Audi A4 - Compressor AC trocado

Viva,
O compressor da minha audi já tinha morrido à uns 30k km mas só aproveitei agora na revisão da correia de distribuição para o trocar.

A situação é a seguinte, desde que me trocaram o compressor que noto algumas coisas que não gosto.

O que poderá significar?

O compressor segundo o que o mecânico me disse, foi um reconstruído pois o meu não deu para salvar.

O que não gosto desde então:
- Quando desligo o motor da carrinha, faz um barulho tipo eléctrico de uma ventoinha a desligar.
- Carro entre os 50 a 70km/h faz um barulho super estranho. Como posso explicar, estão a ver os alternadores dos polo 1.0? Aquele barulho eléctrico? É do género... Ficou a fazer esse barulho +/- a essa velocidade (o mais notório). Pois o barulho está sempre lá vá a muita ou pouca velocidade.

Porque é que este compressor veio com estes barulhos? Será normal? Poderei reclamar?
Pedi ao mecânico material de origem, pois quero-a preservar ao máximo e agora deparo-me com isto.

Esse barulho significará que é um compressor mais fraco?

Esta é a foto que consegui tirar a ele. Dá para saber a marca?
bPtWL22.jpg
 
Acho que reconstruído tem um ano de garantia. Se achas que não está bom o melhor é reclamar...
 
Primeiro não deves desligar nem ligar o motor do carro com o AC ligado..
O meu compressor ja 1 ou dois anos que começou a fazer um barulho tipo ventoinha eléctrica sempre que se acelera, mas como não tem dado chatices, tenho deixado andar..
 
Passei no mecânico e concluiu-se que o compressor está de boa saúde.
O problema que relato é do rolamento que está a começar a ceder...

Apenas foi coincidência ter começado a fazer isto no momento em que a levantei.

Já agora, aproveito para perguntar.
A borracha da porta, por cima do vidro, do lado do condutor faz barulho. Range com as oscilações. Já por diversas vezes que afinei a porta. Inclusive, já comprei um produto para hidrata-la mas continua a fazer esse ranger. A única forma de não ranger é descer ligeiramente o vidro de modo a passar o dedo. Como já não fica em pressão, deixa de fazer.
A que se deve isto? Será que ela ficou ressequida devido ao uso (abrir e fechar de porta)? E será que fica resolvido colocando uma nova?
Alguém já passou por isto?
 
Os compressores reconstruídos vêm só com +/- 50 cc de óleo, espero que tenham tido o cuidado de colocar a quantidade de óleo correcta, senão vai estoirar em pouco tempo...
Isso leva um óleo próprio e carote...
 
Passei no mecânico e concluiu-se que o compressor está de boa saúde.
O problema que relato é do rolamento que está a começar a ceder...

Apenas foi coincidência ter começado a fazer isto no momento em que a levantei.

Já agora, aproveito para perguntar.
A borracha da porta, por cima do vidro, do lado do condutor faz barulho. Range com as oscilações. Já por diversas vezes que afinei a porta. Inclusive, já comprei um produto para hidrata-la mas continua a fazer esse ranger. A única forma de não ranger é descer ligeiramente o vidro de modo a passar o dedo. Como já não fica em pressão, deixa de fazer.
A que se deve isto? Será que ela ficou ressequida devido ao uso (abrir e fechar de porta)? E será que fica resolvido colocando uma nova?
Alguém já passou por isto?
Se desmontares a porta, na frame, tens afinaçoes.
A borracha, lavas com uma escova de dentes e dentífrico com um pouco de agua. Lavas. Aplicas einzeitt one ou outro produto nutridor. Depois de seco, pulverizas um bocadinho de spray de silicone (nao lubrificante a base de silicone)
 
Back
Top