Audi A4 de 2009 - onde ligar o sinal do alarme para piscas

Amigos,

Alguém sabe onde ligar o fio do alarme que faz activar os 4 piscas de uma A4 de 2009 quando o alarme dispara?
 
1: tirar a fora debaixo do volante para poder ter accesso aos fio do commando dos piscas
2:ligar o pisca direito o esquerdo
3: fio da massa (busca poles)ligar a massa do carro e com a ponta do busca poles espetar sem rebentar os fios ( por isso bem affiado ou com agulha de custura)ate o buca poles piscar, testar nos fios todos que saiem do commando dos piscas .ai vai ligar un fio do alarm,fazer a mesma coisa para o outro lado.
nao me lembro da cor dos fios.
xau
 
boas, o carro e um b8? se for esse carro tem can bus, tens que ter um alarme can bus para funcionar correctamente. abraço
 
Tens de ligar na "central electrics" do carro onde tens 6 saidas de piscas, pinos não sei.

Que é aquela centralina que fica junto aos pedais?
Eu até não me importava de ligar nas luzes de presença, o que, por lógica, seria mais fácil ligando no botão que liga as luzes... Assim piscaria em médios e presença a trás... O problema é que estes charutos novos funcionam com uma lógica sem lógica...

O botão que liga mínimos, médios, nevoeiro, e automático tem 4 fios: positivo 12V, massa e dois fios que alternam as correntes. Experimentei a medir as passagens com a activação do botão, mas aquela treta faz variações muito estranhas que quando tento fazer a ligação directa sem o botão não funciona... Deve ser o tal Can Bus...

Agora para ligar aos piscas pensei que houvesse uma forma de ligar ao fio que vem do botão de emergência, evitando assim ter de ligar a 4 fios, com 4 diodos. E vamos lá a ver se vai funcionar estando o carro sem chave na ignição e na posição de ligar. É que, por exemplo, o sinal de STOPS só funciona se o carro estiver ligado na chave, caso contrário mesmo injectando sinal na válvula ele não acende as luzes de stop.

Já alguém instalou alguma coisa tipo alarme num carro destes tão recente?
 
boas, o carro e um b8? se for esse carro tem can bus, tens que ter um alarme can bus para funcionar correctamente. abraço

Obrigado pela dica amigo, mas o que eu pretendo mesmo nem sequer é ligar um alarme :) Eu referi no post que seria para ligar o sinal do alarme porque assim ficaria mais simples de obter ajuda e, ao fim ao resto, para o que pretendo serve :;

O objectivo é ligar um localizador de GPS e quando o carro é bloqueado ficam as luzes a piscar para o sinalizar convenientemente. Por norma até ligo na válvula de stops, mas neste caso essa válvula e o sinal para as luzes só funciona se o carro estiver ligado (charuto...).
 
Obrigado pela dica amigo, mas o que eu pretendo mesmo nem sequer é ligar um alarme :) Eu referi no post que seria para ligar o sinal do alarme porque assim ficaria mais simples de obter ajuda e, ao fim ao resto, para o que pretendo serve :;

O objectivo é ligar um localizador de GPS e quando o carro é bloqueado ficam as luzes a piscar para o sinalizar convenientemente. Por norma até ligo na válvula de stops, mas neste caso essa válvula e o sinal para as luzes só funciona se o carro estiver ligado (charuto...).

boas, sim agora percebi, vou ver no esquema electrico para ver se te consigo ajudar, abraço
 
Back
Top