Audi A4 b9 faltas de potência

Boa noite pessoal,
Tenho um A4 b9 2.0 de 150cv automático. o carro parece que tem uns 90cv. Parece estar sempre em esforço e com um consumo sempre elevado! É mais perceptível em subidas e quando muda de mudança.... Já foi ao concessionário oficial e a outra oficina e não resolvem o problema.o carro tem as revisões todas em dia.

Agradeço desejo já se alguem tiver alguma ideia.
 
Olá!
Qual a quilometragem do carro? Faz que tipo de percursos: longos ou curtos?
Começando pelo básico: apresenta erros no diagnóstico eletrónico? O filtro de ar e do gasóleo foram trocados há quantos km?
 
Tem 136mil não tem erros de diagnóstico. fez a última revisão aos 120mil (óleo, filtro de combustível e filtros habitáculo) o filtro de ar troquei eu na semana passada quando fui verificar a fatura e reparei que não foi substituído nem limpo na última revisão.estava completamente sujo.
Tanto faço trajectos curtos como também faço alguns KMS de auto estrada.
 
Ok, então já está a precisar de uma revisão (deve evitar trocar o óleo em intervalos superiores a 20.000 km).
Por acaso, não nota o relantim do carro acelerado (1000 rpm) e por vezes quando o desliga, as ventoinhas do radiador ficam ligadas durante algum tempo?
Com base no tipo de percursos (curtos) e nos sintomas descritos (falta de potência e consumo alto) diria que o problema estará relacionado com o filtro de partículas estar obstruído e o carro estar a tentar fazer regenerações que nunca são bem sucedidas devido às curtas viagens. Há quanto tempo/km não faz uma viagem de 30 minutos seguidos em AE?
Qual foi o diagnóstico da marca e da oficina?
 
Ainda ontem fiz 100 KMS de auto estrada, até tenho em atenção não desligar o carro a fazer as regeneraçoes.na oficina Como não apresenta qualquer erro acham que o carro não tem qualquer problema.
 
Quanto à troca de óleo não estou a ver nexo de causalidade, pois já uma vez fiz 32 mil km de propósito e mandei inspecionar o óleo em empresa internacional certificada para este tipo de inspeção. Todos os parâmetros viscosidade, detergentes, anti desgaste, etc estavam dentro da normalidade prevista nas normas aplicáveis, exceto o TBN que já estava no limite mínimo. Com 16k km é pouco provável se do óleo, a não ser tipo de condução etc. Mas ya fazer trajetos curtos pode ter lógica com FAP, EGR para o carro estar a puxar mais mal por isso, deve ver junto de quem sabe
 
Ainda ontem fiz 100 KMS de auto estrada, até tenho em atenção não desligar o carro a fazer as regeneraçoes.na oficina Como não apresenta qualquer erro acham que o carro não tem qualquer problema.
Ok então isso é mais que suficiente para ele regenerar como deve de ser. Ele está sempre mau ou tem dias? Quando está mau, o Start and Stop funciona?

O ideal é mandar o carro para uma oficina de jeito. Têm de fazer testes aos sensores em tempo real uma vez que não aparecem erros. Uma Bosch Car Service não será mal pensado! ;)
 
Quanto à troca de óleo não estou a ver nexo de causalidade, pois já uma vez fiz 32 mil km de propósito e mandei inspecionar o óleo em empresa internacional certificada para este tipo de inspeção. Todos os parâmetros viscosidade, detergentes, anti desgaste, etc estavam dentro da normalidade prevista nas normas aplicáveis, exceto o TBN que já estava no limite mínimo. Com 16k km é pouco provável se do óleo, a não ser tipo de condução etc. Mas ya fazer trajetos curtos pode ter lógica com FAP, EGR para o carro estar a puxar mais mal por isso, deve ver junto de quem sabe
Não está a ver porque não tem. A minha interjeição no capítulo da troca de óleo deve-se pura e simplesmente à sua degradação/sujidade devido à quilometragem.

Não duvido que os parâmetros estivessem dentro a norma. Agora é preciso perceber que a norma é muitas vezes estabelecida segundo o tempo de vida útil expectável para um determinado produto. No caso de um carro, esse período é sensivelmente 10 anos ou 250.000 km, daí o serviço long life ser ótimo para carros de frota/leasing. Para o particular é péssimo. O interior do motor fica num estado lastimável, em especial, em carros que façam percursos curtos e citadinos provocando reparações dispendiosas. Não é à toa que os fabricantes estão a reduzir os famosos 2 anos ou 30 mil km para 1 ano ou 25 mil km sendo que a maioria chega aos 20 mil e pede para trocar o óleo.
 
Ok então isso é mais que suficiente para ele regenerar como deve de ser. Ele está sempre mau ou tem dias? Quando está mau, o Start and Stop funciona?

O ideal é mandar o carro para uma oficina de jeito. Têm de fazer testes aos sensores em tempo real uma vez que não aparecem erros. Uma Bosch Car Service não será mal pensado! ;)
De facto tem dias em que tem um desempenho um pouco melhor, penso que com temperaturas ambiente mais altas fica um pouco mais macio.
 
Ó Robb não confundas a estrada da beira com a beira da estrada, uma coisa é economia outra coisa é mecânica. O óleo tirando casos excecionais não se consegue inspecionar por inspeção visual para saber se está bom ou não, então qual era o propósito de haver testes de TAN e TBN, alias pode estar muito pior um óleo com 5k km que um com 30k km, nada se pode concluir sem testes. Mas porque será que eles estão a reduzir esses intervalos de manutenção preventiva?, se não tiveres nenhum conflito de interesses, só comes gelados com a testa se quiseres :duhh:
 
Ó Robb não confundas a estrada da beira com a beira da estrada, uma coisa é economia outra coisa é mecânica. O óleo tirando casos excecionais não se consegue inspecionar por inspeção visual para saber se está bom ou não, então qual era o propósito de haver testes de TAN e TBN, alias pode estar muito pior um óleo com 5k km que um com 30k km, nada se pode concluir sem testes. Mas porque será que eles estão a reduzir esses intervalos de manutenção preventiva?, se não tiveres nenhum conflito de interesses, só comes gelados com a testa se quiseres :duhh:
Em primeiro lugar, tento na linguagem usada. Não me conhece de lado nenhum nem a minha área de formação.
Em segundo lugar, não vou discutir questões relacionadas com intervalos de troca de óleo num tópico cujo o tema não é esse.
Em terceiro e último, não estamos a falar de veículos pesados de longo curso cujas trocas de óleo devem ser alongadas o máximo possível. Estamos a falar de veículos ligeiros que no caso do deste tópico, faz percursos maioritariamente curtos. Acho que não é preciso explicar as consequências desse tipo de percursos, em especial, num diesel moderno. Os testes de TAN e de TBN são uma pequena parte da avaliação de um óleo.
 
Boa tarde,
Voltando ao tópico (ainda não consegui resolver o problema) mas hoje fiz a experiência de desligar a ficha do MAF e o carro manteve o mesmo(mau) funcionamento. Não ganhou potência como é óbvio mas também não perdeu, para além do aviso da avaria não mudou rigoroso nada.
É normal?
 
Tive um problema semelhante na minha b8. E andei muito tempo assim sem saber o que era. Não era nada de muito acentuado, mas senti falta de potência, sobre tudo em acelaração/baixas rpm e consumo mais elevado.
Era uma vela queimada. Apesar de nunca ter tido problemas em o carro pegar, sempre pegou à primeira, mesmo em tempo frio. Segundo depois apurado (acho que até aqui no Fórum), uma vela queimada não dá erro, só se for mais que uma.
Pelo sim, pelo não, teste as velas, é rápido e custo zero.
 
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