Audi A4 Cabrio (8H) 2.0 TDI - problema com bateria/quadrante

Boas,

Tenho um Audi A4 Cabrio SLine Multitronic 2.0TDI de 2007 e estou com um problema de consumo excessivo de bateria com o carro parado. Se ficar 2 dias sem andar não consigo por a trabalhar e a bateria é nova (já foi testado com 2 baterias diferentes para despistar se era culpa de bateria avariada).

Já foi a dois electricistas diferentes. O primeiro disse que era uma alimentação que tinha vários componentes que estava com um consumo exagerado. O segundo foi ao detalhe e percebeu que o quadrante estava a gastar mais do que era suposto (com o carro em repouso) e o rádio também.

O Rádio não me preocupa mas o quadrante sim. Através do VAG consegui obter o partnumber do quadrante: ~
Address 17: Instruments Labels: 8E0-920-9xx-8EC.lbl
Part No SW: 8H0 920 900 Q HW: 8H0 920 900 Q
Component: KOMBI+WFS 4 H14 0200
Revision: 0200 Serial number: 00000000000000

Já procurei em diversos sítios (ebay, etc) e o mais parecido que encontrei tem a referência 8H0920900BX.
Encontrei também um quadrante em portugal com a referência 8E0920901D de uma Avant B7.
Será que algum deles dá no meu carro?

Será que o meu quadrante tem arranjo?

Alguém pode dar uma ajuda?

Estou a ficar um bocado desesperado com isto... já li centenas de tópicos neste e noutros forums e não consegui chegar a qualquer conclusão.


Obrigado desde já pela vossa ajuda e pelo excelente forum!
 
Boas,

Não foi instalado nada de novo no carro. Está de origem. O electricista diz que o quadrante está a consumir muito mais do que suposto. Salvo erro ele falou em 300 mA.

Obrigado!
 
Ps: foram testados todos os componentes (segundo ambos os electricistas) e chegaram a conclusão de que era quadrante e radio que estavam com consumo exagerado.
 
Eles dizem que não. E eu já experimentei a tirar o fusível do rádio e o comportamento permanece, ou seja a bateria descarrega.
 
Back
Top