Boa tarde!
A minha Audi A4 B6 Tdi 130cv andava já há uns tempos a patinar da embraiagem e como eu andava com cuidado, não percebi que também estava com falta de potência. Dei conta disso depois de substituir a embraiagem.
Entretanto, graças à ajuda de uns amigos aqui do forum, encontrei tubos de vacuo cortados e ressequidos os quais substitui, o que melhorou bastante. No entanto aínda noto o carro um bocado preso.
Fiz um scan no vag e deu-me os seguintes erros:
17965 - Charge Pressure Control: Positive Deviation
P1557 - 35-00 - -
17994 - Engine Mount Solenoid Valves (N144/N145): Short to Plus
P1586 - 35-10 - - - Intermittent
O segundo erro penso que será um apoio do motor que já transmite vibração. O primeiro calculo que tenha a haver com a N75 ou geometria do turbo presa. Fiz também um Log em estrada o qual anexo abaixo para vossa análise.
Não sou experiente na análise destes valores, mas parece que os da MAF estão baixos e os do turbo altos... que me dizem?
Como é que sei se o problema é na N75 ou geometria? há forma de testar isso?
Obrigado! Cumprimentos!
A minha Audi A4 B6 Tdi 130cv andava já há uns tempos a patinar da embraiagem e como eu andava com cuidado, não percebi que também estava com falta de potência. Dei conta disso depois de substituir a embraiagem.
Entretanto, graças à ajuda de uns amigos aqui do forum, encontrei tubos de vacuo cortados e ressequidos os quais substitui, o que melhorou bastante. No entanto aínda noto o carro um bocado preso.
Fiz um scan no vag e deu-me os seguintes erros:
17965 - Charge Pressure Control: Positive Deviation
P1557 - 35-00 - -
17994 - Engine Mount Solenoid Valves (N144/N145): Short to Plus
P1586 - 35-10 - - - Intermittent
O segundo erro penso que será um apoio do motor que já transmite vibração. O primeiro calculo que tenha a haver com a N75 ou geometria do turbo presa. Fiz também um Log em estrada o qual anexo abaixo para vossa análise.
Não sou experiente na análise destes valores, mas parece que os da MAF estão baixos e os do turbo altos... que me dizem?
Como é que sei se o problema é na N75 ou geometria? há forma de testar isso?
Obrigado! Cumprimentos!