Audi A4 B8 TV tuner

Boas...
Eu tenho uma Audi A4 B8 de 2010 com MMI 3G High. Tenho som da Bang & Olufsen e TV tuner.
A duvida é que nunca funcionou desde que a comprei em 2009. Eu queria saber se existe alguma forma de o por a funcionar, ou existe alguma solução after-market para solucionar essa questão.
Outra coisa é qual a localização de entradas Audio Video que aparecem no MMI?
 
Sim no menu das fontes do MMI, tenho a opção TV, e na mala onde esta instalado o amplificador e radio também tem um componente que diz TV-Hybrid.
 
Tipo isto portanto

Como o sinal está todo em digital, não sei até que ponto pode vir a funcionar.

maxresdefault.jpg
 
Essa geração de TV tuner é hibrida (sinal Analogico + Digital) mas no digital trabalha com a norma MPEG-2,
que era o que vigorava por essa Europa fora nessa época e até 2014/2016 que foi quando os paises
começaram a transição definitiva para o Mpeg-4.
Norma essa que utilizamos desde o inicio (nunca usámos a DVB-T Mpeg2 em Portugal), primeiro em testes desde 2009
e depois definitivo em 2012.

Provavelmente fazendo uma sintonia numa zona perto de 1 emissor, captará os 7 canais da nossa TDT
mas só terá audio (se for AAC ou HE-AAC), porque como disse, no video a norma é diferente.
E sim a difusão deste sinal em Portugal é má ao contrário de outros paises, como por exemplo em Espanha,
em que se fazem viagens longas sempre e com recepção estável de TDT por muitos kms.

No fundo é como o TMC...não temos em Portugal livre e aberto para todos, mas em todos os outros paises existe
e é muito util na informação de transito interligada com a navegação.
 
Passado algum tempo fiz o upgrade para o MMI 3G+ com cartão SIM. Tem Audi connect e Google Earth. O MMI veio de um Audi A6 2015, e vinha já com os canais sintonizados, o que quer dizer que o TV-Tuner do Audi A6 já devia ser compatível com MPEG4. Será que há possibilidade de arranjar um TV-Tuner na sucata e colocar e substituir o que la tenho? Já agora onde estão as entradas áudio e vídeo que aparecem nas fontes de entrada multimédia.
 
Back
Top