Audi A4 B8 problema na distribuição

Boa tarde caros Audistas. Esta semana o meu argolas foi para a oficina com um problema estranho: Ao ralenti o carro abanava muito, e, dentro do habitáculo, ouvia-se uma pancada rítimica. Apenas se sentia parado, a conduzir não havia qualquer problema. Lvantando o capô o motor visivelmente andava para os lados. Suspeitei de apoios de motor mas isso tambem se sentiria em estrada e a conduzir, pelo que me informaram.

Foi de reboque para a oficina e o diagnóstico é "Motor fora de ponto" e "não faz avanço da distribuição".

Foi decidido trocar a distribuição (é um 1.8 TFSI de 2008 - corrente), mudança de óleo e filtros e uma rectificação de uma fuga de óleo (1700€, o que é um pouco puxado mas enfim)

De seguida informaram-me que é possível que o orçamento duplique, pois o carro pode continuar sem fazer o avanço da distribuição e ser necessário árvore de cames nova, etc. Mas que "em 80% destes carros isso não é necessário)

Para um leigo, isto faz sentido? O problema surgiu depois do carro ter ido abaixo a estacionar (já devia existir folga na corrente)
 
Não será a polie que faz a variação da árvore de cames ? Ou o selenoide faz esse controlo?
Qual é a oficina ?
 
Se a conduzir está bom, parece-me que as engrenagens onde acopla a corrente estão boas e a arvore de cames também..... Poderá ser só alguns elos da corrente com a paragens brusca do motor, alongaram de forma permanente e a baixa rotação sente-se. Se for isso bastava trocar-se a corrente de distribuição e concluía-se logo se a causa era ou não essa! 1700 paus para trocar distribuição, óleo e filtros e retificação de uma fuga de óleo, e com probabilidade de ser o dobro 3400 paus, parece-me bem caro.... mais um pouco compensa-te comprares um motor reconstruído com garantia, eu ia a outras oficinas com o carro pedir mais orçamentos, se apanhares mecânicos com boa ética não vão ter a lógica primária de faturar a um leigo, mas sim reparar a causa desse problema do carro e ambas as partes ficam satisfeitas.
 
Back
Top