Audi A4 B6 Tdi 130 não tem potência

Boa tarde a todos os users,
Infelizmente estou com um problema na minha carrinha ( B6 1.9 Tdi 130 6v motor avf) que está a ser de difícil resolução...

Passo a explicar:

- senti uma falta de potencia à 1 semana, como se não tivesse turbo.
Acontece em todas as mudanças.

Em Ae dificilmente passa dos 110 / 120km/h

Às vezes quando desligo a carrinha e volto a ligar ela lá anda normal e depois de 1 ou 2 minutos volta a fraqueza

No principio de continuasse a puxar a mudança (lá para as 2500/3000rpm ela la acordava e disparava)

Como comprei a carrinha à 3 semanas mandei mudar oleo e todos os filtros e distribuição.

Na oficina quando mudaram a distribuição, foram testar e estava boa.
Quando a fui buscar, portou-se bem durante uns 5 minutos e depois tudo na mesma...

Alguém me puderá dar uma dica do que será?

Na máquina da oficina nao acusou erro nenhum, a não ser, erro no sensor do amortecedor do motor, foi limpo e apagado e mesmo assim nada.

Obrigado desde já
Rui

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
 
Troca o apoio do motor que isso passa.
Já aconteceu na minha B6 e o sintoma era o mesmo.
Troquei o apoio e ficou resolvido.
 
Troca o apoio do motor que isso passa.
Já aconteceu na minha B6 e o sintoma era o mesmo.
Troquei o apoio e ficou resolvido.
PCOSTA obrigado pelo conselho, vou falar com o mecanico.
Entretanto ligaram-me hoje ao final do dia e disseram que testaram todos o circuitos e deteraram que valvula da geometria do turbo estava avariada, a tal N75.
Mandaram vir e vão trocar essa peça.
Se não resolver vou dar a tua dica ;-)

Obg

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
 
Bem, ligaram a dizer que a carinha estava pronta...
La fui eu buscar a maquina todo contente, fui experimentar e realmente estava a andar como nunca.
A rotação subia bem e andei um bom bocado e puxava bem.

Parei o carro e desliguei, fui à minha vidinha e passado 1 hora quando pego na carrinha e durante 1 minuto tudo bem, passado esse tempo, voltou a falta de força e assim ficou.

Ja desliguei e liguei varias vezes e tudo na mesma.

Amanhã lá volta para o estaleiro.
Vou tentar sugerir a situação do amortecedor do motor que me sugeriu o PCOSTA aqui...

Vou postanto o desenvolvimento.

Obg


Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
 
Tambem pode ser algum tubo de vacuo com fuga....
Eles aproveitaram e trocaram tambem os tubos de vácuo, segundo o mecanico estavam ressequidos...

Começo a não perceber o que se passa.
N75 e tubagens novas, distribuição nova, toda a revisão de oleos e filtros também...

Falta trocar Medidor de Massa de Ar e um sensor da pressão da admissão :-/

De resto acho que fico com uma carrinha nova, não falta trocar mais nada.

Estou a ficar triste...


Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
 
Já no outro dia estive para comentar isto...

O que raios tem o apoio de motor a ver com o andamento da carrinha????? :S

Acho que fazes bem em mudar o apoio de motor se o mesmo estiver a dar as ultimas e se acusa erro no VAG! Mas muda os 3 apoios e não apenas 1!
Mas não esperes que a carrinha andes mais por causa disso!

Mudaram a N75, mudaram os tubos...
Ainda te falta saber se tens carvão por todo o lado :)
E até como é que estará o turbo!
A N75 sendo nova até pode ter aguentado o esforço inicial, mas não te faz milagres se por acaso existir muito carvão :)

Liga outra vez ao VAG e vê se te dá mais algum erro?
Agora que tens tubagens novas e N75, talvez te acuse algum erro de pressão no VAG!
 
Já no outro dia estive para comentar isto...

O que raios tem o apoio de motor a ver com o andamento da carrinha????? :S

Acho que fazes bem em mudar o apoio de motor se o mesmo estiver a dar as ultimas e se acusa erro no VAG! Mas muda os 3 apoios e não apenas 1!
Mas não esperes que a carrinha andes mais por causa disso!

Mudaram a N75, mudaram os tubos...
Ainda te falta saber se tens carvão por todo o lado :)
E até como é que estará o turbo!
A N75 sendo nova até pode ter aguentado o esforço inicial, mas não te faz milagres se por acaso existir muito carvão :)

Liga outra vez ao VAG e vê se te dá mais algum erro?
Agora que tens tubagens novas e N75, talvez te acuse algum erro de pressão no VAG!
Boas Vitor Costa,

Eu também acho um pouco estranho a situação do apoio de motor mas...

Quando me surgiu o problema e pesquisei sobre assunto, li um post de alguém que tinha o mesmo sintoma que a minha carrinha, e o rapaz dps de mudar n75, maf, tubagens, sensor de pressão da admissão, descarbonizar o turbo, limpar egr continuou na mesma... Por fim mudou a bateria do carro e voilá :-/

Há coisas que só o diabo se lembraria.

O problema é que não tenho vag com, foi na oficina que ligaram o carro à máquina.

Vou aguardar que me digam algo...

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
 
Boas Vitor Costa,

Eu também acho um pouco estranho a situação do apoio de motor mas...

Quando me surgiu o problema e pesquisei sobre assunto, li um post de alguém que tinha o mesmo sintoma que a minha carrinha, e o rapaz dps de mudar n75, maf, tubagens, sensor de pressão da admissão, descarbonizar o turbo, limpar egr continuou na mesma... Por fim mudou a bateria do carro e voilá :-/

Há coisas que só o diabo se lembraria.

O problema é que não tenho vag com, foi na oficina que ligaram o carro à máquina.

Vou aguardar que me digam algo...

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk

Por essa ordem de ideias mudavas a bateria e não o apoio de motor :D
Quase todos os nossos argolas acabam por sofrer o mal do "safe" e passarem a ser pastelões!
Não gastes dinheiro à maluco a tentar acertar no que é!
Liga ao VAG mal possas, vê que erros tem, apaga, volta a dar uma boa volta e volta a ligar ao VAG, tens muitos users que te podem ajudar na tua zona!

A bateria teria a sua lógica visto que o mau funcionamento da mesma poderia influenciar alguns componentes e por consequência o carro responder mal!

Volta à mesma oficina que te resolveu o problema "supostamente" e pede para ligarem à maquina!
Caso contrario devolve-lhes a N75 :D

- - - - - - - - - -

ps: um caso de um USER do forum, não se pode aplicar a todos nós entendes?

Provavelmente mudaram-te a N75 e os tubos e não fizeram mais testes entendes? Tipo, ver se VNT estava a funcionar bem, se o turbo tinha folga, se poderia ser de excesso de carvão, tanta coisa que podiam ter visto ou testado que de certeza que foi sempre a andar :D

Já agora a N75 que te colocaram? qual foi? o funcionamento delas não tem nada que sabes e funcionam todas da mesma forma, mas colocaram nova? que marca? que referência?
 
O que raios tem o apoio de motor a ver com o andamento da carrinha????? :S

LooL eu pensei no mesmo Vitor Costa mas....
Desde que vi um garrafão andar de bike já me acredito em tudo.

Nao será o carro a entrar em safe??
Aconteceu-me o mesmo mas em altas velocidades, fui ver e era o tubo de admissão do turbo com fuga, ainda nao o mudei mas nó meu caso será daí.
 
Last edited:
LoooL eu pensei exactamente o mesmo, sobre o facto de falarem que os apoios de motor tinham influência no andamento, mas como pouco percebo, não comentei para não fazer figura de "nabo" [emoji28]
não fosse isso do apoio ser mesmo verdade, o que pra mim pouca lógica fazia...
 
Boas, pode não ajudar muito mas tive problemas semelhantes.
Há dois meses troquei a N75 pois o turbo não entrava ,porém como na altura me disseram aqui no fórum,e bem , as vezes só isso não resolve.
Dito e feito, agora de vez em quando o carro tem força e o turbo actua ha outras que não ..muito possivelmente será o medidor de massa de ar que eu tiro o dou duas sopradelas e fica bom!! Mas ao ligar o vag com vez logo os erros que dá,é o mais rápido e fiável,no meu caso só acusou erro depois de trocar inicialmente os tubos de vácuo ! Apresentaram na altura um orçamento de um turbo novo pois assobiava bastante e diziam estar nas couves...quando fui ver era um tubo de pressão desapertado...isto para dizer que pode ser muita coisa e mesmo a trocares uma coisa pode funcionar durante uns tempos e voltar a não dar pois o mal ainda está lá,como no meu caso .
 
Last edited:
Boas a todos.

Desde já obrigado pela ajuda de todos.
Ontem ao final do dia ligaram me para dizer que testaram o carro durante varios periodos do dia, andando varios kms e nada de falta de potencia, sempre a andar bem...

Ligaram o carro à maquina e apareceu um erro que limparam e desde então nao voltou a acontecer.

Pediram para eu ir andar com o carro e testar, desligar e esperar uns largos minutos e voltar a andar com o carro para ver se há algum problema...

Vou fazer isso e perceber se o problema se mantém...

Entretanto quero mesmo comprar o vag com e fazer todos os logs necessários.

Alguém me consegue aconselhar a versão mais indicada para este carro?

Obg mais uma vez

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
 
Back
Top