens um Xiaomi, amanhã um iPhone, depois de amanhã um Samsung S, e quando vires, passaram 8 anos e sempre com problema de ter um suporte adequado e compatibilidades.
Acho que ele se estava a referir em adquirir o VAGCom.
 
Para depois trocares de telemóvel e teres novamente problemas.
Para mim, ė tecnologia inútil a longo prazo, pelo que não vale o investimento.
Hoje tens um Xiaomi, amanhã um iPhone, depois de amanhã um Samsung S, e quando vires, passaram 8 anos e sempre com problema de ter um suporte adequado e compatibilidades.

Estava-me a referir em adquirir VAGCom, não sou de estoirar dinheiro em telemóveis. Aliás mencionei neste tópico que recuei perante o orçamento que me deram para fazer o upgrade de uma comodidade tecnológica.
 
Back
Top