AUDI A4 B6 S-LINE VS MB 220 CDI AVANTGARD

Venho por este meio questionar o pessoal do forum sobre a minha maior dúvida que passo a descrever:

Queria adquirir uma carrinha deste segmento AUDI A4 B6 S-LINE ou MB 220 CDI AVANTGARD e gostria que me dessem a vossa opinião de quais as vantagens e desvantagens de adquirir cada uma delas.
Eu sei que este site site será suspeita a opinião, mas de qq forma deixo aqui o minha dúvida.


AUDI A4 B6 S-LINE 131 CV 2004 ou MB 220 CDI AVANTGARD 2004

comportamento, conforto, consumos, manutenção, problemas crónicos, etc.
 
convem antes de mais esclareceres qual dos modelos da mb é ....
2004 é o ano do facelift , a partir do mes 4 se não estou em erro , deixa de ter 143 cv e passa a ter 150cv ...
o motor de 143 é muito problematico a nivel de injectores e bombas de alta pressão ..... o de 150 cv , deu alguns inconvenientes em 2002 , quando saiu no classe E , mas no classe C não tenho visto nada de mais ....

minha opinião pessoal , esteticamente acho que é indescutivel que a A4 é bastante superior , de resto , acho que anivel de durabilidade e tudo o resto , estão equiparadas , sendo que c220 acaba por ter um pouco mais de motor pelos 2200cm3 .....
 
Eu comprava audi.... mas sou suspeito... e este forum ainda é mais suspeito:p :p :p (não falemos de durabilidade...pk ai tenho k dar a mão à palmatoria... mas de qq maneira... audi...LOLOL)
 
Eu já tive uma MB 220 CDI Avantgarde e posso dar a minha opinião que é a seguinte:
O MB que eu tinha era de caixa automática, jantes 17 e a nivel de consumos era um exagero, p**@ k o par**
A nivel de conforto era 5 estrelas mesmo sendo Avantgarde
O motor era o de 143Cv e tinha uma resposta muito boa (relembro que era de caixa automática)
Peças para a Mercedes são muito mais baratas que nas outras marcas ( Audi, Bmw, Volvo...)

Quanto a A4, eu agora tenho uma B7 de 2007 e o que é que queres k eu te diga... é um espectaculo... :D
Venha o Diabo e escolha... :twisted:
 
Compra a AUDI!

Quando quiseres andar de Mercedes chamas um táxi!!! :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p

Agora a sério esteticamente para mim a B6 é muito mais bonita (não tivesse eu uma) em qualidade e conforto deve ser mais ou menos a mesma coisa, motor não conheço o da Mercedes para dar opinião.
 
mercedes --> mais confortavel e mais potente

audi --> mais bonita e mais desportiva

PS: ker-me parecer k essa duvida vai aparecer ca em casa mais dia menos dia, mas tou ca eu pra dizer k Audi é k é :D
 
PAPY disse:
mercedes --> mais confortavel e mais potente

audi --> mais bonita e mais desportiva

PS: ker-me parecer k essa duvida vai aparecer ca em casa mais dia menos dia, mas tou ca eu pra dizer k Audi é k é :D

não sabes o k dizes.... nunca vi tamanho disparate.... se ha coisa k amercedes nunca teve em carro nenhum foi potencia... :eek: :eek: :eek:
 
Pc_WinBoard disse:
não sabes o k dizes.... nunca vi tamanho disparate.... se ha coisa k amercedes nunca teve em carro nenhum foi potencia... :eek: :eek: :eek:

eu nao sei ele ta a falar da pre-restyling ou da pos-restyling, mas a pos-restyling (150cv) ate se safa bem...nao é, é tao agressiva como a A4 ;)
 
PAPY disse:
eu nao sei ele ta a falar da pre-restyling ou da pos-restyling, mas a pos-restyling (150cv) ate se safa bem...nao é, é tao agressiva como a A4 ;)

X2 ;)
 
PAPY disse:
eu nao sei ele ta a falar da pre-restyling ou da pos-restyling, mas a pos-restyling (150cv) ate se safa bem...nao é, é tao agressiva como a A4 ;)

Eu não falo de velocidade de ponta pk disso nao percebo nada.... mas olha k em rapidez de arranque e recuperações, nao tem nada a ver... a audi é mto superior... para não falar de que é muito mais facil melhorar um motor tdi k cdi....:S :roll: :roll:

Mas não sou ng para me pronunciar sobre estes assuntos... simplesmente o meu pai tem uma b6 e o meu avô um 220 de 150 e na minha opiniao nao tem nd a ver... :roll: :roll:
 
Pc_WinBoard disse:
Eu não falo de velocidade de ponta pk disso nao percebo nada.... mas olha k em rapidez de arranque e recuperações, nao tem nada a ver... a audi é mto superior... para não falar de que é muito mais facil melhorar um motor tdi k cdi....:S :roll: :roll:

Mas não sou ng para me pronunciar sobre estes assuntos... simplesmente o meu pai tem uma b6 e o meu avô um 220 de 150 e na minha opiniao nao tem nd a ver... :roll: :roll:

foi o k eu disse, a A4 é mais agressiva ;)
 
Pc_WinBoard disse:
Eu não falo de velocidade de ponta pk disso nao percebo nada.... mas olha k em rapidez de arranque e recuperações, nao tem nada a ver... a audi é mto superior... para não falar de que é muito mais facil melhorar um motor tdi k cdi....:S :roll: :roll:

Mas não sou ng para me pronunciar sobre estes assuntos... simplesmente o meu pai tem uma b6 e o meu avô um 220 de 150 e na minha opiniao nao tem nd a ver... :roll: :roll:

Olha que eu não estava assim tão seguro com isso... cheira-me k possas estar enganado... :|
 
A4mota disse:
Olha que eu não estava assim tão seguro com isso... cheira-me k possas estar enganado... :|

Não vou estar aki a discutir esses assuntos pk sou totalmente anti mercedes... mas de qq manira volto a dizer k ou a do meu avô esta com uma GRANDE avaria ou então não vale mesmo nada...em questoes de andamento é muito mas mesmo muito inferior... de arranque e recuperações até o meu b5 de origem é mais rapido...:S peço desculpa mas nao é uma opiniao...no caso k se passa em minha casa é mesmo a realidade...mas tudo bem... aceito k possa estar algo de mal...

Volto a lembrar que a mercedes smp foi feita para durar mto...pk para serem carros rapidos esquece... ainda nao v nenhum... mas pronto...
 
Back
Top