Audi A4 B7 2005 portas traseiras não abrem ...

Muito resumidamente... As portas traseiras tão trancadas, não destrancam de maneira nenhuma... O modulo confort está bom é "novo" pois o antigo queimou ... As 2 portas sao as unicas que nao respondem e tem os 2 erros para cada porta no vag "no-comunication" com o modulo novo tudo ficou a funcionar em condições menos as portas!
Os fusíveis foram verificados e estão bons! O que fazer para abrir as portas ??? :eek:

O modulo antigo andava marado mas trancava e destrancava as portas de traz mas esta ultima semana choveu muito e aquilo voltou-se encher de agua, e as 2 portas deixaram de funcionar... e com o modulo novo continuam a nao dar sinal! se os modulos das portas queimaram, como é que vou abrir as portas para os tirar ? tesoura pneumática dos bombeiros ? :D
 
Resolvido, conseguiu-se tirar a ficha das portas de traz, no pilar b, com acesso pela porta da frente, e deu-se 12v directos nos fechos e elas destrancaram !
 
E agora trancam? :D

Porque nao haveriam de trancar? Claro que trancam e destrancam ! :D

Já agora deixo um aviso, limpem sempre os "esgotos" que tem no compartimento da bateria / escovas (dependendo do modelo) antes da época das chuvas, se não podem ter surpresas desagradáveis! :)
 
Last edited:
Ainda ontem o User lplacido teve um problema por causa disso
http://www.audipt.com/f70/motor-parou-repente-112461/
Btw Mas o teu Problema era derivado a isso?


O problema não era meu, a situação desta carrinha é que o sistema confort ficou todo marado.. devido a ter entrado agua para dentro do carro, muitaa mesmo, e o modulo confort fica logo ali no chao debaixo do banco do condutor, simplesmente fritou o modulo, depois tiro umas fotos, uma ficha até chegou a derreter... Por isso é que nao havia comunicação para traz! Os pinos dessa ficha tavam completamente enferrujados... Com modulo novo e a ficha ficou a funcionar tudo ! Aqui o problema foi que o esgoto onde fica a bateria e as escovas ( AUdi A4 B7) tava entupido, e até esse compartimento parecia uma piscina, a agua subiu tanto que começou entrar lá por 1 fio de corrente vermelho para dentro do habitáculo! Por sorte a caixa da centralina tinha levado nova a uns tempos atraz, tava toda seladinha e o buraco por onde passam os fios da centralina para lá para dentro tb tinha o vedante novo! O estrago foi só mesmo o modulo confort!

O meu stress é que o modulo "antigo" antes de morrer completamente trancou as portas de traz :D e para retirar a alcatifa e desfardar o interior temos que abrir as portas de traz, ou até para ter acesso aos fios que vão para o pilar B e dai para a porta de traz! A solução foi mesmo abrir a porta da frente, e tem-se acesso a borracha onde entram os fios para as portas de traz, com alguém jeito, conseguiu-se retirar a borracha e desencaixar a ficha da instalação das portas de traz, e abriu-se "manualmente" apartir dai foi retirar o interior da carrinha todo e verificar a instalação!
 
Last edited:
essas tampas realmente são um granda pincel, eu tive uma sorte por pouco não berrou a centralina !
e numa passat que tive tb por causa dessas borrachas de esgoto, o motor do limpavidros foi á vida !
uma borracha que causa tanto prejuizo !
 
Sim, era a tal borracha... mal se deu um toque com a mão ela caiu para baixo do carro e a agua saiu toda ! Não percebo como é que deixam uma borracha no sitio do esgoto! :S
Quem tiver B7 aconselho a retirar a borracha e aspirar aquele compartimento todo de folhas e outras coisas que la possam aparecer!
 
Back
Top