Audi A4 B6 - Problema no motor de arranque

Boa tarde pessoal,

Estou com um problema estranho no meu carro.

Por vezes, e acontece de forma aleatória, o carro não pega. Dou à chave, o motor de arranque faz um "toc" e não dá mais sinal. Se insistir, acaba por pegar.
Ora, acontece que hoje insisti e insisti, e não pegou. Lá teve que ser de empurrão. Isto já aconteceu antes, mas depois deixou de acontecer e não me voltei a preocupar.
Já tentei perceber se é com o motor a quente, se é com o motor a frio, se é quando deixo o carro ao sol ou quando está chuva. Não consigo encontrar um padrão, é quando lhe dá na ideia de não querer pegar à primeira, e faz apenas o tal "toc".

Não se ouvem as escovas a patinar, nem faz esforço para pegar, parece que não chega corrente suficiente e não tem força. Depois quando pega, pega sem problemas, e se for preciso está tempos sem dar chatice.

Será algum mau contacto? Algum verdete nas fichas? Não estou muito virado para que seja o motor de arranque, visto que quando ele trabalha, trabalha bem. A bateria também aparenta estar em condições.

Alguém conhece estes sintomas? Alguma ideia?


Desde já o meu obrigado,
um abraço!
 
Boa tarde pessoal,

Estou com um problema estranho no meu carro.

Por vezes, e acontece de forma aleatória, o carro não pega. Dou à chave, o motor de arranque faz um "toc" e não dá mais sinal. Se insistir, acaba por pegar.
Ora, acontece que hoje insisti e insisti, e não pegou. Lá teve que ser de empurrão. Isto já aconteceu antes, mas depois deixou de acontecer e não me voltei a preocupar.
Já tentei perceber se é com o motor a quente, se é com o motor a frio, se é quando deixo o carro ao sol ou quando está chuva. Não consigo encontrar um padrão, é quando lhe dá na ideia de não querer pegar à primeira, e faz apenas o tal "toc".

Não se ouvem as escovas a patinar, nem faz esforço para pegar, parece que não chega corrente suficiente e não tem força. Depois quando pega, pega sem problemas, e se for preciso está tempos sem dar chatice.

Será algum mau contacto? Algum verdete nas fichas? Não estou muito virado para que seja o motor de arranque, visto que quando ele trabalha, trabalha bem. A bateria também aparenta estar em condições.

Alguém conhece estes sintomas? Alguma ideia?


Desde já o meu obrigado,
um abraço!

boas tardes

olha aconteceu me o mesmo acerca duns meses e por aselhice minha deixei o gasoleo acabar e tanto esforcei o motor de arranque pufff e pelo sintomas que descreves é exactamente o que o meu fazia,sem maus contactos nem dada ,com 90% que é disso dado os sintomas serem iguais aos que o meu tinha .Troquei por um novo e voila nunca mais o fez e pega á primeira . Caso troques vais notar um pouco a diferença no pegar ,vai te parecer mais bruto a pegar digo eu ate pode ser da minha cabeça.

mas manda ver isso por ha de chegar a alturas que irrita o carro nao pegar

abraço
 
Boas amigo,

Antes de mais, obrigado pela partilha.
Desde que postei a questão o carro tem pegado sempre à primeira, tirando uma vez que pegou à terceira. De qualquer forma, vou levar o argolas ao doutor. :)

Abraço
 
Back
Top