Audi A4 B6 Travões e ABS

Boas

Mais uma vez venho pedir alguma opinião. . .

Hoje fui buscar o carro ao mecanico, foi fazer a revisão completa e trocar calcos/discos a frente.

a cena é que antes de trocar calços e discos ele apresentava-me a luz ligada, a luz do ABS e ESP raramente acendia, e quando acendia era desligar o carro e voltar a ligar que ela desaparecia e andava bem, uns bons tempos sem ligar (para mim era suposto que ligasse pela falta de travões. . )

1 ponto: o cabo de ABS/ESP foi trocado ainda ha 2 meses;

O que se passa e que mesmo depois de hoje, ter levado calços novos, a luz continua ligada, isto é, a luz do tablier. . . a luz trazeira de sinalização de travões acende tarde (quando ja vou com o pé ao fundo) e agora, a luz do ABS/ESP apos 2 travagens, ou com o carro parado por exemplo, esta sempre a acender. se desligar o carro e voltar a ligar, ela apaga-se, mas depois volta a acender. .

o pedal dos travões vira volta da um "traque" ao ligar o carro, julgo ser normal. . . ele trava bem, e o ABS/ESP trabalha (se a luz estiver desligada) pois ja testei e confirmei.

será o que? sugestoes?
 
O switch do travão avariado ou mal instalado
Procura por brakeswitch e já vez o que é
Liga o cabo vag para ver o histórico de avarias

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Não tenho vag, foi a primeira coisa que eu pensei até. Mas não tenho isso disponível. O switch encontra-se onde? Ao pé do pedal?

Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
 
Por baixo do travão terás de tirar a forra por baixo do volante e vais ver que o pedal de travão aciona um interruptor que é comum avariar eu já mudei o meu há uns 9 anos e tinha estas noias
o certo era ligar o vag para ter a certeza como não tens desencaixa ficha limpa com spray de contactos eléctricos e na ponta do interruptor tem um plástico que faz veio no centro puxas para fora e instalada no local quando caregares no travão o centro do interruptor ajusta se para a medida aí podes ver se o travão já acende mais cedo e se não te aparece estes erros
Um botão novo custa á volta de 16€ acho que metias de vez um novo e pronto mas é contigo
Boa sorte [emoji6]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Last edited:
Grande ajuda! Obrigado!

Eu realmente hoje já andei lá com a mão pelo travão e senti qualquer coisa, tentei mexer mas não mexi muito que não tinha espaço de manobra.. Mas amanhã com tempo vou tentar ver isso.

Obrigado

Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
 
Grande ajuda! Obrigado!

Eu realmente hoje já andei lá com a mão pelo travão e senti qualquer coisa, tentei mexer mas não mexi muito que não tinha espaço de manobra.. Mas amanhã com tempo vou tentar ver isso.

Obrigado

Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
A posição de trabalhar não é das melhores vai te doer as costas mas vale a pena o esforço lol
Fica aqui um vídeo para ajudar

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Boas. Só para deixar a indicação, sim está resolvido. Era mesmo do pedal, o sensor. O mecânico mexeu, ajustou e ficou impecável..

Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
 
Back
Top