[A4 B8] Audi A4 By Blackzeus *** Ultimo Projecto Concluido (c/ fotos e video)

B

blackzeus

Guest
Marca: Audi
Modelo: A4 Avant
Motor e Transmissão: 2.0 TDI 143Cv Manual 6 Velocidades
 
Last edited by a moderator:
Re: Audi A4 By Blackzeus

Ora boas BlackZeus, antes demais parabens pela maquina, parece-me bem porreira e ja com bastantes extras.

notas alguma diferença do desempenho sem o filtro de partículas?

e o sistema Audi Drive Select, notas alguma diferença quando seleccionas o modo.??
 
Re: Audi A4 By Blackzeus

Mode.
 
Last edited by a moderator:
Re: Audi A4 By Blackzeus

Tirei o filtro de partículas faz cerca de 10 meses, o que posso dizer é que se nota de facto melhorias no desempenho, se bem que relativo. O que notei mais foi melhorias no consumo, isso sim de facto nota-se bastante. Consigo fazer cerca de mais 80 / 100 km com um deposito de combustível.

Em relação ao audi drive select, não tenho suspensão ajustável por isso as únicas alterações que posso falar são da resposta do motor que sim muda em modo dynamic, mais rápido na resposta, consumo superior tb, notas tb na coluna de direcção se bem que ténue uma diferença na rigidez entre os vários modos.



Eu questionei-te sobre o filtro de partículas, porque já tive problemas com ele, pois teve que fazer uma limpeza, se não era uma notazorra só para por um novo.

e a instalação do audi drive select, ficou caro? o que é necessario?
relativamente á coluna de direcção, a minha por vezes estala em manobras...mas é estranho, porque posso estar a estacionar e enquanto viro a direcção toda para um lado ela estala umas possivelmente 7vezes, desligo o carro vou á minha vida e quando pego novamente no carro já nao me estala. é estranho porque parece-me que folgas não seja. se não seria constante. por acaso, tens alguma ideia do que poderá ser?

- - - - - - - - - -

outra questão BlackZeus, a questão da camara traseira, quanto te ficou a instalção e o material todo? é original?

obrigado pela disponibilidade
 
Re: Audi A4 By Blackzeus

Mode.
 
Last edited by a moderator:
Re: Audi A4 By Blackzeus

Mode.
 
Last edited by a moderator:
Re: Audi A4 By Blackzeus

Quando comprei o carro (usado) já sabia que deveria ter o filtro de partículas nas ultimas, e de regeneração em regeneração la ia desentupindo, aguentava mais uns tempos e voltava a entupir foi então que decidi fazer algo. Confirmei preços de FAPs novas, usadas, de fazer uma limpeza com acido que algumas casas praticavam e até a ultima hipótese a remoção física e electrónica do sistema. A única desvantagem é mesmo o ambiente que acaba por ficar com mais algumas partículas de CO2 no ar. Em relação ao processo foi mais simples do que pensava, agendei o trabalho para um sábado numa casa especializada perto do local onde vivo. Da parte da manha retiraram fisicamente o filtro de partículas, foi a parte mais demorada 2/3 horas, da parte de tarde foi a remoção electrónica e os testes. Correu tudo lindamente sem problemas. O carro ficou com uma melhor resposta e os consumos melhoraram significativamente, para alem de ter desaparecido de vez do quadrante o aviso do filtro de particulas... Sorry for the long post.

- - - - - - - - - -



Em relação as mods que fiz a mais complexa foi a da camera de marcha atras, a minha unidade do MMI 2G não tinha entrada de video FBAS, sem a entrada de video n tinhas forma de instalar o sistema. Tinha 2 hipoteses ou comprava uma unidade com FBAS, cerca de 600€ na kufatec, 300€ a 400€ no ebay e ainda tinha que tirar a protecção de componentes na audi ou então fazer o que fiz... existe uma casa na Polonia que adiciona e adapta a tua unidade central de video do mmi com um adição de entrada de video analogica FBAS, 100€ já com os portes de regresso. Comprei a camera e a unidade de controlo de um Audi Q7 no ebay, a cablagem na kufatec, depois foi apenas a assemblagem e codificação com o vcds. Trabalho para 1 dia se souberes o que estas a fazer.

Em relação ao drive select, tens a venda na kufatec, n muito caro mas depois tens que andar a comprar os botões restantes para o lado direito, a melhor forma e comprar no ebay.co.uk o modulo de botões e o cabo no site da kufatec, desta forma aproveitas os botões já existentes. Depois é so codificar no vcds.

Ora boas,

Epa, isso já é muita dor de cabeça/electrónica para um cepo como eu... pois por pena minha, nao percebo nada disso nem conheço ninguem que saiba.
pois adora saber mecher nos comandos do carro, podendo eu activar/desactivar a meu gosto.
assim como instalar TV/DVD no carro. instalar câmara marcha atraz, pois nao seu o que seja necessário, nem o quanto fica. :(
 
Re: Audi A4 By Blackzeus

Mode.
 
Last edited by a moderator:
Re: Audi A4 By Blackzeus

Mode.
 
Last edited by a moderator:
Re: Audi A4 By Blackzeus

Belo exemplar e já com algumas alterações muito boas.

Agora o parar por aqui e que duvido porque depois do bichinho se instalar é complicado hehe
 
Back
Top