Audi A4 b8 2008, nao pega

Boas pessoal.
Tenho uma Audi A4 b8 de 2008, e hoje de manha quando a ia ligar, não consegui.
Carrego na chave pra ligar a bateria, e depois carrego na embraiagem para o ligar e não faz nada, desliga com se não carregasse na embraiagem.o que será? Tenho a bateria fraca, tem 20%.
 
95% de hipótese de ser o diagnóstico que está feito...bateria a pedir uma nova!
Se for a original de fabrica já terá 9 anos, o que significa o dobro do tempo de vida previsto.
 
Por coincidencia tambem tenho uma b8 de 2008 e tive que mudar a bateria esta semana, ainda era a de origem. Um áparte, o tempo de vida destas baterias (de origem) é de 6 anos, não menos como disseram.
Adiante, nunca cheguei a ficar completamente sem bateria, mas notava já o motor de arranque muito mais lento a bobinar. Ao ligar a ignição notava que as luzes do tablier e quadrante fraquejavam e, se não pegasse na carrinha durante 2 dias, ao voltar dava o aviso "bateria fraca que é carregada em andamento". Mas todas as luzes funcionavam. A minha não tem o medidor de bateria no MMI, mas suponho que emita o aviso na mesma.
Se não tens nenhum destes sintomas no carro, provavelmente não é bateria e vou para o sensor do pedal de embraiagem.
 
Back
Top