Audi A4 (B8.5) Avant S-Line

Boas pessoal,

Tenho uma Audi A4 Avant modelo de 2013 (chamada B8.5) e vou mudar o parachoques traseiro para a semana. O meu parachoques é o normal e queria colocar o S-Line.

Fui à Audi, para o encomendar e o senhor disse-me para arranjar um número de chassi ou matricula de uma Avant com parachoques S-Line para ter a certeza quais são os códigos exatos do parachoques S-Line. (infelizmente não tinham lá nenhuma S-Line)


Alguém, tem a amabilizade, de me arranjar um numero de chassi de uma Avant com parachoques S-Line?

Nota: Eles no software deles não conseguem ver a lista de peças que dá em cada modelo. Apenas conseguem ver todas as peças do nosso veiculo. Conseguem ver todas as peças disponiveis, mas não têm a certeza se realmente a peça serve noutro veiculo.

Padem contactar por MP..
 
Last edited:
LoL na Audi não conseguem ver isso? Então quem consegue???
Foi cá uma preguiça do funcionário da Audi...

Conseguir, consegue.. Eu tenho um orçamento, mas ele não me deu garantias nenhumas de ser aquele parachoque. Disse que devia ser aquele, mas era melhor encontrar um s-line para ter a certeza.


É arriscado encomendar uma peça destas não havendo garantia de que vai dar para o meu carro :S

Ele mostrou-me o monitor enquanto tentava encontrar a peça e pelo que vi é realmente dificil encontrar a peça e ter a certeza que ela dê no meu chassi (a não ser que haja uma menu qualquer que ele não saiba que exista)
 
Conseguir, consegue.. Eu tenho um orçamento, mas ele não me deu garantias nenhumas de ser aquele parachoque. Disse que devia ser aquele, mas era melhor encontrar um s-line para ter a certeza.


É arriscado encomendar uma peça destas não havendo garantia de que vai dar para o meu carro :S

Ele mostrou-me o monitor enquanto tentava encontrar a peça e pelo que vi é realmente dificil encontrar a peça e ter a certeza que ela dê no meu chassi (a não ser que haja uma menu qualquer que ele não saiba que exista)

Essa tem graça.
Portanto tu vais à Audi com a tua carrinha, e dizes assim,quero colocar um parachoques com respectivo difusor atrás e já agora à frente, quanto custa e quero encomendar o mais rápido possível?
Resp: o valor é este mas não tenho a certeza, nem sei se dá no seu modelo:S
Vou ali e já venho,sai do stand com o carro de serviço à procura duma b8 com kit s-line e perguntar ao dono o n:do chassi/quadro, é no minimo hilariante:D
Eu até te ajudava mas a minha é s-line de interior,já é a versão restyling, não de exterior.
 
Não julguem os homens assim á primeira...

Quem usa o ETKA, sabe perfeitamente que as vezes a mesma peça, tem uma dezena ( quando não mais ) de part numbers diferentes... No ETKA não está escrito : parachoques S-line para o ano tal bla bla bla... Nem foto tem!!!!!

Tem apenas uma ilustração do xoques ( que o desenho até pode nem corresponder ao real ) e para o mesmo xoques existe uma porrada de part numbers diferentes.

O empregado está a trabalhar bem!!! Para ter a certeza absoluta do que encomenda, é mesmo necessário nº de chassi dum carro que tem o que quer.
 
Essa tem graça.
Portanto tu vais à Audi com a tua carrinha, e dizes assim,quero colocar um parachoques com respectivo difusor atrás e já agora à frente, quanto custa e quero encomendar o mais rápido possível?
Resp: o valor é este mas não tenho a certeza, nem sei se dá no seu modelo:S
Vou ali e já venho,sai do stand com o carro de serviço à procura duma b8 com kit s-line e perguntar ao dono o n:do chassi/quadro, é no minimo hilariante:D
Eu até te ajudava mas a minha é s-line de interior,já é a versão restyling, não de exterior.

----


Não julguem os homens assim á primeira...

Quem usa o ETKA, sabe perfeitamente que as vezes a mesma peça, tem uma dezena ( quando não mais ) de part numbers diferentes... No ETKA não está escrito : parachoques S-line para o ano tal bla bla bla... Nem foto tem!!!!!

Tem apenas uma ilustração do xoques ( que o desenho até pode nem corresponder ao real ) e para o mesmo xoques existe uma porrada de part numbers diferentes.

O empregado está a trabalhar bem!!! Para ter a certeza absoluta do que encomenda, é mesmo necessário nº de chassi dum carro que tem o que quer.


Foi exatamente isso que aconteceu, Jimy. O rapaz lá das peças até chamou uma outra pessoa para o ajudar a ver se encontrava o parachoques certo..

Quanto ás listagens e imagens, é exatamente isso que descreves-te.. Eles mostraram-me o monitor enquanto procuravam. Depois de encontrar o parachoques havia uma imagem a preto e branco do mesmo e nem dava para perceber como era o difusor porque a imagem não era nitida o suficiente.

Também fiquei de boca aberta porque aquilo havia, no minimo, de listar todas as peças compativeis com o meu chassi, mas infelizmente mostra apenas aquilo que veio com o carro na compra..

Também não me levam a mal e pensem que estou a inventar isto para arranjar nrs de chassis para alguma trafulhice, porque sinceramente nem sequer sei se podemos fazer alguma coisa com isso!!

Só quero ter a certeza que não encomendo a peça errada!!
 
Last edited:
Foi exatamente isso que aconteceu. O rapaz lá das peças até chamou uma outra pessoa para o ajudar a ver se encontrava o parachoques certo..

Quanto ás listagens e imagens, é exatamente isso que descreves-te.. Eles mostraram-me o monitor enquanto procuravam. Depois de encontrar o parachoques havia uma imagem a preto e branco do mesmo e nem dava para perceber como era o difusor porque a imagem não era nitida o suficiente.

Só quero ter a certeza que não encomendo a peça errada!!

Nem mais.... O ETKA não é como muita gente pensa....
 
Os funcionários da Audi apenas trabalham com o ETKA?
Aquilo não é propriamente uma loja de peças, apenas tem as peças originais, daquela específica marca... E mesmo só os para choques não há muitos para ter assim tantas duvidas....
Mas é o que penso, pois não sei como lá dentro aquilo realmente funciona...
Só estranhei os próprios funcionários não saber isso, e pedir ao cliente para ser eles a saber...
 
Os funcionários da Audi apenas trabalham com o ETKA?
Aquilo não é propriamente uma loja de peças, apenas tem as peças originais, daquela específica marca... E mesmo só os para choques não há muitos para ter assim tantas duvidas....
Mas é o que penso, pois não sei como lá dentro aquilo realmente funciona...
Só estranhei os próprios funcionários não saber isso, e pedir ao cliente para ser eles a saber...

Já alguma vez trabalhaste com o ETKA ?
 
Não. Daí perguntar se eles apenas trabalham com o ETKA...

Mas apenas te dou um exemplo:
Quando entras no site da Audi, pelo configurador dos carros, quando alteras para S-Line, os para choques alteram... Se tem isso na base de dados para alterar na configuração, também deveriam de ter coisa parecida para informação no concessionários...
Pelo menos pensei que funciona-se dentro desse género.
 
Não. Daí perguntar se eles apenas trabalham com o ETKA...

Mas apenas te dou um exemplo:
Quando entras no site da Audi, pelo configurador dos carros, quando alteras para S-Line, os para choques alteram... Se tem isso na base de dados para alterar na configuração, também deveriam de ter coisa parecida para informação no concessionários...
Pelo menos pensei que funciona-se dentro desse género.


Infelizmente, para quem trabalha com o ETKA, não tem nada a ver
 
Não julguem os homens assim á primeira...

Quem usa o ETKA, sabe perfeitamente que as vezes a mesma peça, tem uma dezena ( quando não mais ) de part numbers diferentes... No ETKA não está escrito : parachoques S-line para o ano tal bla bla bla... Nem foto tem!!!!!

Tem apenas uma ilustração do xoques ( que o desenho até pode nem corresponder ao real ) e para o mesmo xoques existe uma porrada de part numbers diferentes.

O empregado está a trabalhar bem!!! Para ter a certeza absoluta do que encomenda, é mesmo necessário nº de chassi dum carro que tem o que quer.

Eu não julguei ninguém, nem disse q homem não sabia...
O q é hilariante é a situação em si com etka ou sem etka.

Estou pensar como cliente não como expert/profissional :D

- - - - - - - - - -

----





Foi exatamente isso que aconteceu, Jimy. O rapaz lá das peças até chamou uma outra pessoa para o ajudar a ver se encontrava o parachoques certo..

Quanto ás listagens e imagens, é exatamente isso que descreves-te.. Eles mostraram-me o monitor enquanto procuravam. Depois de encontrar o parachoques havia uma imagem a preto e branco do mesmo e nem dava para perceber como era o difusor porque a imagem não era nitida o suficiente.

Também fiquei de boca aberta porque aquilo havia, no minimo, de listar todas as peças compativeis com o meu chassi, mas infelizmente mostra apenas aquilo que veio com o carro na compra..

Também não me levam a mal e pensem que estou a inventar isto para arranjar nrs de chassis para alguma trafulhice, porque sinceramente nem sequer sei se podemos fazer alguma coisa com isso!!

Só quero ter a certeza que não encomendo a peça errada!!

Leste a minha mensagem até ao fim, eu não disse q até te ajudava
Mas.....:S
Trafulhice. ...:lol:
 
Lolol o ETKA usa imagens genericas, sem escala, sem cor, sem proporção... Mistura desenhos antigos com desenhos novos! É super simplificado e é compreensível... É demasiada informação e convém simplificar!
Quem usa muito o ETKA tem o google como apoio em que é só fazer copy and past para perceber melhor que peça será! Isto claro sempre um pouco as cegas! Mas mesmo que arranjes alguém com uma carrinha igual modelo S-LINE vais-lhe pedir para desmontar o parachoques? Lol é que o partnumber está no interior :) a não ser que o chassis diga extamente que partnumber tem o parachoques! Isso já não sei... Existe um site Norte Americano que tem os desenhos à escala, com pormenor, com cortes tudo é impecável mesmo! É normalmente explica como se monta e desmonta tudo :)
 
Back
Top