Audi A4 - como remover excesso de óleo do motor fácilmente

caetano disse:
mas espera la,o teu carro nao faz o consumo normal? eu tava a entender que so marcava mal no cb,mas que o consumo que o carro fazia é o mesmo.

Pois. :( tipo reserva a poucos km's, com 20€ em cima, dá mais o menos 28 litros por ai, faço 290km's, dá uma media de 11 mais o menos, e no cb apresenta-me 6.1, isto a ultima vez k abasteci. :S :S :S
eu tenho medo k o gasoleo esteja a passar para o oleo, pk o nivél aumentou.
vou confirmar a MAF s está limpa. mas n é normal :|
Abraços
 
mas como é que o gasoleo ia em tanta quantidade para o oleo??
porque nao atestas o carro ate a boca e ves?
mas se tirares a vareta do oleo ves se tem gasoleo ou nao,se tiver nao convem andares,senao agarras isso tudo.

pode haver uma anomalia simples,ou tens o deposito furado,ou uma fuga em algum tubo,ou andam a roubar-te gasoleo durante a noite,ou por vezes podes ter a bomba marada e nao teres reparado e andar a verter gasoleo. mas o teu é injector bomba,ne?

abraço
 
caetano disse:
mas como é que o gasoleo ia em tanta quantidade para o oleo??
porque nao atestas o carro ate a boca e ves?
mas se tirares a vareta do oleo ves se tem gasoleo ou nao,se tiver nao convem andares,senao agarras isso tudo.

pode haver uma anomalia simples,ou tens o deposito furado,ou uma fuga em algum tubo,ou andam a roubar-te gasoleo durante a noite,ou por vezes podes ter a bomba marada e nao teres reparado e andar a verter gasoleo. mas o teu é injector bomba,ne?

abraço

Vou ter de ver isso. pois lá está, mas para o chão não cai o gasoleo, cheirar tb não, por isso está de parte, agora a bomba talvez, não sei mesmo :( ?
No outro dai estive a ver os consumos instantaneos, e dava no relantim, o carro quente, sem ACum consumo instantaneo de 0.8 é normal?
é um 2.0 140 de 2005 -09

Abraços
 
20€ dá 28 litros ?? :roll: onde é que vou já lá atestar o deposito amigo !
20€ dá no maximo para 21 litros de gasoleo, se estas a fazer 300km com 20€ ta normal, a media de 6.1 ta dentro do normal po motor em questao !

ja tas a fazer grandes filmes, k o gasoleo ta desaparecer para o oleo e etc etc .. :lol: tem calma rapaz faz lá as contas novamente !!
1 abraço :D

EDIT:

Só agora vi que dizes-te k com a reserva é que fazes os 28 litros Ok, mas esses 290km sao até o ponteiro bater no fundo ? :D eu acho k é normal com 20€ consigo fazer a volta de 300 310 mas isso sou eu k ando sempre a 30 ... agora o resto depende do pé de cada um ! ;)
 
remorse disse:
20€ dá 28 litros ?? :roll: onde é que vou já lá atestar o deposito amigo !
20€ dá no maximo para 21 litros de gasoleo, se estas a fazer 300km com 20€ ta normal, a media de 6.1 ta dentro do normal po motor em questao !

ja tas a fazer grandes filmes, k o gasoleo ta desaparecer para o oleo e etc etc .. :lol: tem calma rapaz faz lá as contas novamente !!
1 abraço :D

Amigo 20€ de gasoleo, os cerca de "22litros" mais coisa menos coisa, com a reserva 8 litros (andei 10km's em reserva e abasteci os tais 20€) = (8+22) dá prai 30 litros... isto por alto.
E depois os 300km's até ao ponteiro chegar ao vermelho :( como fiz no sabado. e os 305km's k deu... Mas com Media Ponderada de 6.1l/100 :( e andamento muito economico.
É normal
Não é normal axo eu.

Eu em principio vou hoje á "bosh car service" e vou falar sob isto.
Abraços
 
Back
Top