Audi A4 B8.5 duvida sobre os tamanhos dos discos

Boas malta como o topico diz estou com duvida nos tamanhos dos discos para a minha audi.

O carro em questão é uma Audi A4 Avant 2.0 TDi 150cv de 2015.

Pelo que andei a pesquisar existem 3 tamanhos de disco para a frente e 2 para trás,

314/320/345 para a frente
300/330 para trás

Alguem me sabe dizer qual é a medida que vem de fabrica para estes carros ou só tenho maneira de confirmar medindo os discos?
 
Last edited:
De 50 pessoas que viram este tópico ninguem me consegue ajudar?? já no grupo do facebook fiz a mesma pergunta 2 vezes e ninguem me respondeu :/ ;/ ;/
 
Se calhar se não ajudaram é porque não sabem, mas se querias respostas o pessoal pode apenas vir aqui mandar para o ar o que não penso ser muito correcto.
O melhor é mesmo medires, ou então num site de peças vês nas diferentes medidas apresentada normalmente tem, "a partir do ano de fabrico x " ou então "a partir do numero de chassie XXX" ;)
 
acredito que nem todos saibam mas nao é so o meu pedido de ajuda que acabo por ver ignorado tanto aqui como até no grupo do facebook.

como disse a questão é que nos sites que andei a ver não diz isso que disseste, a partir de ano x ou chassis x, apenas filtra por motorização e aparecem essas 3 medidas, tens algum site de peças que costumas usar para eu poder espreitar??

obrigado pela ajuda ;)
 
acredito que nem todos saibam mas nao é so o meu pedido de ajuda que acabo por ver ignorado tanto aqui como até no grupo do facebook.

como disse a questão é que nos sites que andei a ver não diz isso que disseste, a partir de ano x ou chassis x, apenas filtra por motorização e aparecem essas 3 medidas, tens algum site de peças que costumas usar para eu poder espreitar??

obrigado pela ajuda ;)

Eu quando vi o teu post aqui fui logo ao autodata ver isso mas como só tenho o 3.40 só tem veículos até 2010 não consegui ver.
Há alguns post que não têm resposta mas não por ser ignorados, eu se não entendo da matéria não vou responder só porque sim e o pessoal que realmente entende pode até nem ter tempo de vir aqui todos os dias :s
Ninguém é obrigado a responder entendes, as pessoas ajudam o que podem, mas deixa cá ver o que consigo descobrir.
 
Diâmetro 314mm espessura 25mm é para o sistema de travagem 1LT,1LY
Diâmetro 320mm espessura 20mm é para o sistema de travagem 1LA,1LB
Diâmetro 345mm espessura 30mm é para o sistema de travagem S4+1LJ,1LD

Qualquer coisa avisa ;)
As letras estão na mala num autocolante como este

File%2003-04-17%2023%2058%2037_zpsl9f5ln8i.jpg

Neste caso era 1LB ;)
 
Boas malta como o topico diz estou com duvida nos tamanhos dos discos para a minha audi.

O carro em questão é uma Audi A4 Avant 2.0 TDi 150cv de 2015.

Pelo que andei a pesquisar existem 3 tamanhos de disco para a frente e 2 para trás,

314/320/345 para a frente
300/330 para trás

Alguem me sabe dizer qual é a medida que vem de fabrica para estes carros ou só tenho maneira de confirmar medindo os discos?
O q é preciso é ter calma...[emoji2]

No teu caso específico( motorização)
320mm eixo dianteiro
300mm eixo traseiro .
Nota: dependendo do País de origem pode haver ligeiras alterações ou mesmo upgrades.

Se ainda assim quizeres ter certeza absoluta, email Audi ai no Luxemburgo ou um simples telefonema com o DUA ( Livrete) na mão.!!!
 
Diâmetro 314mm espessura 25mm é para o sistema de travagem 1LT,1LY
Diâmetro 320mm espessura 20mm é para o sistema de travagem 1LA,1LB
Diâmetro 345mm espessura 30mm é para o sistema de travagem S4+1LJ,1LD

Qualquer coisa avisa ;)
As letras estão na mala num autocolante como este

[url]http://i1081.photobucket.com/albums/j354/bruno_garcia2/File%2003-04-17%2023%2058%2037_zpsl9f5ln8i.jpeg[/URL]

Neste caso era 1LB ;)

Obrigado Garcia, hoje já la vou espreitar a mala para confirmar :beer:

- - - - - - - - - -

O q é preciso é ter calma...[emoji2]

No teu caso específico( motorização)
320mm eixo dianteiro
300mm eixo traseiro .
Nota: dependendo do País de origem pode haver ligeiras alterações ou mesmo upgrades.

Se ainda assim quizeres ter certeza absoluta, email Audi ai no Luxemburgo ou um simples telefonema com o DUA ( Livrete) na mão.!!!

obrigado pela ajuda Miguel, hoje já vou confirmar pelo que o garcia me disse ;)
 
Não precisa de ir á mala... no livro do carro está lá o autocolante com os PR codes.
 
Pelo que estive a ver hoje nos códigos eu tenho o código 1LT que são os de 314mm e o 1KW que são os de 300mm para trás.

Agora pergunto se é possível com o sistema de travagem que tenho meter os discos de 320 à frente ou se tinha de trocar a travagem
 
Pelo que estive a ver hoje nos códigos eu tenho o código 1LT que são os de 314mm e o 1KW que são os de 300mm para trás.

Agora pergunto se é possível com o sistema de travagem que tenho meter os discos de 320 à frente ou se tinha de trocar a travagem
Quase de certeza q dá para mudar sem, mexer em mais nada ( plug&play), é um upgrade q se faz muito e a diferença é muito pouca!!
 
Back
Top