Audi A4 B8 - AMI - Playlists

Boa tarde,

Muito recentemente adquiri um Audi A4 usado de 2010, e queria saber se existe alguma forma de ligar o meu Iphone ao rádio através de Bluetooth de forma a produzir as musicas que lá tenho, ou reproduzir diretamente do spotify / youtube

Julgo que o carro tem AMI, uma vez que tem aquela ligação no porta luvas certo? (ver link de fotos)

https://www.dropbox.com/sh/mfu215utppb52o5/AABAfbquDXUaLBRI35key1FPa?dl=0

No caso de haver forma de ligar o tlm por Bluetooth, vou perder qualidade no som?

Tenho também um Cartão SD que funciona perfeitamente, porém colocando em reprodução aleatória, o o carro reproduz as músicas de todas as pastas do Cartão SD, existe alguma forma de criar playlists?

PS: cada vez que ligo o carro tenho de ir manualmente colocar a reprodução em modo aleatório, não dá para colocar isto pré definido?
 
Last edited:
Tens AMI sim, podes ligar o telemóvel ao AMI para reproduzir a música (não te garanto que funcione com o spotify e afins)
Podes esquecer o stream de música por Bluetooth a partir do telemóvel nesse MMI é impossível,
Na minha A6 tenho a ideia que posso decidir se ele passa as musicas em aleatório das pastas todas ou só de uma pasta, mas não tenho a certeza há muito que não ligo a isso
 
Obrigado pela Resposta BlueA4
Algum conselho de onde comprar o cabo para poder ligar o iphone? (deduzo que seja um cabo com saida usb certo?)

já dei algumas voltas lá na consola e não encontrei isso de que falas, será possivel criar playlists no cartão SD e o carro reconhecer?
 
Cabos AMI tens vários, tem com uma ficha USB fêmea, Jack 3.5 macho, iPhone Dock etc...
No ebay compras isso bem mais barato, é que esses cabos não são baratos, quis comprar para a minha acabei por desistir por causa do preço, para o uso que lhe ia dar vale mais um cartão SD...

Quanto às playlist não te sei dizer, mas tenta procurar pelos fóruns estrangeiros se tiveres facilidade com o inglês que lá deves de encontrar a informação que queres
 
Sim, tem é atenção se comprares, pois existem cabos para o AMI 2G e o AMI 3G (pelas fotos o teu é um 3G, o 2G é aquele que ocupa o lugar da caixa de CD's por exemplo).
visualmente não mudam, mudam é nos pinos da ficha (a ficha do 3G encaixa do 2G e vice versa, mas não funcionam)
Esse parece-me ser para MMI 3G, sendo que o vendedor diz que é para carros de 2009 para a frente, mas manda mensagem e pergunta
 
Ok obrigado :)

Em todo caso, independentemente do cabo ami, em relação a criar playlists no SD ninguém me consegue dizer nada?
 
Tens AMI sim, podes ligar o telemóvel ao AMI para reproduzir a música (não te garanto que funcione com o spotify e afins)
Podes esquecer o stream de música por Bluetooth a partir do telemóvel nesse MMI é impossível,
Na minha A6 tenho a ideia que posso decidir se ele passa as musicas em aleatório das pastas todas ou só de uma pasta, mas não tenho a certeza há muito que não ligo a isso
Errado!
Pode-se emitir o som do iphone para o radio por BT.
Vai-se á appstore e procura a app Blue2car.
https://itunes.apple.com/us/app/blue2car/id864046018?mt=8
A qualidade é que podes esquecer. Não presta.

O ideal é comprares um cabo como este que tenho.

SuporteIphone_zps3ea53bf2.jpg
 
Last edited:
Quanto a App não sabia que já estava disponível na AppStore, mas sei de uma no Cydia (E necessário JailBreak)
Só não a referi por ser preciso JailBreak e a qualidade ser péssima (Acho que se chama MonoBT, já experimentei uma vez e não voltei a usar)
Estás a falar da dock para o iPhone ou dos cabos AMI?
Era para comprar, mas como disse os cartões chegam :p
 
Eu também tenho o aplique para essa dock no encosto de braços, e porreiro era eu ligar o cabo ai no encosto de braço, pois se pretendo ligar o tlm ao MMI não dá jeito nenhum ir ao porta luvas ligar-lo -.-'

Onde se arranjam essas docks? á forma de ter ai algum adaptador para sair o Cabo AMI em vez de ser uma dock?

O SD chegava-me se não fosse a questão das playlists :( não me parece que ter uma série de cartões e ir trocando entre eles seja solução
 
Quanto a App não sabia que já estava disponível na AppStore, mas sei de uma no Cydia (E necessário JailBreak)
Só não a referi por ser preciso JailBreak e a qualidade ser péssima (Acho que se chama MonoBT, já experimentei uma vez e não voltei a usar)
Estás a falar da dock para o iPhone ou dos cabos AMI?
Era para comprar, mas como disse os cartões chegam :p

Estou a referir-me ao cabo ami.
A dock só serve para carregar o telemóvel.

Eu também tenho o aplique para essa dock no encosto de braços, e porreiro era eu ligar o cabo ai no encosto de braço, pois se pretendo ligar o tlm ao MMI não dá jeito nenhum ir ao porta luvas ligar-lo -.-'

Onde se arranjam essas docks? á forma de ter ai algum adaptador para sair o Cabo AMI em vez de ser uma dock?

O SD chegava-me se não fosse a questão das playlists :( não me parece que ter uma série de cartões e ir trocando entre eles seja solução
Dessa forma só há 2 soluções.
A mais fácil que é comprar um cabo macho-fêmea de iphone.
http://www.amazon.co.uk/Delock-Extension-Cable-Male-Female/dp/B0047CV7TA
Ou a mais difícil, abrir a dock e ligar o cabo ami.
 
Back
Top