Audi a4 com repro terá gripado?

Boas,
Tenho uma Audi a4 b5 com repro de 110 para 140 cv, na autoestrada acelerei a fundo e quando chegou aos 210 km/h o motor desligou e já não pegou..terá gripado? Não deitou fumo nem perdeu óleo nem água..o mecânico diz que só abrindo o motor para ver mas aconselhou me a comprar outro motor porque deve ter gripado. O que acham que devo fazer?
 
O mecânico antes de aconselhar a comprar outro devia de ver o que esse tem, mas se nem ele soube dar um palpite daqui deste lado ainda é mais complicado.

Boa sorte
 
primeiro ele devia ver o k se passou,ou seja eliminando hipoteses.
quando da a chave o motor roda??
Xega gasoleo???
sei la inumeras coisas k os mecanicos sabem,até verem de onde vem o problema
 
testes que o teu mecânico devia de fazer antes de te aconselhar mudar de motor...

diagnostico de avarias (pode ser algum sensor como por ex sensor da cambota)...
ver se a correia de distribuição não rebentou...
teste de compressão... (se não fez fumo não deve ser mas não custa nada ver)...
se chega combustível (verificar bomba e injetores)...
 
Obrigado a todos pelas respostas ;) já disse ao mecânico para abrir o motor pra ver..O motor roda qd dou a chave mas não tem compressão, sim deu para segurar era uma recta na autoestrada e encostei. A correia de distribuição já vimos e não partiu. Lol,claro que tem gasóleo :)
Vamos lá ver depois de aberto o motor...
 
O motor prendeu?
Vê se o motor roda, podes engatar modança e tentar empurrar o carro.

Vê se o bloco está rachado

Liga cabo e faz diagnóstico

Boa sorte, já parti um motor e sei o que custa... :\
 
110cv com repro para 140cv a 210kms hora... Só podia dar m€rda!...


Mas olha... Não te sintas mal, o meu mesmo parado avaria!!!... :lol:
 
É ovio que pelos sintomas que deu aqui o motor foi à vida, de certo que foi exesso de gasoleo que lavou a camisa e ao nao ter lubrificaçao do oleo agarrou o piston...
 
É ovio que pelos sintomas que deu aqui o motor foi à vida, de certo que foi exesso de gasoleo que lavou a camisa e ao nao ter lubrificaçao do oleo agarrou o piston...

Não é assim tão obvio, ele diz que o motor roda...

Obrigado a todos pelas respostas ;) já disse ao mecânico para abrir o motor pra ver..O motor roda qd dou a chave mas não tem compressão, sim deu para segurar era uma recta na autoestrada e encostei. A correia de distribuição já vimos e não partiu. Lol,claro que tem gasóleo :)
Vamos lá ver depois de aberto o motor...

- - - - - - - - - -

Pela descrição que ele deu aqui, retirando a parte de dizer que não tem compressão, sendo que essa de não ter compressão pode ser duvidosa, pode muito bem ser apenas um relé ou a bomba injetora...
 
Back
Top