Audi A4 B8 - falta de óleo travões relacionado com embreagem?

Gostaria de saber se a falta de óleo de travões tem alguma coisa a ver com a embreagem? Pergunto isto porque esta semana a carrinha deu indicação de falta de óleo de travões, ao verificar estava no minimo,coloquei cerca de 250ml.
Mandei substituir a embreagem á poucos km´s, mas também mexeram no FAP há pouco tempo.
Não sei se ao mexerem na embreagem influência alguma coisa, mas uma pessoa disse-me que a embreagem pode ser hidráulica.
Uns dias antes de a luz acender verifiquei uma pequena mancha de fluido no chão da garagem, caído da zona onde está a proteção do motor. Esta semana, após repor o nível verifiquei novamente uma pequena mancha de fluido na mesma zona. O mesmo é quase transparente e fino.
Alguém me pode dizer se será alguma coisa a ver com alguma das reparações que fiz? A carrinha conta com 200.000km`s.

Agradeço alguma ajuda, sendo que irei colocar na oficina assim que possível.
 
tira a proteçao do motor e ver se descobres alguma fuga de fluido.

para veres se a embraiagem é hidraulica,
vé se tens algum tubo da bomba dos travoes a ir para a zona da embraiagem.
atenção que deves ter um para as rodas da frente e outro para as de traz, mais os o da embraiagem(se tiveres)

mas eu nao percebo muito disto, á ai pessoal qua sabe bem mais disto que eu...mero mortal :)
 
Last edited:
Segunda vai para a Oficina, mas pelo que pesquisei pode ser a bomba de embreagem com alguma fuga ou na tubagem que liga á bomba. Assim que souber digo.
 
É a bomba de embraiagem, e claro k s tiver fuga desaparece o óleo de travão cuidado pois pode estragar a embraiagem é urgente ver a bomba
 
É a bomba de embraiagem, e claro k s tiver fuga desaparece o óleo de travão cuidado pois pode estragar a embraiagem é urgente ver a bomba

Desde que dei conta não andei mais com a carrinha. Ela levou agora o kit completo, de que maneira é que pode danificar a embraiagem?
Obrigado.
 
Deixei hoje o carro a oficina e ao que parece foi a bomba auxiliar da embraiagem. Amanhã quando o levantar dou novidades.
Obrigado.
 
Back
Top