Audi A4 B8 Avant TDI.. Recomendam??

Ora muito boas tardes a todos. :D
Hoje trago-vos uma grande pergunta.. A4 B8 Avant, que têm a dizer desta variação da A4?
Audi_A4_B8_Avant_front_20100715.jpg

Pessoalmente, esteticamente não tenho nada a apontar à carrinha.. Acho-a muito bonita em todos os aspectos. O que me preocupa é a mecânica e manutenção. :oops:
Actualmente conduzo um Honda Civic 1.5 Ils a gasolina e nunca tendo possuído um carro a gasóleo tenho algumas duvidas que gostava de ver esclarecidas antes de comprar a minha primeira carrinha.
Das seguintes motorizações qual consideram a mais fiável?
2.0 TDI CAGC 118 hp 290 N·m
2.0 TDIe CAGB 134 hp 320 N·m
2.0 TDI CAGA 141 hp 320 N·m
2.0 TDI CAHA 168 hp 350 N·m
Pelo que tenho visto no OLX, Standvirtual e afins as duas ultimas motorizações são as mais comuns.
Idealmente gostava de uma boa combinação de Potencia, conforto e fiabilidade. Recomendam o 2.0 CAHA de 170cv?
Em relação a manutenções, vindo de um carro a gasolina, imagino que Diesel seja substancialmente mais caro de manter.. :(

:TLDR:
Resumindo que têm a dizer do modelo em questão? Recomendam a compra? Se sim, que motorização é a Ideal?

Fico a aguardar as vossas opiniões.

Sem mais me despeço. E obrigado antes de mais por perderem uns minutos do vosso tempo a lerem o meu testamento :p:p
 
Esqueci-me de mencionar que já é o re-styling e esta versão tdiE 136cv tem caixa longa e o mesmo binário da versão de 150cv que saiu depois... Antes tive um mini countryman cooper sd (2.0 bmw com a mecânica dos 118d e 318d) e foi uma desilusão comorativamente a este, consumos muito mais altos e mais vibrações e barulho, em andamento tb fiquei com a sensação de ser mais lento mas tb não é propriamente leve e aerodinâmico...
 
Sim, esse re-style que saiu realmente é mais bonita que a precedora mas eu ando a procura de uma de 2008–2011, ou seja, as pre-facelift. Apesar de não ser tão bonita está mais dentro do meu orçamento :( Não se pode ter tudo ;)
 
Eu gosto das 2 são diferentes mas igualmente bonitas, quando saiu fiquei logo apaixonado já o re-styling não foi à primeira [emoji106]
 
E já está. Mordi a bala e amanhã vou ver se tenho aprovação de crédito para esta menina :p:p
3556349-0.jpg

3556360-0.jpg


Que acham? 177cv com 145.000. Um pouco mais do que estáva disposto a gastar mas acho que vai ser bem empregue :)
 
E este motor? Não consigo encontrar nenhuma informação relacionada a ele. Dá problemas? Ou é geralmente fiável? Estou mesmo na duvida, nao encontro nada na internet...:oops:
 
O motor de 177 é o 2.0 tdi mais potente e recente que saiu na b8 conheço quem tenha e não tem tido stress
 
Last edited:
Back
Top