Audi a4 b6 safemode

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por Alexandrepato, 27 Nov 2019.

  1. Alexandrepato

    Alexandrepato

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    Boas malta
    Mais uma coisa esquisita me está a acontecer na minha carrinha....
    Sábado passado fiz uma viagem de 200klm e carrinha portou se muita bem cheguei a casa passado para aí 30 minutos voltei a sair e a carrinha custa me a pegar (roda várias vezes antes de pegar mas pega sempre) depois reparei que as luzes dos stops está sempre ligada mal dou a chaves e quando arranquei reparei que estava em safe mode e acendeu me a luz da resistência....
    Já troquei a válvula do pedal do travão mas continua tudo igual e na máquina de diagnóstico o único erro que aparece é da válvula de stops mais nada.....
    Já vi os fusíveis e está tudo direito

    Já aconteceu a alguém? Se me conseguissem ajudar era fantástico
    Desde já obrigado malta
     
  2. carlo5

    carlo5

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    o pedal nao estara a acionar a valvula? se nao, devolve essa e pede uma de origem pois essa pode estar marada
     
  3. Alexandrepato

    Alexandrepato

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    Por acaso não comprei de origem e também pensei isso mas depois desliguei a ficha da válvula e mesmo com a ficha desligada o luz não apaga, só apaga se tirar o fusível....
    Entao achei que não fosse da válvula em si senão tinha que desligar as luzes ao desligar a ficha da válvula
    Estarei errado?

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  4. carlo5

    carlo5

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    se nao tiver a ficha ligada, e como se a valvula estivesse acionada
     
    Last edited: 27 Nov 2019
  5. Alexandrepato

    Alexandrepato

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    OK vou comprar então uma de origem
    E achas que isto é razão para a carrinha ficar com o resto dos sintomas que falei?

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  6. carlo5

    carlo5

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    sim, o de entrar em safe pelo menos, devido ao acelarador electronico
     
  7. Alexandrepato

    Alexandrepato

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    OK vou então meter uma válvula de origem e depois digo qualquer coisa
    Obrigado

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  8. madlima29

    madlima29

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    Antes disso, pergunto:
    Será que instalaste corretamente a valvula do pedal???
    Não eras o primeiro a meter no sitio ja na posição de trancado (geralmente mas facil de encaixar e rodar.
    O espigão tem de estar todo para fora.
    Encaixas e rodas 35°. Ao carregar no pedal pela primeira vez (sempre com motor ligado), o espigão vai para a posição correta de descanso. Se o meteste com o espigão já no descanso, geralmente encrava na posição activa, o que causa ficar as luzes de stop ligadas e perda de potenvia no motor (brake safe check)
     
    zefern e carlo5 gostam disto.
  9. Alexandrepato

    Alexandrepato

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    Boas malta
    Obrigado por tudo o problema está resolvido
    Era o fusível da centralina que estava queimado
    Pelos vistos eu quando comprei o carro veio com um dois din ranhoso que precisava de um chante para quando tirasses a chave ele desligasse e fizeram no a ficha da válvula de stops eu recentemente troquei o rádio e tirei todo os fios que aquele rádio tinha porque o que comprei é especifico e usa a instalação original e deve ter dado chispa e queimou o fusível.

    Mais uma vez obrigado malta

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  10. zefern

    zefern

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    É cada mistério que aparece.... Também já me apareceram assim umas ligações maradas! Depois incendeiam-se cablagens e carros....
    Com o Dr. Google formaram-se novos engenheiros e técnicos disto e daquilo, depois dá no que se vê....
    Era só um desabafo!!! :(:(
     
  11. Alexandrepato

    Alexandrepato

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    Mas eu corcordo completamente....
    Eu no meu caso comprei esta carrinha e parecia estar muito direitinha (nível de interiores e carroçaria) e mal mexo em alguma coisa vejo asneiradas....

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  12. madlima29

    madlima29

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    As ligações estacam corretíssimas.
    Sim, nao ha engano, ha im fio que se liga a valvula de travão sim.
    Agora se bem ligafo e isolado, a conversa é outra.
     

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